29.12.10

Natal já foi!

Estamos de férias, sem computador com internet na praia. Descansar não é bem a palavra certa, mas tudo bem! É verão, sol, não está tão quente, tá gostoso! Estamos curtindo bastante a nossa mina casa fofa, nosso deck com piscinão de plástico, nossa super churrasqueira de latão!

Meninas lindas engatinhando a mil!

Fomos no mar pela primeira vez ontem, sim, foi uma loucura. Fui só eu e minha concu com nossos 5 amores. Mas foi puxado, merece um post com fotos!

Feliz ano novo queridos que acompanham meu blog!

Foto das duas no carrão que era da Carol! E a dona do carrão fazendo pose junto, claro!



- Posted using BlogPress from my iPhone
21.12.10

Dentinhos...

Depois de tanto tempo e até uma ameaça de dente enquanto a mamãe esteve ausente, ele apareceu! 


No dia 16, domingo, eu vi rasgar. Deu pra ver bem direitinho. No outro dia, final de tarde, a serrinha já aparecia e foi o papai que viu! Ufa! O primeiro dentinho! Por enquanto o da Isadora ainda nada, quer dizer, aquela gengiva grossa, aquela coisa... um pecado.


E o dente da Carol que não quer saber de ficar mole? Tadinha, ela quer logo que caia, mas nem sinal de cair ainda. Quase todas as amiguinhas já perderam algum dente e ela nada, tá super ansiosa! Depois vai odiar ficar banguela... ehehheeh...


A duplinha ganhando dentinhos, Carolzinha querendo perder dentinhos... e assim seguem as fases da vida da criançada...
20.12.10

Óculos???

Bom, como já falei no post do dia 01/07, Carol foi no oftalmo daqui de Criciúma e voltou com a receita do óculos. Fizemos o óculos para ela, na priemria semana amou, mas depois disso, depois da euforia, da novidade, ela não quis mais saber de usar. Sempre esquecia de levar para o colégio, não colocava para ver tv nem pra ler. E sabe que eu nunca forcei muito? Bom, como usei óculos a vida inteira, tenho uma teoria: quem realmente precisa de óculos, usa óculos. É sério gente. É muito melhor! A gente enxerga, e enxergar é bem melhor do que não enxergar, certo???


O que aconteceu é que voltamos no Hospital de Olhos lá de Joinville, semana passada, onde ela consultou com o médico dela, que já havia me dito que ela tem sim hipermetropia, mas que ainda não precisava de óculos, porém, teria que voltar lá a cada seis meses. Bom, voltamos depois de um ano e meio, ela com o óculos. Resultado, o médico afirmou que ela ainda não precisa de óculos, e mandou ela tirar, parar de usar! Imaginem a alegria da menina! Mas... deve voltar em 6 meses! Conxulta agendada para julho/2011!


Meu marido é médico e eu não sou a favor desse povo que fica indo de um médico para o outro, pedindo mil opiniões e fazendo o que melhor lhe convém. Não. É que o médico de lá já conhece o histórico dela, faz oftalmopediatria, e é o oftalmo dela, e eu só levei em outro aqui porque não conseguimos levar lá em Joinville, e fiquei com medo de negligenciar a visão da minha filha, já que eu e meu marido temos problemas de visão. Bom, levei as gêmeas também e ele disse que elas também tem hipermetropia, como 95% das crianças! É uma questão de controlar. Retorno em 2 anos para a duplinha. Nada anormal. Ufa! Mais uma etapa.


Mas mãe, é mãe, né? No fundo, eu sabia que ela não precisava tanto assim do óculos. Até isso será que mãe sente? Eu não cobrava mesmo, nem ligava se ela levava ou não para o colégio. Enquanto eu não levasse no oftalmo dela, para ouvir a opinião dele, eu não tava segura em relação à necessidade do óculos.


Carol ficava uma gracinha de óculos, mas que bom que por enquanto ainda não precisa!


Ah, e eu vou precisar usar óculos. Mas só para dormir, dirigir de noite, ler... Quando eu vou fazer? Sei lá! 25 anos usando óculos, 5 sem óculos, agora voltar a usar? Coragem!!!!!!
17.12.10

Twitmães

Amo internet. Lembro quando vi o que era internet na casa da minha amiga Juliana, acho que estávamos no terceirão já. Mas lembro perfeitamente do computador do pai dela e nós todos ao redor. Lembro também que neste mesmo ano, meu pai comprou a barsa (oi?) para nós. Lembro quando fiz meu primeiro email do hotmail no primeiro ano da faculdade.


Assim que a Carol nasceu criei um fotolog pra ela. Colocava muitas fotos, todo dia. Conheci muitas pessoas legais através do fotolog. Até que no dia do aniversário de 2 anos dela vieram me mostrar um outro fotolog de uma pessoa louca, que usava todas as nossas fotos, só mudando o nome! Pra mim foi um balde de água fria, porque o meu marido sempre falava que era perigoso essas coisas e tal. Parei com o fotolog.


