20.12.10

Óculos???

Bom, como já falei no post do dia 01/07, Carol foi no oftalmo daqui de Criciúma e voltou com a receita do óculos. Fizemos o óculos para ela, na priemria semana amou, mas depois disso, depois da euforia, da novidade, ela não quis mais saber de usar. Sempre esquecia de levar para o colégio, não colocava para ver tv nem pra ler. E sabe que eu nunca forcei muito? Bom, como usei óculos a vida inteira, tenho uma teoria: quem realmente precisa de óculos, usa óculos. É sério gente. É muito melhor! A gente enxerga, e enxergar é bem melhor do que não enxergar, certo???


O que aconteceu é que voltamos no Hospital de Olhos lá de Joinville, semana passada, onde ela consultou com o médico dela, que já havia me dito que ela tem sim hipermetropia, mas que ainda não precisava de óculos, porém, teria que voltar lá a cada seis meses. Bom, voltamos depois de um ano e meio, ela com o óculos. Resultado, o médico afirmou que ela ainda não precisa de óculos, e mandou ela tirar, parar de usar! Imaginem a alegria da menina! Mas... deve voltar em 6 meses! Conxulta agendada para julho/2011!


Meu marido é médico e eu não sou a favor desse povo que fica indo de um médico para o outro, pedindo mil opiniões e fazendo o que melhor lhe convém. Não. É que o médico de lá já conhece o histórico dela, faz oftalmopediatria, e é o oftalmo dela, e eu só levei em outro aqui porque não conseguimos levar lá em Joinville, e fiquei com medo de negligenciar a visão da minha filha, já que eu e meu marido temos problemas de visão. Bom, levei as gêmeas também e ele disse que elas também tem hipermetropia, como 95% das crianças! É uma questão de controlar. Retorno em 2 anos para a duplinha. Nada anormal. Ufa! Mais uma etapa.


Mas mãe, é mãe, né? No fundo, eu sabia que ela não precisava tanto assim do óculos. Até isso será que mãe sente? Eu não cobrava mesmo, nem ligava se ela levava ou não para o colégio. Enquanto eu não levasse no oftalmo dela, para ouvir a opinião dele, eu não tava segura em relação à necessidade do óculos.


Carol ficava uma gracinha de óculos, mas que bom que por enquanto ainda não precisa!


Ah, e eu vou precisar usar óculos. Mas só para dormir, dirigir de noite, ler... Quando eu vou fazer? Sei lá! 25 anos usando óculos, 5 sem óculos, agora voltar a usar? Coragem!!!!!!

1 comentários:

OI GABRIELA!!!VIM DESEJAR PRA VOCE E SUA LINDA FAMILIA VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ, SAUDE E TUDO DE BOM QUE PAPAI DO CEU NOS MANDAR!!!BEIJOS!!!FLOR.

Postar um comentário