18.10.10

É diferente...

Todo mundo fala que o segundo filho é diferente, que a gente fica mais tranquila. Eu duvidava. Mas é verdade. E mãe de segundo e terceiro filho ao mesmo tempo então??? Nem se fala...


Com a Carol eu morria de ciúme, hoje vejo que era até exagero, já as pequenas, vão com todo mundo e nem nem ligo tanto... Começando que elas têm babá e a Carol não teve. Mas só de noite, que é para eu conseguir fazer as coisas com a  Carol, com o marido ou as minhas coisas mesmo!


Mas voltando ao assunto. A Carol não podia comer nada antes de 1 ano. Nada de doce. Nada muito temperado. Eu cuidava um monte da alimentação dela. Tudo no tempo certo. Aquele esquema de uma fruta por semana, até fiz com as gêmeas também. Mas como elas não gostaram de nada, já coloquei farinha láctea nas frutas e também coloco mucilon na última mamadeira. Coisa que eu não fazia com a Carolina. Mas a primeira sopinha que comeram já foi bem gostosa, enquanto a da Carol era sopa só de batata/cenoura/chucu, tadinha. Essa semana, com 7 meses, as gêmeas já experimentaram chocolate (claro, muito pouquinho, né, mas se fosse com a Carol eu surtava!) e já experimentaram sorvete de creme! 


Fora o ciúme, né, gente? Tinha ciúme de qualquer um que pegava ela! Minha cunhada, sogra, às vezes queriam sair com ela e eu não deixava! Que chata! Na verdade, até durante a gravidez das gêmeas eu fui um pouco chata. Mas depois que vieram mais duas, eu não tive o que fazer! Precisava mesmo de ajuda! Tanto com elas, como com a Carol. E todo mundo entrou na dança. Todos dão mamadeira, comidinha, para as pequenas. A Carol que ia muito mais na casa da minha mãe, agora vai pelo menos uma vez por semana dormir de cada vó. Tanto a minha mãe quanto a minha sogra me ajudam muito com as meninas. Minha cunhada também. 


Mas quem tem o segundo pode me dizer, não é muito diferente mesmo gente? A gente cria com mais facilidade. Sei lá. Com o primeiro a gente perde tempo sendo chata, cuidando com tanto excesso de cuidados. No segundo/terceiro esse tempo a gente aproveita para ficar babando mais ainda!

3 comentários:

É mto diferente mesmo, a minha experiência de filhos é praticamente igual a sua e a criação tbem!!
Pura verdade!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com
Oi Gabriela, muito boa sua colocaççao.
Ha, ha, ha.
Tenho trigêmeos, com 01 ano e 05 meses e neste final de semana estavamos comentando que quando o primeiro dos três começou a andar, filmamos tudo, tivemos o maior cuidado com tudo, no segundo, um pouco menos de cuidado. Quando o terceiro começou a andar, por pouco que não deixamos de filmar.
Beijos, Lu + Três Moleques
concordo,eu tenho essa visão que serei menos "chata" quando for mãe de segunda viagem. se bem que quase não tenho ciúmes do Bryan,pois as pessoas que ele não conhece estranha quase que metade, e as únicas que ele fica na boa é minha mãe e irmã e marido,então não ligo muito porque elas fazem parte do dia a dia dele.
Bjos

Postar um comentário