25.10.10

Blogagem coletiva: Copiar é feio!

Hoje é dia da Blogagem Coletiva sobre ética na blogosfera. Foi iniciada pela Carol do Vinhos,viagens e uma vida comum, e o selinho foi criado pela Anne do Super Duper. Me considero nova neste meio e um pouco desligada, gostaria de postar todo dia, mas não dá!


Bom, não tenho muito a dizer, já que, pelo que eu saiba, nada aconteceu comigo por aqui ainda. Mas citando o que aconteceu com a Camila do Mamãe tá ocupada, poxa, né, copiar a bio dela? Por favor, que falta de criatividade gente! Dá uma sensação de raiva ao mesmo de pena, sei lá. Porque se a pessoa não consegue nem se descrever, como vai conseguir escrever algum texto sozinha? Com a Lu Brasil, do Miss Brasil também aconteceu esses dias, de pegarem textos dela. Que gente sem criatividade! Vamos nos inspirar nos textos, mas não copiar, né, gente???


Lembrando a minha época de fotolog, eu fazia um fotolog pra Carol, amava postar lá. Todo dia eu colocava uma foto e a familia toda acompanhava, era bem legal. Até que um dia, era aniversário da Carolina, e uma menina querida que acompanhava o fotolog, veio me dizer que descobriu uma louca que tinha um fotolog com muitas das minhas fotos! Confesso que fiquei muito apavorada, nem contei para o meu marido, que era contra o fotolog, por causa da exposição. Mas gente, dá um susto. Ela mudava os nomes nas fotos, pegou só fotos antigas, quando eu ainda não colocava o selinho/marquinha d'água. Bem, parece que não aprendi, né, porque coloco fotos aqui e nem coloco marquinha nenhuma... Mas faz parte, estamos sujeitas a isso mesmo, não é? E qual é a mãe que não gosta de falar dos filhos e mostrar fotos deles? Bom, só sei que parei com o fotolog depois disso.


É isso aí gente! Vamos continuar dividindo experiências, aprendendo novidades, rindo dos posts engraçados, sofrendo ou chorando  junto com os os posts emocionantes, mas por favor, que todos eles sirvam de inspiração para posts novos!


Beijos, amanhã escrevo sobre a viagem que foi maravilhosa!!!!



21.10.10

Buenos Aires

Pois é. Vou viajar. Vamos viajar. Eu e o marido. Vou deixar as três... Como eu disse no post É diferente... o segundo filho é mesmo diferente do primeiro. Outro motivo: a Carol foi com a gente em todas as viagens que fizemos. A primeira vez que deixamos a Carol foi em março de 2009, ela já tinha mais de 4 anos. Fomos para Buenos Aires com casais amigos queridos por 4 noites. Foi ótimo! Agora, vamos deixar as 3 bonecas, e elas ainda estão com 7 meses! Serão 3 noites!


Vamos descansar um pouco, passear, namorar, dormir sem ter hora para acordar! Às vezes me sinto culpada em "largar" as três e sair assim... Mas precisamos desse tempo! Vai ser muito bom! Na volta conto como foi...


Elas ficarão muito bem cuidadas. As pequenas ainda não sentem tanto, não são grudadas em mim, nem no pai. São faceiras, ficam contentes com todos que as tratam bem. Ainda não chegaram naquela fase que só querem a mãe, se bem que a Carol nunca foi assim tão grude não. E a Carolzinha bem esperta, disse que poderíamos ir, mas ela quer 19 presentes! Kkkkkk...


Já estou louca para fazer o post de volta, com as novidades da viagem!


Bom final de semana a todos!
20.10.10

Sentando!

Agora sim podemos dizer que elas estão sentando! Ufa! Eu já estava achando que tava demorando! A Carol sentou com 5 meses! Elas sentaram com 7 meses e meio. 


E além de sentar, acabo de pegar dona Heleninha levantando para ficar em pé no berço!!! Emanuel já comprou a chave para baixar o berço, a chave sumiu, não baixamos. Mas hoje não tem desculpa! Urgente! Achar a chave e abaixar o berço delas!