Aí então surgiu orkut, twitter, facebook. Por último veio o blog, e na verdade não consigo dar muita atenção ao meu querido blog. Do orkut já cansei, apesar de ter feito algumas amigas queridas (Mi e Lu) através das comunidades de grávidas de gêmeos. O facebook estou curtido bastante, mas o que eu mais amo no momento é o twitter! Fácil, rápido, divertido. Adoro! Fica ligada o dia todo pelo iphone, nem preciso ligar o computador! Isso é ótimo! E através dele fiz muitas amigas, e então surgiu o querido grupo das twitmães! Existe coisa mais bacana do que trocar experiências com pessoas que estão passando pelas mesmas situações que a gente? Muito bom! Bom, e este grupo de queridas amigas faladeiras, fez o amigo secreto. Muito legal. Ainda não recebi meu presente e minha amiga ainda não se revelou, mas o meu já foi recebido pela minha amiga secreta Lia Sergia (Another girl). E as twitmães de SP irão fazer um encontro amanhã, que legal! Estou esperando o encontro das twitmães do sul!


Muitos beijos para todas as queridas twitmães!!!!
16.12.10

Mica

Hoje é aniversário da Mica. Mica trabalha comigo desde 2006. Ela é irmã da Santina, que trabalha na mãe desde sei lá quando. 


Como eu não trabalhava quando a Carol era pequeninha e só comecei a trabalhar no horário que ela ia para o colégio, nunca precisei de ajuda de babá e nem da ajudante da casa para cuidar dela. Tudo eu. Mas sempre tivemos uma alguém em casa para ajudar na limpeza/comida.


Agora com as meninas, preciso da ajuda de todo mundo. E agora que percebi que a Carol não obedece ninguém. Só eu. Não é uma menina chatinha, mimada, mal criada, nada disso. Simplesmente ela desde pequena se acostumou a fazer as coisas que eu falo, que eu peço, que eu ensino, que eu mando. Só faz as coisas comigo. E isso é um problema. Quer dizer, foi um problema, quando estive de repouso, e logo que elas nasceram, naquela loucurada.


Mas voltando ao assunto Mica. Eu adoro a Mica. Muitas vezes quero matar a Mica. Mas adoro ela. Só que a relação dela e da Carol é um saco. Brigam o dia inteiro. Porque a Carolina não faz nada que a Mica manda e a Mica também nunca pode fazer nada pra Carol. Confesso que morro de pena muitas vezes. Já com as meninas é muito diferente. Ela me ajuda com as meninas desde o início. Dá pra ver o quanto ela gosta das pequenas, é uma loucura. Bem amorosa. Me ajuda muito. Já com a Carol... é um estresse. Essa semana Carol me disse assim: "Ai mãe, tô tão feliz que a Mica vai tirar férias..."


Pois é. A Mica tá grávida e está saindo essa semana! Vamos ficar sem a Mica! Será que vamos sobreviver sem a Mica? É ela que sabe onde está tudo aqui em casa. Nem no final de semana a gente dá sossego pra ela. Se a gente não acha alguma coisa, ligamos pra ela. Bom, semana que vem começa outra aqui. Vamos tentar nos adaptar. 
6.12.10

Mini férias!

Aqui em casa gostamos muito de viajar. Muito. Todas as viagens a Carol sempre ia com a gente. Ano passado, pela primeira vez viajamos em uma turma de amigos e ela ficou. Mas ano passado mesmo, viajamos bastante com ela, até que eu fiquei grávida.


Passei a gravidez toda de repouso, portanto, sem viajar. Só fomos para Floripa batizar o Andre e mesmo assim com a médica achando ruim.


Como eu adoro viajar, e temos babá de noite, resolvemos fazer uma viagem agora. Mini férias para os pais das três bonecas. Só nós dois. As meninas com quase 7 meses e a Carol com quase 6 anos. Foi em outubro agora. Saimos na quinta de tarde e voltamos domingo. Meio dia estávamos em casa já. Foi ótimo, na verdade nem deu tanto tempo de sentir saudade demais delas e nem vi tanta criança por lá para ficar lembrando. Foi muito bom.


Agora, a dupla com 9 meses, Carolzinha 6 anos,  aconteceu de o marido ter um evento para este final de semana e combinamos que eu iria novamente, porque foi muito bom para nós dois passar aquele final de semana sozinhos. E fomos. Mas desta vez foi diferente. Saimos na quarta quando elas estavam dormindo e só chegamos domingo de noite, com todas dormindo! Foi uma super mini férias! Fui com o coração apertado. Ok, fui chorando. Porque desta vez seria um pouco mais de tempo e porque lá não tem muita coisa para fazer, só descansar mesmo - tudo que a gente precisava! 


Mas mesmo indo triste, valeu muito, foi muito bom. Ficar esses 4 dias sem as responsabilidades de mãe/pai foi uma tranquilidade... Além de descansar, dormir sem hora para acordar, dormir direto sem acordar, dormir de tarde, caminhar, namorar, almoçar e jantar sem pressa, tomar café da manhã de hotel... tudo muito bom!


