21.9.10

Avós



Participando da Blogagem Coletiva, sugerida pelo Rede Mulher e Mãe, hoje é dia de falar dos avós! Existe assunto melhor?


Bom, começando quero falar das minhas avós, as duas Adelinas. Uma era a vó Lina e a outra era a vó de Sider. A minha querida vó Lina já morreu. Linda, esbelta, uma mulher chique, professora e mãe de 7 filhos (como conseguiu?). Sinto muita, muita saudade dela. Só imagino a alegria dela em ver os bisnetos. Mas nem no meu casamento ela foi... Já a minha vó de Síder, hoje conhecida por bisa Adelina, continua firme. Muita dor nas penas ela sente, mas vem todo dia para Criciúma (ela mora no interior, Siderópolis). Ela faz hidro 3 vezes na semana, adora ir no mercado. Vai todos os dias! Traz sempre uma coisinha para a Carol e agora para as meninas também. Não consegue subir as escadas aqui de casa, quando ela vem, levamos as meninas lá na garagem para ela ver, fica babando. Todos me contam que o assunto dela é falar das bisnetas. Ela é a minha madrinha, mas essa parte eu não curtia muito desde criança não... queria ganhar mais presentes! Ahahahahha....


Meu vô Mário já morreu também. Quando a vó Lina morreu, ele ficou muito sozinho e vinha muito na nossa casa. Senti bastante a sua falta também. Meu vô Toninho é vivo. E tem uma saúde de dar inveja a qualquer um! 


Lembro muito dos momentos na casa da vó Lina, depois do colégio, todo dia a gente passava lá. Almoço com a família. sinto o cheirinho até hoje... A casa de praia deles, era uma delícia, tinha piscina!!! 


E também lembro dos finais de semana em Siderópolis, na fazenda. Aquele cheiro de laranja crava (vergamota, bergamota) que não saia mesmo depois de esfregar um monte no banho! Ai que delícia... Banho de lama, passeio de carroça... Esses dias fui pra lá, mostrei tudo que eu fazia lá pra Carol e ela disse: "Ai mãe, imagina morar aqui, que bom, né?" 


Mas também quero falar dos avós das minhas filhas, que são os melhores do mundo!!!!!


Meu pai, o vô Rui ou "bobozinho" como ele mesmo fala desde que a Carol era pequena. Meu pai realmente é um "bobo", um "babão" pelas netas. Não sabe dizer não. Faz tudo por elas. Sempre que preciso, é só ligar, ela faz o que for preciso. Pega ou leva a Carol no colégio, vai comigo no pediatra, nas vacinas. Meu pai é demais, é um maravilhoso avó!


Minha mãe, a vó Liége, trabalha bastante na universidade, mas vive aqui em casa sempre que pode. Me ajuda demais. Desde que a Carol é pequena, ela vem e se mete no guarda-roupa dela, bagunça tudo para escolher uma roupa. Hoje com as pequenas, é a mesma coisa. Agora ela inventou de fazer "pipitos" nos fiapos de cabelo das gêmeas... É a primeira coisa que ela faz quando chega aqui! Não é de sentar e ficar brincando, mas adora alugar um dvd e assistir com a Carol, levar a Carol para passear, lanchar... E fica louca com as gêmeas!


Meu sogro, vô Enedir tá sempre presente. Precisamos arrumar alguma coisa, é ele que sabe. Ele que montou os berços! Ele que fez a casinha de boneca das meninas! Agora está me ajudando com a nossa casinha da praia! No dia da faxina, ele tava lá com a gente!


Minha sogra, vó Jacira, é muito presente. Enlouquecida pelas netas, tem um monte de brinquedos e dvds na casa dela, que não saem de lá! Pelo menos uma vez por semana as mais velhas dormem na casa dela. Fazem uma festa! Ela tem muita paciência para brincar com as meninas.


E ainda tem a bisa Maria, mãe da vó Jacira, que é avó do meu marido. Ela é uma pessoa muito pra cima! Animada, toma uma cervejinha nos finais de semana e tudo! Outra babona pelos bisnetos! Gosta de ver as meninas brincando, fica rindo delas. Assim que veio conhecer as gêmeas ficou com medo de pegar no colo, mas coloquei as duas juntas no colo dela, que ficou muito emocionada! Quando ela viu as cadeirinhas das bebês no carro, ela chorou. 


Ui, acho que escrevi demais e não falei nem metade do que eu gostaria de falar sobre os avós. Existe papel mais especial do que o deles na vida da gente? Eles podem tudo! Eles são o máximo!

5 comentários:

Querida, amei! Lindo e emocionante... Não tive avó assim, mas adoro essas histórias e adoro ver os meus filhotes curtindos as avós e as bisas, é sempre mto bom!
Bjos,
Camila
http://www.mamaetaocupada.blogspot.com/
Lindas as suas memórias dos avós!Quase ñ curti os meus,mas meu filhos estão curtindo bastante os deles como contei no meu post.Como eu disse estas lembranças serão eternas.Bjs!!!
Casa de praia de vó... tantas coisas legais, né?
A gente começa a escrever e a se lembrar de tanta coisa que haja blog, né?

Bjks

Milene, a Diiirce
http://diiirce.blogspot.com
Oi..
Mãe de gêmeas?
Que lindo, qdo casei disse que queria ter, hj só com 1 já enlouqueço, com duas nem sei...rs
Parabéns pela família linda!
E vó é a coisa mais deliciosa do mundo mesmo..
Tb postei sobre eles..

Bjãoo
Vou te seguir!
Sou super a favor das vovós por perto!!! Adorei.

As meninas estao lindas heins! Parabéns!

Ah qdo quiser vender uma cadeirinha, eu compro...kkkk

bjus

Postar um comentário