18.11.10

Eu admiro...

Eu admiro as mães que dão conta da casa, da filharada, de estar bem, de dar atenção pro marido e tudo isso SEM empregada/babá/faxineira.


Gente, minha casa é grande, odeio cozinhar e não sei mesmo, faço o mínimo e nada sai gostoso. Dependo sim de empregada. E isso é um saco. 


Optei por não ter babá de dia, mas não abri mão de alguém toda noite lá em casa. No início seriam os 3 primeiros meses de vida, depois passei para os 6 meses, agora até elas completarem 1 aninho quero que ela continue lá em casa de certeza. É o tempo que tenho para ir no mercado, para buscar a Carol no colégio, inglês, balé, fazer a unha, pintar o cabelo, depilar. Essas coisas todas que precisamos fazer! E com ela lá em casa toda noite consigo sair para jantar com o marido, só, nós, esquecer a correria por algumas horinhas. Ufa!


E olha, a empregada da casa ajuda muito com as gêmeas, inclusive ela que fica com as duas para eu trabalhar, claro que só trabalho duas tardes, mas ela tem a casa toda, e detalhe, está grávida!


Bom, pra ajudar a empregada tenho uma faxineira que vai um dia na semana, porque ela grávida, não tá dando conta de tudo. E pra lidar com essa mulherada??? Saco.


As meninas estão super agitadinhas! Só querem ficar em pé, que canseira gente! E os dentinhos que não saem de uma vez. Que pecado. Isa estava assadinha e com uma coisinha na boca. Helena saindo pus do olho e com um cortezinho na língua. Como essas coisas aparecem, se a gente cuida tanto?


Ai, sério, não vejo a hora das duas começarem a andar! Podem me achar louca, ok, também não sei como elas serão. Mas a minha esperança é que sejam iguais a Carol, que andou bem cedo, mas não era daquelas crianças que saem correndo, fugindo da gente. Não. Era bem bom, ela sempre ficava pertinho.


É que ando cansada. Esse feriado quebra a gente, porque é muito passeio, todos cansam, as crianças se agitam, mudam a rotina. Daí estou no clima pós feriado, ou seja, quebrada. E hoje a Heleninha acordou 6 da manhã...


E tenho a babá de noite, mas não abro mão de dar o banho nelas todo dia, não largo elas ali e pronto, até porque não dá. Fico junto, brincando, o que é uma delícia, mas com elas querendo ficar de pé o tempo inteiro, cansa. Não querem mais sentar. O horário das 18-21hs é corrido também aqui em casa. Janta/banho nas três, e aquela horinha que já estão chatinhas, com sono. E ainda tem as tarefas da Carol. Correria total. E ainda sou viciadinha em internet, mas ainda bem que tenho meu Iphone... consigo entrar toda horinha e fico atualizada!


E se a criança chora, vou deixar ali e a babá que se vire? Jamais! Acordo junto.


Nunca fui a favor de babá não, saco uma pessoa grudada em ti ou nos teus filhos em todos os lugares, mas a senhora que dorme lá em casa de noite é muito eficiente, e como é só de noite, tudo certo.


Bom, foi meio um desabafo, mas é que hoje estou cansada. Ou estou na TPM mesmo sem ter útero, porque ontem devorei muitos chocalates... Ahhh e pra piorar hoje bati o carro na garagem.


Mas pra alegrar o dia, temos apresentação de balé da Isabella, minha afilhada hoje. Depois coloco fotos, claro!


Bom, escrevi para dizer que admiro e muito essas mães que dão conta de tudinho sem ajuda nenhuma! Porque eu não consigo...

9 comentários:

Querida, tbem admiro e mto! Juro q queria ser assim, super auto-suficiente e mega competente, só pra não precisar lidar com empregada, babá e faxineira, um saco!! Desabafa q é bom!
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com/
Amiga fico sozinha com os meus.. Eles dormem super bem a noite... Cuido da casa de tudo.. Mas semana passada contratei uma faxineira... Ando cansada.. E pra terminar os meninos ficaram com febre.. dai ja viu.....rs

Bjs e bjs
Se uma só já cansa imagina em dobro?

Mais tudo muito gratificante e prazeroso em dobro tbm!

Abraços
Gabi!!!
Eu também admiro!! E admito que achei que daria conta do meu trio sem ajuda!!!! Acho que eu estava louca!!!! Hoje tenho uma empregada e 2 babás (se desse - $$$$ - teria 3), mas nunca tive uma durante a noite!!!
Ah!!! E quanto ao teu desabafo, não te estressa!!! Também tenho dias de muito cansaço, que tenho vontade de sumir! Faz parte!!!! Todas passamos por isso!
Tuas 3 meninas estão lindas!!!!
Bjs,
Mariana
www.mmmais3.blogspot.com
Ah eu não dou conta também. Tenho duas filhas em casa e só cuido delas e mais nada. A mais velha tem horrores de tarefas da escola, me toma pelo menos duas horas toda tarde e a bebê né, que é uma bebezinha. Sempre brinco que nem sei nem onde fica a lavanderia de casa!!!!!! Mas minha empregada tem um esquema diferente, ela é muito rápida chega às 7:15 e sai 12:00, deixa o almoço pronto, nas quartas que fica o dia todo pra faxina. Não gosto de gente em casa o tempo todo sabe, tira a liberdade da gente, imagino que seja complicado esse povo na tua casa o tempo todo, apesar da ajuda que te dão.

beijoca
Heheheh não sei se admiro, nem sei se acredito! Existe quem consiga ser uma legítima Desperate Housewife? Tipo a Bree ou a Gabi??
Bem que eu queria ser como a Gabi, mas ela NÃO EXISTE.
Sou mais a Susan atrapalhada como a maioria de nós.
Adoro ler posts de seres humanos \o/

Acho ter empregada fundamental e nesse ponto ser brasileira favorece. É raro ver casas funcionando dependendo de empregada nos EUA por exemplo. Sou mais nosso estilo brasileiro de resolver esse lado doméstico da vida.

Eu sempre tive, mas qdo fui morar com o Beto e casamos e éramos 2 apenas num apê pequeno optavamos por comer fora e uma faxineira 1x por semana quebrava o galho.
Depois que engravidei contratamos pra todos os dias e descobrimos o quão bobos fomos de não ter feito isso antes. Gastamos a mesma coisa, comendo em casa de uma forma muito mais saudável, tendo a casa arrumadinha e limpinha todos os dias, as roupas em ordem, tudo em dia.

Eu admiro é tuuuuuu que administra essa equipe toda, gerencia uma casa grande, 3 crianças, vaidade (q pra mim é mto importante pq é cuidar de si mesma), marido e a volta ao trabalho.
Passei no blog e me encantei. Me tornei sua seguidora. Suas princesas são lindas!
Passa lá no meu que tem sortei que acho que elas irão gostar se ganhar.
beijos
Marina
http://www.retratoquefala.blogspot.com/
Amei a visita! Obrigada pela dica sobre a foto, já até tirei do ar! VAleu mesmo.

Bjos
Pra mim vc tem toda razão. Também não dou conta sozinha, e aqui em casa é só uma rsrsrs, adorei teu blog!!!!
Eu admiro as que não querem ajuda, as que não podem ter ajuda, as que tem ajuda, enfim todas nós mães de um jeito ou de outro sabemos que fazemos o máximo para vermos nossos filhos felizes!!! e isso é o que importa!!! bjsss

Postar um comentário