31.7.10

Carol aprontando...

Isadora é uma fofa. Se não tá com fome, fica acordada bem quietinha. Já a Helena... é um agito! Não fica sozinha quietinha não... Mas depois faço um post sobre essa diferença de personalidade delas.


Bom, hoje eu estava lá atrás no meu escritório quando a Carol me chama pra ver a Isadora. Eu ouvi que ela deu uma choradinha, mas parou então nem fui lá ver, só quando a Carol me chamou mesmo. Chego lá e encontro a Isadora cheia de tic tac no cabelo e com um leque na mão, olhem a foto:


Isadora "arrumada" pela mana Carol.

Isso é ter irmã mais velha gente!
29.7.10

Visita ao pediatra

Helena e Isadora.
Hoje levei as gêmeas no pediatra, para a consulta de 5 meses. Elas estão mamando muito mal, tô preocupada, porque elas precisam ganhar peso, afinal, nasceram prematuras!
As duas tem refluxo. Usaram o Motilium e o Label por um tempo, mas paramos e não deu problema. Melhor sem remédio, né? Daí resolvemos mudar o leite. Saimos do Nan AR (anti refluxo) e passamos para o Nestogeno. Fazem 10 dias. Mas não deu nada certo... Tivemos que voltar com o Label, que é para dorzinha no estômago e voltar para o Nan AR. Paramos com as frutinhas por uns dias, até que o Label faça e efeito e depois vamos recomeçar...
Este mês foi o mês que menos engordaram:
Isadora 5,510kg
Helena 5,560kg
A novidade é que a Heleninha passou a mana! Está maior (mais pesada, mais comprida e cabecinha maior) que a mana. Pela primeira vez... Quem te viu quem te vê, hein, Lelê? Pra quem chegou a pesar 1,500kg... tá bom, né?
28.7.10

Novo vício...

Quando fui montar o álbum de 1 aninho da Carol, inventei de fazer de scrapbooking... Fiz. Mas não ficou nada de mais... Agora, resolvi recomeçar (culpa da minha amiga Mônica). Tô amando aprender a fazer as páginas com as fotos! Ficam lindas! Vou postar uma que fiz para Carol e a outra que fiz para as gêmeas, com a ajuda da querida professora Claudinha (claudinhascrap.blogspot.com).

Para minha Carolzinha.





Para a minha duplinha.


23.7.10

Toy Story 3

Carolina não se prende muito na frente na TV. Nem para assistir dvd, nem Discovery Kids, nem Disney. O que ela mais gostava era Hi-5 e agora já nem liga muito. Hi-5 é só meia horinha, daí ok, ela parava para assistir. Por isso, não vamos com muita frequência ao cinema com ela. Mas todos os amiguinhos foram ver Toy Store 3, então, claro que ela também queria ir! Antes disso pegamos Toy Story e Toy Story 2. Assistimos juntos e depois fomos no cinema. Isabella foi junto, minha sobrinha e afilhada linda.
Isabella e Carolina no cinema.
Amei o filme! Que lindo! Me emocionei, chorei muito! Papelão... em pleno domingo, o shopping lotado (cidade do interior é assim, todo mundo vai pro shopping domingo) e as duas querendo comer no Bob's e eu querendo ir embora. Mas, elas venceram! Lá fomos nós! E eu com os olhos vermelhos! Eehehhehe...

Mas o mais legal é que está fazendo um ano que estivemos na Disney! E o nosso hotel era temático, e o tema era o filme Toy Story! Lindo! Bati umas fotos do nosso álbum da viagem pelo Iphone, não ficaram boas, mas dá para sentir um pouquinho como era lindo lá! 
Carol - hotel da Disney (All Star Movies)
Desfile Magic Kingdom
Desfile Magic Kingdom


22.7.10

Os gêmeos e as gêmeas.



Tem gêmeos na família???
Simmm!!! Eu tenhooo!!! E eles são lindos, amados, maravilhosos! São filhos da minha prima Leticia e vieram nos visitar este final de semana! Foi ótimo! E essa dupla ainda trouxe seus dois irmãos, Larissa e André, que é o meu afilhado querido. 


