31.8.10

Alice de cabelo preto!

Quem mora em Santa Catarina, Floripa e região, conhece o Valdir Dutra. Desde que sou criança é ele quem traz as peças de teatro infantil aqui pra Criciúma. E desde que a Carol entrou na escola, levo ela em todos os teatros que aparecem na cidade. Só que muito pouco aparece, e quando aparece é do Valdir Dutra. Por isso sou muito grata à ele. É uma pessoa muito batalhadora. Mas gente... as personagens são sempre iguais, o cenário é sempre igual. Não evolui nada desde a minha época praticamente...


Domingo teve a peça Alice no país das maravilhas. Eu não fui. Carol foi com a madrinha e a prima. E voltou indignada: "Mãeee, a Alice tinha o cabelo preto!!!!" Poxa, Valdir Dutra, coloca uma peruca na Alice, por favor!!!! 

Alice da Disney
Expliquei pra ela que o teatro não é igual ao filme, é uma adaptação e tal. Mas ela disse: "Mãe, mas o seu coelho tinha um relógio brilhante demais!" E também: "Eles inventaram um bruxo que nem existe..." e "A rainha  de copas usava um coque, mãe!"... Bom, Carolina e suas percepções... adorou o teatro, mas como estragar a fantasia das crianças, que acham que a Alice do livro/filme/Disney/teatro é uma Alice só???
30.8.10

Meu afilhado

Esse é o foofo do meu afilhado Andre. Querido, morro de saudades, porque moramos longe.


Só para mostrar a página de scrap que fiz pra ele! Bem animada, que nem ele! Com a ajuda da minha querida prof Claudinha!


Mês que vem ele completa um aninho, lógico que colocarei muitas fotos!


Boa segunda-feira para todos... mesmo com chuva e sem empregada... espero que amanhã chegue logo!!!
27.8.10

Esqueci o lanche!

Gente, a correria é grande! Fiz o blog e mal consigo postar nele!

Ontem me senti muito mal. Carolzinha tinha passeio na escola. Saiu toda feliz com a lancheira. E eu perguntei: o que tais levando aí, filha? Nada, mãe, só meu caderninho... Ok. A única coisa que não me liguei foi que na lancheira a gente leva o lanche!!!!! Que mãe doida! Quando vi todos os coleguinhas chegando de lancheira, daí que me liguei que esqueci o lanche dela! Ainda bem que temos uma loja que vende produtos coloniais bem na frente do colégio! Comprei suco, todynho e bolachas, coloquei na lancheira e lá foi ela faceira para o passeio!

Muitas vezes eu acho que tá tudo certo, que as coisas estão indo muito bem, daí, quando acontece uma coisa dessas, é que eu percebo como a vida tá corrida, como o tempo realmente passa rápido demais! Como deixo de fazer coisas, esqueço mesmo, não dá tempo! Faz parte!
26.8.10

Estimulando a inteligência

Segunda-feira passada, os pais foram convidados para uma palestra no colégio.
O nome da palestra: Estimulando a Inteligência.
O palestrante: Prof Pier


A palestra foi MARAVILHOSA! Apesar de a Carolina estar ainda no primeiro ano, e as gêmeas só com 5 meses, não vou esquecer NUNCA das sábias palavras deste professor e com certeza irei passar o que ele ontem me ensinou para as três! Ah, quem me dera ter assistido esta palestra enquanto estudante...


Ele nos reafirmou a importância da leitura! Mães! Estimulem seus filhos a ler! Não importa o tipo de leitura! Leia!


Livros do prof Pier
Ele disse que o erro do Brasil é que os alunos não querem ser estudantes! E isso depende da escola, claro, mas muito mais dos pais! É em casa, estudando todos os dias, que eles se tornam estudantes! Aula dada, é aula estudada hoje! Não deixem seus filhos irem dormir sem estudar o conteúdo apresentado em sala de aula naquele dia! E isso vale sim para as crianças que iniciam com tarefinhas uma vez na semana! Podemos começar com as crianças de 4 anos!


Ele escreveu estes 3 livros, que ainda não li, mas não vejo a hora de começar!
17.8.10

Carol cortou o cabelo!

