4.7.10

Iniciando com as frutinhas...




Então, as pequenas fizeram 4 meses e iniciaram com as frutinhas... Resolvi começar pelo mamão papaya. Com a Carol, começamos pelo suco de laranja lima, que ela não gostou, na verdade, ela começou a gostar de suco de laranja só ano passado, com 4 anos... Mas adorou o suco de maçã, mamão, banana, tudinho. Com a Carol foi bem fácil.

Isadora parece que aceitou melhor, mas quando engolia fazia aquela cara feia! Helena realmente não gostou, mas também engoliu. Bom, começamos sexta-feira, vamos tentar o mamão por mais uma semana... depois, partimos para outra frutinha!


Mas a reação delas após a comilança, foi engraçada! Elas choraram! Ficaram muito brabas, chorando, chorando!

E vocês? Começaram as frutinhas com quantos meses? Começaram com a fruta apenas ou fizeram papinha? Colocaram leite, bolacha, alguma coisa???

3 comentários:

Oi Gabi!
Comecei a dar as frutinhas para os meus pequenos quando eles tinham 3 meses. Comecei com banana amassada e eles amaram! A Isabela comia bem direitinho, o Antônio demorou um pouco pra aprender...Depois de 1 semana passei pra maçã raspadinha e depois mamão. Ah, e muito suquinho de laranja do céu! Eles adoram! E hoje comem muitas frutas! Se deixar eles passam o dia só com frutas!
Beijinhos e beijoquinhas nas princesas!
Oi Gabriela!

Que delícia dar novos sabores para eles, né?

Os meus bebês tem a mesma idade que os teus, dia 06/07 completam 4 meses. Cheia de expectativa, sábado tentei dar suquinho de laranja lima para os meus meninos. Frustração total, nenhum dos dois pegou a mamadeira... Domingo resolvi dar numa colherinha, e como o Rafael pareceu gostar mais, novamente tentei com a mamadeira e ele tomou 50ml, tudo o que eu ofereci. Mas hoje nenhum dos dois tomou... Acho que vou tentar mais uns 2 dias e passar para outra fruta...

Bjs
Que gostosura essa fase!
Começamos com suco de laranja aos cinco meses, e frutinhas e sopinhas aos seis meses.
Fotografe muito, é muito bom.
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Miguel e Rute
http://www.familiamimi.blogspot.com/

Postar um comentário