Leonardo e Gabriel, 8 anos.
Helena e Isadora, 4 meses e meio.
20.7.10

Dia do amigo


No dia do amigo, quero deixar aqui registrado a importância da amizade! A gente fala: "Fulana é tão minha amiga, é como se a gente fosse irmãs!", tamanha a importância da amizade, que comparamos com a nossa família!


Eu só tenho 2 irmãos, homens. Que amo demais, demais, mas eu sempre quis ter uma irmã! Por um lado sempre fui a menina da casa, o que também é bem legal, mas eu nunca tive que dividir minhas coisas com ninguém. Na hora de sair, pegar uma roupa emprestada ou escondida da irmã, aquela briga, ou mesmo o orgulho de emprestar seu sapato para a irmã mais nova... eu nunca passei por isso! Ajudar a irmã a se arrumar para sair, ou ficar olhando a irmã mais velha se arrumar para sair! A festa já começa em casa!


Sou um pouco egoísta, confesso. Não empresto minhas coisas com muita facilidade. Já prefiro dar então. Mas... minhas filhas são todas mulheres! Acho o máximo! Que alegria, que bagunça, que loucura quando estiveram mocinhas! E eu vou adorar! Que Deus me dê saúde para trabalhar bastante para poder comprar as coisas pra elas... ehehheh... e mais saúde ainda para o pai delas, para aguentar tudo isso... ahahhahaha....


Bom, mas o que vim aqui registrar é a alegria que eu sinto em saber, que um dia, as três serão muito amigas, realmente IRMÃS!


Amo vcs minhas filhas, quero ser muito amiga de vocês, mas quero mais ainda que vocês se amam e se respeitem, possam confiar umas nas outras e que a amizade de vocês seja maravilhosa!


FELIZ DIA DAS AMIGAS!!!!
16.7.10

Batizado das pequenas







O batizado aconteceu dia 27.06.2010. Foi muito legal! Primeira festa que minhas princesinhas receberam, porque o chá de bebê elas não tiveram, já que eu estava de repouso.
Toda a família esteve presente. O papai estava estressado demais, não deixava ninguém chegar perto das gêmeas, ninguém pegar, nada. Mas foi passando. É o medo que a gente sente pelos dias de UTI e pelas 2 internações que elas tiveram antes dos 2 meses de vida (bronquiolite). Cuidamos demais delas agora. Exageradamente. Mas o susto foi grande!
A mana mais velha ficou com um pouco de ciúmes no início, queria mandar em tudo e em todos, mas daí fui lá, conversei com ela, beijei, beijei e pronto. Passou!
Ao fim do dia, estávamos todos contentes com a festa, com a criançada, com o dia lindo que estava. Foi perfeito!
15.7.10

Suco de laranja lima!

Mais uma tentativa... olha gente, tô desanimada... não sei se elas ainda são muito pequeninhas, 4 meses e meio só, mas elas não querem saber de nada de frutas. Hoje foi o suco. Helena até gostou. Mas elas não pegam a mamadeira do suco com aquela vontade toda... tenho que ficar jogando na boca e elas ainda fazem cara feia! Usei vários tipos de mamadeiras e não adiantou. É cedo ainda, eu sei... continuarei tentando, lógico! Mas não lembro de ter sido assim tão difícil com a Carol! É que na verdade daqui a pouco eles gostam de tudo e a gente esquece como foi difícil esse começo!
12.7.10

Pêra! Pêra! Pêra!

Pronto! Acertamos uma frutinha! Adoraram a PÊRA! Oba!!!!
Nada de ânsia de vômito, comemram bem felizes... e foi o papai que deu! Será que gostaram da pêra ou será que foi porque o papai que ofereceu??? Ai, ai, ai... ehehhehe...
Mais uns dias de pêra e depois partimos para o famoso suco de laranja lima!
Aqui embaixo uma foto da duplinha comendo banana.
9.7.10

Bananinha amassadinha...