Ouvi esses dias uma avó de gêmeas que disse: "Ah, elas nasceram antes do tempo? Então vão fazer tudo antes do tempo". Ué, que eu saiba quem nasce antes do tempo, faz tudo um pouquinho depois do tempo... ehehehehhe... É que é inevitável fazer comparações. Eu comparo com a Carol, comparo com o primo Dudu, e ainda fico perguntando pras minhas amigas que tiveram bebê recentemente. Não é uma comparação por mal. É pra saber se é isso mesmo, se tá certo. Qual mãe não faz? Duvido.


Ontem ficamos por uma hora no sol, de manhã, estava um dia lindo, e a duplinha sentada. Carol fazendo picnic. Trouxe bolacha com farinha láctea em cima para as meninas (???) e bisnaguinha com nutella pra ela. Imaginem, a formigada avançou nas bisnaguinhas dela!


Tem um recado aqui no blog dizendo que não dá para postar fotos. Mais tarde tento colocar!



19.10.10

Tia Lilian

Tia Lilian rodeada pelos sobrinhos no dia do seu aniversário
Como já falei aqui no blog, eu gosto de falar dos outros, e hoje, quero escrever sobre a minha cunhada Lilian. 


Lilian quando a Carol nasceu babou muito, claro, primeira sobrinha, todos curtiam. Mas a mãe da Carol, muito chata, quase não deixava ninguém fazer nada com a Carol. Mas o tempo foi passando, Carol crescendo e mostrando o que quer. Claro que toda criança ama seus avós. Mas a paixonite entre ela a vó Jacira só crescia. E ela começou a querer ir muito mais lá, dormir lá, ficar por lá... A Vó Jacira leva mais jeito com as meninas maiores do que com bebês.


Nesse meio tempo, nasceu a Bella, minha afilhada, quando a Carol tinha quase 2 anos. Bella é a segunda sobrinha da tia Lilian. No início, lógico, Belloca ainda bebê, a Carol continuava indo muito mais lá do que a Bella. Mas elas foram crescendo, e desde então, não se desgrudam. Carolina e Isabella se gostam muito. Gostam muito de ficar juntas. Começaram as duas a querer ir sempre pra casa da vó. Mas tinha que ser as duas juntas! E foi a partir daí que nasceu mesmo a tia Lilian, já que ela precisava estar junto com a minha sogra para cuidar das duas. E hoje, ela troca qualquer compromisso para ficar em casa com as duas! Leva as duas no shopping, busca no colégio. Ela é uma super tia!


Nesse momento que nasceram as crianças (as gêmeas e o Dudu, irmão da Bella), elas nos ajudaram bastante. Porque levando as maiores, a casa fica mais tranquila para cuidarmos dos bebês. Enquanto minha mãe me ajudava aqui, elas ajudavam distraindo as maiores.


Tio é tudo de bom mesmo, né? Amo, tenho uma admiração, um orgulho dos meus... com certeza as minhas filhas também terão muito orgulho da tia Lilian e dos seus outros queridos tios também, que com certeza, num próximo post, falarei de todos eles, que amo demais!



18.10.10

É diferente...

Todo mundo fala que o segundo filho é diferente, que a gente fica mais tranquila. Eu duvidava. Mas é verdade. E mãe de segundo e terceiro filho ao mesmo tempo então??? Nem se fala...


Com a Carol eu morria de ciúme, hoje vejo que era até exagero, já as pequenas, vão com todo mundo e nem nem ligo tanto... Começando que elas têm babá e a Carol não teve. Mas só de noite, que é para eu conseguir fazer as coisas com a  Carol, com o marido ou as minhas coisas mesmo!


