16.12.10

Mica

Hoje é aniversário da Mica. Mica trabalha comigo desde 2006. Ela é irmã da Santina, que trabalha na mãe desde sei lá quando. 


Como eu não trabalhava quando a Carol era pequeninha e só comecei a trabalhar no horário que ela ia para o colégio, nunca precisei de ajuda de babá e nem da ajudante da casa para cuidar dela. Tudo eu. Mas sempre tivemos uma alguém em casa para ajudar na limpeza/comida.


Agora com as meninas, preciso da ajuda de todo mundo. E agora que percebi que a Carol não obedece ninguém. Só eu. Não é uma menina chatinha, mimada, mal criada, nada disso. Simplesmente ela desde pequena se acostumou a fazer as coisas que eu falo, que eu peço, que eu ensino, que eu mando. Só faz as coisas comigo. E isso é um problema. Quer dizer, foi um problema, quando estive de repouso, e logo que elas nasceram, naquela loucurada.


Mas voltando ao assunto Mica. Eu adoro a Mica. Muitas vezes quero matar a Mica. Mas adoro ela. Só que a relação dela e da Carol é um saco. Brigam o dia inteiro. Porque a Carolina não faz nada que a Mica manda e a Mica também nunca pode fazer nada pra Carol. Confesso que morro de pena muitas vezes. Já com as meninas é muito diferente. Ela me ajuda com as meninas desde o início. Dá pra ver o quanto ela gosta das pequenas, é uma loucura. Bem amorosa. Me ajuda muito. Já com a Carol... é um estresse. Essa semana Carol me disse assim: "Ai mãe, tô tão feliz que a Mica vai tirar férias..."


Pois é. A Mica tá grávida e está saindo essa semana! Vamos ficar sem a Mica! Será que vamos sobreviver sem a Mica? É ela que sabe onde está tudo aqui em casa. Nem no final de semana a gente dá sossego pra ela. Se a gente não acha alguma coisa, ligamos pra ela. Bom, semana que vem começa outra aqui. Vamos tentar nos adaptar. 

0 comentários:

Postar um comentário