É, a tal da bananinha amassadinha não deu certo também... O mamão elas não gostaram muito, mas não tiveram cólicas, já a banana... ontem a Helena ficou choroninha o dia todo, e hoje depois que eu dei a banana vomitou e ficou com uma dorzinha... Isadora apresentou fezes esverdeadas... é sinal de cólica. Pronto. A banana foi suspensa.

Com a Carol foi diferente. Lembro que estava ainda amamentando e tomei uma batida de banana. Nossa! Carol vomitou muito naquela tarde (eu tinha tomado a batida de manhã). Mas, ao contrário das meninas, quando ela começou com as frutinhas, dei a banana e ela aceitou bem, gostou e não teve cólicas. Que engraçado, né? Mas acho que deve ter sido a idade do bebê. Quando eu tomei a batida e dei de mamar, Carol tinha menos de 6 meses e quando ela experimentou a fruta, ela já tinha mais de 6 meses. E as meninas estão com 4 meses ainda... pode ser. Bom, a banana vai ficar para depois!
7.7.10

Outro selinho...



Ganhei meu segundo selinho da "quase vizinha"... ehehhe... Camila do maededuplaviagem.blogspot.com

Mas... para isso preciso escrever 9 coisas sobre mim...
1) Amo viajar
2) Sou muito curiosa
3) Meu sonho era ter uma menina chamada Carolina
4) Meu sonho era ser mãe de gêmeos, mas achava que seria impossível
5) Sou quase viciada em internet
6) Tenho muitos cabelos brancos e odeio isso
7) Depois que ganhei meu Iphone minha vida mudou
8) Odeio cozinhar, apesar de até já ter feito curso de culinária
9) Tive apenas um namorado e casei com ele
Vou criar um selinho e repassar para as minhas amigas blogueiras!









Meu primeiro selinho

Entrei no mundo dos blogs empolgada com alguns blogs que eu adoro ler. Um deles era o da querida Vanessa Caubianco (mamydegemeos.blogspot.com), e foi dela que ganhei meu primeiro selinho:


Não é uma graça esse selinho???
Bom, mas para isso preciso respoder: POR QUE EU AMO SER MÃE DE GÊMOS?
Em primeiro lugar eu amo ser mãe! E EU AMO SER MÃE DE GÊMEAS porque realmente é tudo dobrado!
- Aquele olhar apaixonado? Recebo dois ao mesmo tempo.
- O sorriso banguela mais lindo do mundo? Recebo dois ao mesmo tempo!
- Pegar um bebê gostoso no colo? Eu pego dois ao mesmo tempo!
- Sair pra passear com um bebê? Eu saio com duas princesas ao mesmo tempo!
- Dar banho? Tem coisa mais gostosa? Eu sempre dou dois banhos por dia (três com o da Carol...)
- Fralda cheia de cocô??? Sim!!! São sempre duas e geralmente, ao mesmo tempo!
EU AMO SER MÃE DE GÊMEAS, e me sinto especial por isso. Acho que sou abençoada por Deus.
EU AMO SER MÃE DE GÊMEAS, porque era um sonho, eu tinha uma vontade muito grande de ter dois bebês ao mesmo tempo.
EU AMO SER MÃE DE GÊMEAS, porque eu acho a coisa mais linda do mundo duas coisinhas lindinhas, iguaizinhas andando por aí.
EU AMO SER MÃE DE GÊMEAS, porque família é tudo na nossa vida, irmãos são a melhor coisa do mundo e espero que elas não se tornem apenas "vizinhas de útero", mas sim amigas para todas as horas.
Quando eu falava que queria ter gêmeos, dizia na mesma frase: imaginem que bom, uma gravidez só, dois filhos... A minha gravidez eu não desejo para ninguém... foi horrível... em pleno verão... repouso total, uma filha de 5 anos precisando de atenção... Os 13 primeiros dias de vida delas também não foram os melhores... Ficarem internadas no segundo mês de vida, também foi terrível, mas passados esses sustos iniciais, posso dizer que EU REALMENTE AMO DEMAIS SER MÃE DE GÊMEAS! É bom demais!!!! Amo ser mãe da Isadora e da Helena, assim como eu já amava ser mãe da Carolina