E graças à Deus tenho meu querido irmão Ruizinho e minha querida cunhada Manu, que ainda não tem filhos e nestas nossas duas mini férias se mudaram aqui pra casa, assumindo (muito bem) o posto de pais de 3 filhas! Sem palavras para agradecer os dois. Não tem preço, né? Sairam  da casa deles, para passar esses dias nos ajudando. Queridos. Carolzinha ficou uma parte do tempo também com minha sogra e cunhas Lilian, que sempre ajudam muito! E minha mãe que mesmo trabalhando um monte se virou nos 30 e ajudou no que precisava durante os dias! Hoje estão todos mortos de cansado, porque claro que as meninas não incomodam, mas afinal, são crianças e crianças precisam de atenção 24 horas por dia! É função o dia inteiro, não acaba nunca! Mas é tão bom...


Bom saber que a gente pode contar com a família! Para aguentar o tranco, de vez em quando os pais precisam dar uma fugidinha dessas. Vale muito!


E as pequenas quase nem sentem, não mudaram muito não... Carolzinha que disse que ficou com muita saudade, mas sempre querendo saber se achei alguma loja para trazer presentes... ehehhehe...


Fica a dica para quem tem familiares que podem ajudar ou contam com ajuda de babás. Um final de semana longe das crianças, pra elas não é nada, mas pra gente, muda muito! Recarrega as energias!



2.12.10

9 meses Isadora e Helena

Helena e Isadora
9 meses das princesinhas!

Ontem me perguntaram quantas meses elas tinham e eu disse 8 meses. Ontem. Ok, não menti, mas hoje elas já estão fazendo 9 meses! Passa rápido demais!
Nada de rede e nem o cercadinho ainda. As duas de um lado para o outro, ainda não estão engatinhando, mas tá quase! 

Resuminho da rotininha delas:
Depois da gripe que pegou todo mundo aqui em casa, fomos no pediatra. Isadora está pesando pouco mais de 7,5kg e Helena quase 7,7kg. Isa 70cm e Helena 69cm. 

Não querem mais saber de mamadeira durante o dia mesmo. Mamam 5 da manhã ainda, comem a frutinha de manhã, almoçam. Se acordam cedo, dormem um soninho de manhã, mas estão acordando mais tarde, daí dormem só depois do almoço. No lanche da tarde ainda é a super papinha de leite, bolacha, fruta e farinha láctea. Elas adoram. E a janta sempre por volta das 19hs. Banho depois da janta. Mamadeirinha lá pelas 21:30 e pronto. Capotaram. 
Brincam juntas, trocam os brinquedos, coisa mais amada do mundo! Ainda não brigaram por brinquedo nenhum não, ficam só no troca-troca. 
As duas adoram bater palminhas. Isa começou a bater primeiro, Helena faz pouco tempo.
A felicidade delas é ficar olhando a mana Carol fazer brincadeirinhas pra elas. Adoram! E o dvd da Xuxa e da Galinha Pintadinha me deixa pelo menos uns 20 minutos "livre"... eheheheh...
Agora parece que me descobriram mesmo como mãe delas. A Isadora mesmo... fica me escalando, subindo em mim, só quer colo! Não pode me ver, só falta me chamar! E eu adoro, né??? A Helena tá num grude com a vó Liége. Nem eu tiro do colo dela não... 
Não sei se por serem gêmeas, elas aceitaram sempre qualquer colinho. A mãe é uma só para três, né? Na verdade nem ganham tanto colo não, justamente porque são duas! Mas agora as duas me grudando, ufa, que bom, cansa, mas eu estou amando!
Helena agora se levanta sozinha com a maior facilidade do mundo, e fica em pé ou passeando pelo berço ou pelo sofá. Coisa mais amada!!!


Lindas, lindas, cada vez mais agitadas, tem dias que me deixam morta de cansada, mas é alegria demais, alegrias em dobro, em triplo, com a querida mana Carol sempre presente, curtindo as manas.


 
  
1.12.10

Primeiro corte de cabelo!

Hoje a duplinha foi pela primeira vez ao salão de beleza (quase 9 meses, ai, ai, ai...). Sim, sim, já estou fazendo um consórcio. Todo mês pago para o cabeleireiro e para a manicure, para diminuir a minha dívida com salão daqui uns anos! Kkkk... brincadeirinha!


A Isadora, muito cabeluda, estava com aqueles cabelos todos bagunçados, uns fios bem compridos e outros nascendo certinho. A Helena, agora que cresceu cabelo, tadinho, só tiramos a pontinha da frente, que segundo o Marco, é pra crescer mais grosso! 


A cara da Isa... 
Lindinha, ficou olhando bem comportada.
Que cabelo cortar, né, Heleninha?
Só esse fiapinho... eheheheh...
Pronto, mais um dia marcante na vidinha da minha dupla, qua amanhã faz 9 meses!!!!