Mas voltando ao assunto. A Carol não podia comer nada antes de 1 ano. Nada de doce. Nada muito temperado. Eu cuidava um monte da alimentação dela. Tudo no tempo certo. Aquele esquema de uma fruta por semana, até fiz com as gêmeas também. Mas como elas não gostaram de nada, já coloquei farinha láctea nas frutas e também coloco mucilon na última mamadeira. Coisa que eu não fazia com a Carolina. Mas a primeira sopinha que comeram já foi bem gostosa, enquanto a da Carol era sopa só de batata/cenoura/chucu, tadinha. Essa semana, com 7 meses, as gêmeas já experimentaram chocolate (claro, muito pouquinho, né, mas se fosse com a Carol eu surtava!) e já experimentaram sorvete de creme! 


Fora o ciúme, né, gente? Tinha ciúme de qualquer um que pegava ela! Minha cunhada, sogra, às vezes queriam sair com ela e eu não deixava! Que chata! Na verdade, até durante a gravidez das gêmeas eu fui um pouco chata. Mas depois que vieram mais duas, eu não tive o que fazer! Precisava mesmo de ajuda! Tanto com elas, como com a Carol. E todo mundo entrou na dança. Todos dão mamadeira, comidinha, para as pequenas. A Carol que ia muito mais na casa da minha mãe, agora vai pelo menos uma vez por semana dormir de cada vó. Tanto a minha mãe quanto a minha sogra me ajudam muito com as meninas. Minha cunhada também. 


Mas quem tem o segundo pode me dizer, não é muito diferente mesmo gente? A gente cria com mais facilidade. Sei lá. Com o primeiro a gente perde tempo sendo chata, cuidando com tanto excesso de cuidados. No segundo/terceiro esse tempo a gente aproveita para ficar babando mais ainda!
13.10.10

Minha dançarina

Carol faz parte do Grupo de Dança do Colégio. No primeiro ano de dança foram de Italianinhas. No segundo ano, As gatinhas, e este ano, Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom!


2008 - Italianinha
Carol 3 anos



2009 - Gatinha
Carol 4 anos



2010 - Chapeuzinho Vermelho
Carol 5 anos
Eu fico que nem uma boba, levo nos ensaios, me meto na roupa da dança, sei cantar as músicas, levo as meninas (levava mais... quando só tinha a Carol) em todas as apresentações, vou lá pra frente na hora da dança, filmo, bato foto, grito, choro, canto, tudo ao mesmo tempo... Imaginem a minha alegria depois em ver as duas pequeninhas fazendo suas aulinhas também!!! É demais para o meu coração! Será que terei três bailarininhas fofas???

Por quê as mães são tão bobas??? É muito amor, muito amor!!!

12.10.10

Feliz dia das crianças!!!


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!!!!!

Aproveitem com seus filhos o dia de hoje!

Beijem, beijem, beijem muito!!!!!

Feliz dia das crianças para minhas lindas Isadora, Carolina e Helena!
9.10.10

A Chapeuzinho é a Alice!

Bom, final de semana passado teve outro teatro, daquele mesmo senhor que já comentei aqui. Desta vez era "Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau". Eu e minha concu fomos levar a Carol e a Bella.


Mal começou o teatro, Carol, que morre de medo do lobo (mas não confessa pra ninguém, lógico), já me agarrou. E assim que entra a Chapeuzinho, toda dançante, Carol vem no meu ouvido e diz: "Mãe, a Chapeuzinho é a Alice!"... Kkkkkkk... É... nem a Carol o Valdir Dutra engana mais... 


Na saída, os personagens ficam lá para bater a foto... Elas só quiseram com a Chapeuzinho/Alice e mais ninguém...
Carol e Isabella (de olho no lobo, que estava ao lado) com a Chapeuzinho/Alice.
7.10.10

Isabella 4 anos

 Minha afilhada fofa hoje completa 4 anos! Isabella é uma figurinha! Desde que acabou a festa de 3 anos, já saiu dizendo pra mãe dela que a próxima festa seria da Sininho. E foi!!!!


Decoração da festa


A madrinha orgulhosa fez os convites, que ficaram um amor!