Vacina 4 meses

Ai que coisa mais triste vacinar nossas crianças!
Ontem fizemos duas das quatro vacinas, porque o pediatra acha melhor fazer assim para não "judiar" tanto das pequenas... Eu já acho melhor faazer todas no mesmo dia, porque sofre tudo de uma vez só! Aos dois meses fiz tudo junto e então desta vez separei... Elas ficaram um pouco chatinhas e quentinhas, mas não deu febre não... Hoje não tirei as duas de casa, porque acredito que deve estar doendo mesmo a perninha. Vou deixá-las descansando, nada de ir pra pracinha! Dei um banho bem gostoso e quentinho e pronto, nada como uma sonequinha gostosa!
4.7.10

Iniciando com as frutinhas...




Então, as pequenas fizeram 4 meses e iniciaram com as frutinhas... Resolvi começar pelo mamão papaya. Com a Carol, começamos pelo suco de laranja lima, que ela não gostou, na verdade, ela começou a gostar de suco de laranja só ano passado, com 4 anos... Mas adorou o suco de maçã, mamão, banana, tudinho. Com a Carol foi bem fácil.

Isadora parece que aceitou melhor, mas quando engolia fazia aquela cara feia! Helena realmente não gostou, mas também engoliu. Bom, começamos sexta-feira, vamos tentar o mamão por mais uma semana... depois, partimos para outra frutinha!


Mas a reação delas após a comilança, foi engraçada! Elas choraram! Ficaram muito brabas, chorando, chorando!

E vocês? Começaram as frutinhas com quantos meses? Começaram com a fruta apenas ou fizeram papinha? Colocaram leite, bolacha, alguma coisa???
1.7.10

Carol vai usar óculos!

Comecei a usar óculos com 1 ano e 4 meses, não sei como, mas diz a minha mãe que foi com essa idade... Só me lembro de tampão na escola, quer dizer, abrindo o cantinho do tampão na escola... É que quem usa óculos sabe. A gente deve tapar o olho que enxerga melhor, para deixar o olho preguiçoso trabalhar! Então, eu lembro que a minha letra ficava horrível quando eu usava o bendito tampão, daí abria um pouquinho e usava o "olho bom" para copiar do quadro.

A Carol nunca reclamou de dor de cabeça, não fica grudada na televisão, já escreve e lê com apenas 5 anos. Mas um dia ela reclamou por sentar muito atrás no colégio, mas disse que não enxergava porque o amiguinho da frente era mais alto.

Quando a Carol tinha 9 meses consegui fazer a minha cirurgia e deixei de usar óculos. Achei que nunca iria me adaptar sem meus queridos óculos, mas me adaptei muito bem! Eu tinha estrabismo e hipermetropia. Meu marido tem ceratocone, usa lentes de contato. Sempre levamos a Carol no oftalmo lá em Joinville, onde fiz minha cirurgia e onde meu marido consulta. pelo medo de aparecer alguma coisa nela, imagina, os dois com problemas de vista!

Um ano atrás fizemos a consulta em Joinville, no Hospital de Olhos Sadalla e o médico disse que ela teria um certo grau de astigmatismo, até normal para a idade. Que poderia regredir ou sumir. Mandou voltar depois de um ano. Mas não conseguimos voltar lá em Joinville, afinal, as meninas nasceram e tal... Acabamos levando em um oftalmo colega do meu marido, aqui na nossa cidade mesmo. Resultado: Carol vai usar óculos! Ela tem astigmatismo e hipermetropia.

Carol está faceira demais, claro, nunca usou pra saber como é. Mas fiquei admirada e até feliz em ver como ela reagiu bem à novidade. Tá louca para usar óculos!!!! Meu marido até ficou chateado, mas eu não fiquei não... parece que eu já sabia que isso poderia acontecer... Agora vou buscá-la no colégio e levá-la para escolher seus óculos!