Carolzinha antes de cortar.
Carol estava pedindo para cortar o cabelo. Era segredo nosso, mas ela queria igual da Valquíria da novela Tititi... Deixei ela pedir pra ver se era isso mesmo que queria. E ela pedia todo dia.
Chegou no salão pedindo um corte Chanel. Oi? O que é Chanel Carol, tu sabe? O Marco sabe mãe... Ok, Carolina.




A felicidade dela!
Ficou assim! Lindinha!

15.8.10

Nan AR

Quero escrever aqui a minha indignação pela nova lata de leite Nan AR. Ficou muito bonita com a tampa dourada, mas o lacre não abre!!!!

Imaginem a minha situação! Quando as meninas vieram pra casa, elas tinham que mamar de 2 em 2 horas, e como no quarto delas tem banheiro, é ali que fazemos as mamadeiras delas, já que minha casa é de dois andares e a cozinha fica embaixo. Muito mais rápido e prático. Elas mamavam o Pré Nan, depois passaram para o Nan Confort e então começaram a vomitar muito. Diagnosticamos refluxo, portanto iniciamos com o Nan AR. Deu super certo. Mês passado até tentei o Nestogeno, mas tive que voltar para o AR. Ok.

Daí a Nestlé inventa de mudar a lata. Ok, linda. Mas um dia, na correria, as duas com fome, acabou a lata. Abre uma lata nova. E a lata não abre!!!! Saí correndo, fui na cozinha, pega a faca, abre. As duas berrando. Abri a lata. Peguei o medidor, aquela pazinha vermelha que vem junto, e... o medidor quebrou! Ah não né, gente? Fiquei louca! Ainda bem que de vez em quando guardo algumas pazinhas dessas... E detalhe: das 5 latas que comprei, as 5 apresentaram o mesmo defeito no lacre! Daí não dá, né????
Conseguem ver o defeito?

Claro que já escrevi um email para a Nestlé reclamando. Vamos ver se tenho resposta.
14.8.10

Nebulização

Carolina tinha mais de 4 anos quando começou a fazer nebulização. E foi só uma vez. Já as pequenas... nossa... Já fizeram muita nebulização! Mas desta vez só a Heleninha que precisou. E se comportou muito bem. Fica quietinha, coisa mais amada! Último dia ontem. Que bom! Mas... o frio já está de volta por aqui!



 


8.8.10

Super Pai!

Hoje é dia dos pais, e a homenagem é para o meu super marido, que com a chegada das gêmeas se tornou um SUPER PAI mesmo. Claro que ele já era pai da Carol, mas com as gêmeas, (claro, são duas!) ele me ajuda muito mais. Acho que não tem como deixar tudo nas costas da mãe mesmo. Seria impossível! Deus já sabe quem pode e quem não pode ser pai de gêmeos. Ele participa, faz tudo que é preciso, consegue sim, ficar com as três sozinho, com ele elas pegam bem melhor a frutinha, dão muitos sorrisos pra ele, gargalhadas mesmo. Mas ao mesmo tempo, ele é preocupado demais com elas. Claro que elas tem todo o histórico de prematuriedade e duas internações (bronquiolite) antes dos 2 meses de vida. Mas a mãe aqui, que adora sair e passear, de vez em quando surta, porque ele não quer tirar a duplinha de casa nunca, não deixa ninguém chegar perto, é uma super proteção que me estressa. É que a Carol nasceu no verão, então ela saia com a gente direto, qualquer hora... quando chegou o inverno ela estava bem fortinha, já as pequeninhas aqui não... estão enfrentando o pior inverno dos últimos tempos! Mas ainda bem que tem esse pai cuidando assim delas e segurando a mamãe aqui!

PAI NUCO, NÓS TE AMAMOS! Isadora, Helena e Carolina.


Não posso deixar de citar o MEU PAI, que é o MELHOR PAI DO MUNDO! Ele é demais. Ele me ama muito que eu sei, eu admiro ele demais, e sei que ele também me admira muito, eu me orgulho e encho a boca para falar que sou filha dele! Sei do quanto ele batalhou para sempre dar o melhor para nós e hoje ele é o MELHOR AVÓ DO MUNDO! Posso contar com ele para tudo! Desde ligar pedindo para imprimir e trazer a folhinha do registro mensal das meninas, ou levar a Carol no colégio, e até mesmo me levar para o mestrado em Floripa e passar o dia todo lá me esperando! PAI TE AMO!