Isabella tem a personalidade muito forte. É bem decidida. Não conseguimos enrolar assim fácil, não... Mas ao mesmo tempo é amorosa, reclama se alguém passa e não dá um beijo nela, ou se chega e não dá um oi pra ela. Que amada! É muito amada com o irmãozinho que nasceu fazem 6 meses e com as priminhas gêmeas também. Ela e a Carol são muito grudadas! Na verdade, ela adora imitar tudo que a Carol faz, claro, é como se fosse a irmã mais velha dela. Acho tão lindo esse amor que as duas sentem uma pela outra... E elas são criadas bem juntas, existe coisa melhor do que crescer junto com os primos?




Não é lindinha minha Belloca?
E ela desde pequeninha me chama de Nina, quando ainda não conseguia falar madrinha. Eu acho o máximoooo!!! Não é carinhoso demais, ela me chamar de Nina? Eu adoro! Ela chamava o padrinho também de Nino, mas desde que aprendeu a falar, fala certinho. E o meu Nina ficou! Amo! Mas se perguntam a letra do meu nome, ela sempre soube dizer que é o G! Inteligente essa minha afilhada!


Minha afilhada, que considero mesmo como minha filha, como eu te amo! Princesa da Nina! 


Só quero que ela seja feliz! Que curta muito a sua infância! Quero estar sempre presente na vida dela, pra sempre! Quero ver ela crescer e se tornar uma grande mulher!


E como sou muito coruja, vou colocar essa foto que a minha Carolzinha tá bem na frente! Linda da mãe!

6.10.10

Todo dia...

Aqui em casa todo dia é uma correria na hora do almoço, que é a hora de arrumar a Carol para ir pro colégio também. O marido chega sempre depois do meio dia, muitas vezes quase uma da tarde, que já é hora de estar saindo de casa com ela, senão ela se atrasa. E eu faço questão de almoçar com ele e com a Carol. Mas agora ela está no primeiro ano, já não pode mais chegar atrasada mesmo! Morro de vergonha quando chego com ela e o diretor já nem tá mais lá na frente (ele fica até bater o sinal na entrada). Porque lógico que a culpa de a criança chegar atrasada é dos pais, né???


Bom, mas hoje foi engraçado. Carol pronta, ia para o colégio com o pai. Pedi pra ela subir, pegar o óculos dela e o bico da Isadora. Nisso, ela acordou a Helena, que já tinha dormido. Briguei com ela e mandei ela pro carro. Daí chamei o marido e disse: "Desce logo que a Carol já tá pronta e já está no carro, se ela chegar atrasada hoje a culpa é tua!" Assim que eu termino a frase, vejo um monte de bolinha de sabão entrando da sala... E o marido já rindo da minha cara... Carolina, ao invés de ir pro carro, ficou na cozinha fazendo bolinha de sabão e a mãe aqui, que fazia a Isa dormir, jurando que a mais velha estava prontíssima no carro. Ahahhahahahha... Mas gente, foi tão engraçado... porque olha, é corrida essa hora aqui em casa, chega a ser estressante! Bem na hora que as pequenas estão com soninho também... uma mãe só e três filhas precisando dela! Mas um dia sei que sentirei falta dessa correria...
5.10.10

Troca de leite

Depois de tanto tempo no Nan AR, passamos a usar o Nestogeno 2! Durante a semana passada começamos a usar um pouco de cada. Desde ontem estamos só usando o Nestogeno 2 mesmo. Por enquanto não aconteceu nada de diferente...


Hoje também começaram a comer feijão! Adoraram!!!!


E ontem a tia Cacá trouxe uma piscininha que era da Manu, que foi onde a Manu aprendeu a sentar, para fazermos um treinamento intensivo com a duplinha. Elas ainda ainda não querem saber de sentar sozinhas. Quer dizer, sentam, mas não totalmente sozinhas. E nem por muito tempo. É que a Carol, apressadinha, sentou com 5 meses, e a dupla já completou 7 meses e nada!


