20.10.10

Sentando!

Agora sim podemos dizer que elas estão sentando! Ufa! Eu já estava achando que tava demorando! A Carol sentou com 5 meses! Elas sentaram com 7 meses e meio. 


E além de sentar, acabo de pegar dona Heleninha levantando para ficar em pé no berço!!! Emanuel já comprou a chave para baixar o berço, a chave sumiu, não baixamos. Mas hoje não tem desculpa! Urgente! Achar a chave e abaixar o berço delas!


Ouvi esses dias uma avó de gêmeas que disse: "Ah, elas nasceram antes do tempo? Então vão fazer tudo antes do tempo". Ué, que eu saiba quem nasce antes do tempo, faz tudo um pouquinho depois do tempo... ehehehehhe... É que é inevitável fazer comparações. Eu comparo com a Carol, comparo com o primo Dudu, e ainda fico perguntando pras minhas amigas que tiveram bebê recentemente. Não é uma comparação por mal. É pra saber se é isso mesmo, se tá certo. Qual mãe não faz? Duvido.


Ontem ficamos por uma hora no sol, de manhã, estava um dia lindo, e a duplinha sentada. Carol fazendo picnic. Trouxe bolacha com farinha láctea em cima para as meninas (???) e bisnaguinha com nutella pra ela. Imaginem, a formigada avançou nas bisnaguinhas dela!


Tem um recado aqui no blog dizendo que não dá para postar fotos. Mais tarde tento colocar!



4 comentários:

Normal essa comparação,tem pessoas que não entendem e acha que nós queremos comparar só para dizer que nosso filho é mais esperto e etc,mas não tem nada haver, é curiosidade de mãe,pelo menos eu sou assim!!
E cada criança tem seu ritmo de desenvolvimento,as vezes as que começam a fazer as coisas mais tarde são mais espertas,prova é meu cunhado que só falou com 4 anos e é super inteligente,un nerd mesmo..rsrs e todos viviam falando que ele ia ser burro só porque fulano falou com 9 meses...

Bryan tmb sentou com 5 meses,mas só agora está mais firminho...

Imagino a bagunça no picnic...rsrs
bjos
É tão bom quando vemos o desenvolvimento deles,né? E tbm acho que é normal esse tipo de comparação, só não acho muito legal aquela história,.. ah,..o fulano é mais inteligente, o outro é mais brabo, na frente dos outros e deles mesmo,.. mas como curiosidade, até para sabermos se estão no ritmo normal acho saudável! Beijão e curta bem essas fofoletes!
Esperamos as fotos!!! Beijão.
Amiga os meus sentaram com o mesmo tempo.. 7 meses e meio... Acho que por serem gêmeos não incentivamos como se tivéssemos 1 só... Eu também comparo muito eles com outros bebes, mas meu pediatra disse que cada criança tem seu tempo, ainda mais gêmeos!!!

beijos e beijos!!
Os meus também sentaram com essa idade e com certeza: como nasceram antes do tempo vão fazer as coisas um pouquinho depois e lá pelos dois anos o desenvolvimento estabiliza.
Mas se tu levar em conta a idade corrigida vai ver que os tempos fecham com as crianças que nascem a termo.
Bjs

Postar um comentário