Também não posso deixar de falar do MEU SOGRO, que tanto soube ensinar o meu marido a ser esta pessoa especial que ele é. Afinal os filhos são o espelho de seus pais! VALEU SOGRO!

PARABÉNS! FELIZ DIA DOS PAIS PARA AQUELES QUE SÃO PAIS DE VERDADE!

Afinal, AMOR DE PAI TEM QUE SER CONQUISTADO!
7.8.10

1 ano depois...

07.08.2009 - Descobri que estava grávida!

Já contei aqui como foi que descobri a gravidez, mas tô com vontade de escrever tudo de novo hoje!

Resolvemos ter o segundo filho em 2009. Logo em janeiro, tirei meu DIU. Em fevereiro engravidei, em março descobri a gravidez e em abril perdi este bebê. Foi muito triste, tive um aborto retido e tive que fazer curetagem. Tinha então que esperar mais 3 meses para engravidar de novo.

Em julho de 2009 fizemos uma viagem maravilhosa para Disney. Eu não pretendia "liberar" ainda para engravidar. Muito medo, muito medo de perder de novo. Mas acho que na empolgação de férias, criançada, Disney, sei lá, nos animamos e largamos de mão... Se vier, veio, pensamos...

Pois no dia 07 de agosto, depois que a minha concunhada Kassima acaba de descobrir que estava grávida, me empolguei e fui fazer o teste no laboratório e pronto! POSITIVO! Existe emoção maior? Mas junto com esta emoção, veio a insegurança, o medo de perder de novo este bebê... Mal sabia que seriam DOIS BEBÊS  e que o medo seria maior ainda!

Então, hoje é um dia muito especial pra mim, já que um ano depois estamos aqui com as pequenas princesinhas e tudo está maravilhoso!

Foi um dia maravilhoso, não quis contar pra ninguém, mas claro que não consegui... Em 10 minutos todo mundo já sabia! E o mais legal que seriam mais dois bebês na família, eu e minha concu grávidas juntas... e no fim, vieram três! Demais! Quer alegria maior?

Ano passado foi numa sexta-feira, e este ano caiu num sábado, também véspera de dia dos pais. Quer presente melhor hein papai?




5.8.10

Batida

Continuando com a novela das frutinhas... ainda não tá fácil gente! Eu realmente queria dar a frutinha pura para elas, mas tô fazendo batida. Fiz batida de mamão e pêra e coloquei farinha láctea. E elas gostam, aceitam super bem. Mas elas precisam é engolir a frutinha, os pedacinhos (beeem amassadinhos, claro), mas não tá fácil... Mas continuamos na luta! Ehehhehe... daqui a pouco vai!

E o frio que está fazendo aqui em Santa Catarina??? Uma loucuraaa!!! As pequenas não saem do quarto, aquecedor ligado direto!

E hoje faltam 3 meses para o aniversário de 6 anos da Carol... tenho que começar a pensar em alguma coisa!!!

Segue uma foto das minhas fofas ontem a tarde, brincando, fazendo bagunça no chão do quarto. 
Duplinha brincando
2.8.10

5 meses Isadora e Helena

Hoje estamos comemorando os 5 meses de vida das nossas pequeninas!


São 5 meses completamente diferentes em nossas vidas, muitas mudanças, e com certeza muito mais alegria dentro de casa!


Resuminho da rotininha delas:
As duas estão pesando pouco mais que 5,500kg e medindo 60cm. Não estão gostando muito das frutinhas ainda. Passaram uns dias mamando mal, mas agora tudo voltou ao normal. Dormem um soninho de manhã e uma dormidinha gostosa toda tarde depois do banho. Dormem bem de noite também, acordam para mamar 2 ou 3 vezes. Adoram ficar juntinhas, se olham, se olham, se encostam... Dão muitas risadas gostosas, adoram brincar com o móbile e já pegam alguns brinquedinhos na mão. Adoram os abraços apertados da mana Carol, ficam muito felizes ao vê-la. São dois amores!


Coloco uma foto de cada uma agorinha, de xuquinha na cabeça! Que fofas! 
Helena.

Isadora.

E hoje mamãe voltou ao trabalho. Na verdade vou fazer uma experiência, indo apenas algumas tardes, desenvolver alguns projetos, vamos ver se vou conseguir deixar essa duplinha em casa, a Carol no colégio e ir trabalhar... vamos ver! Hoje deu certo!