Lindinhas largadonas na piscina ontem





4.10.10

Carol e as eleições

Na frente da minha casa mora um político. Eles são meus vizinhos desde sempre, porque minha casa hoje é ao lado da casa da minha mãe. Ele é aquele que me ajudou no episódio episódio do vidroO pai de uma super amiguinha da Carol, trabalha com esse político. Bom, não sei se por ser vizinho ou por influência da amiguinha, a Carolina é muito fã dele! Chega a ser engraçado! Ela  tentou convencer todo mundo a votar nele e falava mal dos candidatos concorrentes... uma piada!


Ela me perguntou: "Mãe, onde a gente compra aqueles adesivos que coloca no carro todo?" Mandou carta pra ele, pedia adesivos, esperava por estes adesivos... Como pode, né? 


Ela chegou a falar pro meu irmão que mora em SP: "Tio, se tu quiser vir morar aqui de novo, tu pode ser deputado federal..."


No sábado até passamos por uma saia justa! A filha de uma candidata concorrente, estuda na sala da Bella, minha afilhada. E na festa, a Carol começou a falar mal da mãe da menina para a menina!!!! Olha gente, que coisa!!!! Mas vejam bem, o falar mal dela é dizer: "Sabia que a tua mãe faz coco na cama? E xixi no sofá?" Coisa de criança, claro, mas que a outra criança fica chateada, né?????


Bom, a torcida da Carol deu certo. Ele foi eleito deputado federal e nós ficamos da sacada só curtindo o nervosismo daquela contagem final das urnas! A nossa rua começou a encher de gente, lotou, todos vibrando! E assim que acabou mesmo, que ele estava eleito, saíram para a carreata!


E ela super animada, curtiu muito, tava nervosa, perguntava o que ia acontecer se ele não ganhasse... Bom, ele ganhou! Pronto... vamos ver qual será o novo ídolo dela.



2.10.10

7 meses Isadora e Helena

Helena e Isadora

Hoje minhas alegrias completam 7 meses! 


Bom, eu ainda não chamei o moço para colocar a rede e nem o cercadinho, mas achei que elas estavam bem agitadinhas, que logo iriam engatinhar, mas não... nada ainda! 


Resuminho da rotininha delas:
Minhas bonequinhas ainda não alcançaram os 7kg. Estão quase lá! Desta vez a Isadora engordou mais que a Helena! Agora já comem a frutinha purinha e já não gostam tanto da batida com frutas. Já nõ aceitam mais tantas mamadeiras, agora elas querem é comer! E a papinha de frutas com bolachinha, elas continuam adorando! Estão almoçando super bem e fazem uns 3 dias que começaram a jantar! Isadora gosta mais da sopa, e a Helena gosta mais da papinha de frutas. Dormem um soninho de manhã e um soninho de tarde também. O banho continua de noite. Agora estamos tentando tirar a mamadeira da 1 da manhã. Estou fazendo de tudo para dar a mamadeira 11:00, o pediatra sugeriu colocar farinha de aveia nesta última mamadeira. Adiantou. Estão indo até ums 4 ou 5 da manhã. Mamam e dormem de novo. Continuam gostando de se tocar, de ficar juntinhas. Se olham , se olham, bem fofas! 
  Ficam virando sozinha, ameaçam engatinhar e nada. Já sentam por um período, mas sozinhas ainda não sentam não. A Carol sentou com 5 meses! A Carol foi "apressadinha" em tudo! As duas não podem ver a Carol passar, ficam loucas! Adoram a mana, querem prestar atenção em tudo que ela faz! E a Helena já ganhou seus dois dentinhos! Ainda nem dá para ver direito, mas já faz barulhinho quando bate a colher! Ela passou um dia sem mamar direito, e uma noite sem dormir direito. No outro dia, pronto. Lá estavam os dentinhos!


Se existe coisa melhor no mundo do que ficar olhando para elas, brincando com elas, eu não sei!