28.6.10

Agora a duplinha...

Desde que nasceram meus primos (na verdade, filhos da minha prima), Leonardo e Gabriel, meu sonho foi ter gêmeos. Achei que seria impossível... mas nunca deixei de sonhar.

Chegamos a ficar na dúvida: Será que vamos ficar só com a Carol ou teremos o segundo filho???

Em janeiro de 2009, tirei o DIU. Em fevereiro engravidei. Em março descobri. Em abril perdi. Muito triste. Muito triste mesmo... Daí, a dúvida de novo... Será que tentamos de novo? Eu jurei: se engravidar, só vou avisar no quarto mês de gravidez!!!! Imagina...

Depois da curetagem, tive que esperar 3 meses para engravidar de novo... Mas na minha cabeça (louca) jurei: Só vou tentar depois de 4 meses... Como a gente morde a língua...

O que aconteceu é que minha concu querida em junho/julho resolveu engravidar... E em julho estávamos na Disney, e lá resolvemos liberar geral também (um mês antes do "combinado"). Em agosto, minha concu fez o teste e já estava grávida... no outro dia fiz também e UAU! Estava grávida!!!! Naquele dia não contei pra ninguém, só para minha concu... ia esperar e fazer surpresa para o marido, que naquele findi era dia dos pais... claro, óbvio que não aguentei...

Fui fazer o exame de laboratório, passei pela casa dos meus pais, que estavam saindo da garagem com a minha vó. Me chamaram dé "gordinha"e eu respondi: Parem de me chamar de gorda pq eu posso estar grávida, hein! Prontooo... não sei pq falei isso pra eles... meu pai saiu dali e foi almoçar num restaurante aqui perto e saiu avisando todo mundo... comecei a receber os parabéns, mas detalhe: meu marido ainda não sabia!!!!! O pai da criança, ainda não sabia! Ele é médico, estava no hospital, lá o celular não funciona direito... Liguei muito atrás dele e uma hora depois (eu já estava com o positivo nas mãos) consegui achar o marido e disse por telefone mesmo: Marido, vem pra casa almoçar pq grávida não pode passar fome!!! Ele ficou muito feliz!!!!

Foi uma alegria geral... eu e minha concu Kassima resolvemos consultar com a mesma médica e marcar os exames de ultrassom nos mesmos dias! No nosso primeiro ultra, a alegria dobrada! O Dr Marcio, que sou eternamente grata, olhou e disse: "Com esse bebê está tudo bem, agora vamos ver com o outro..." Nossa!!!! Nossaaaaa!!! Sem explicação! Um dos melhores momentos da minha vida!!!! Que notícia maravilhosa, que benção!!!!! Eram dois bebês! Dois! Marido logo pensou nas fraldas, na faculdade... e eu só agradeci a Deus. Merecer um presente desses não é para qualquer um, hein???

Mas... em função daquele aborto retido que eu tive, a minha gravidez não foi nada boa... Logo de cara: repouso. Parei de trabalhar. Só pode ficar em casa, não pega peso, nada de exercícios, cuidado, cuidado, cuidado. Fiquei enorme, 20kg que pareciam 30kg... Foi o verão mais intenso, muito quente. E eu não podia nem ir na beira do mar!!!! Quando completei 29 semanas fui para o hospital com contrações. Não era nada. Mas com 34 semanas, chegou a grande hora. Nasceram minhas bonecas, Isadora com 2,035kg e Helena, com 1,780kg. Foram para incubadora. No total 13 dias de hospital... os piores dias da minha vida. Eu estava em um hospital e elas foram tranferidas para o hospital infantil. Depois tive alta e tinha que ir até lá apenas nos horários de visita. A vida de UTI não é fácil. Deixar as meninas lá e voltar pra casa sem elas era muito triste. Ainda bem que tínhamos a Carol para nos alegrar!

Bom, comentarei em outra oportunidade mais detalhes do parto delas e da vidinha delas de UTI. Hoje estão com quase 4 meses, bem boazinhas, graças a Deus!

3 comentários:

www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com 27 de julho de 2010 23:37
Oi querida!
Adorei seu blog e adorei esse post, porque estamos tentando nosso segundo bebê depois de 6 anos! Tem um mês que não tomo anticoncepcional e não vejo a hora da cegonha dar uma passadinha por aqui!! Bjo, lê
Achei seu blog pelo blo da Camila, mamae ta ocupada, e vi que vc também é mae de gemeas... que benção !!!
eu estou grávida de 6 semanas... fiz ultrasson dia 29 e o medico falou que eram dois sacos gestacionais, essa semana repeti o ultrasson e o medico ouviu apenas um coração, o outro so tem o saco gestacional, pediu para que eu repetisse o ultrasson no dia 15 para saber se os dois estão se desenvolvendo ou se um parou. Você já ouviu falar disso ?
Estou assustadissima !!!!
Realmente, vida em UTI não é nada fácil. Meu filho ficou 21 dias internado devido a ele ter nascido com hidrocefalia.
Suas princesinhas são lindas!

Postar um comentário