14.4.11

Monteiro Lobato


Carol anda fascinada pelo mundo de Monteiro Lobato! E é por causa do Projeto Biblioconexões, onde Monteiro Lobato é o escolhido! 

Do blog do projeto:

Projeto Biblioconexões estimula leituras e produções culturais. Para tanto, propõe ações de leitura mediada, interação e colaboração entre os usuários, produção de conhecimento de forma a confirmar as bibliotecas como espaçotempos pedagógicos de circulação de culturas e informação.

Desenvolvido pela Rede de Colégios, em parceria com a FTD, tem como objetivos: incentivar o hábito de leitura e promover a formação de leitores, estimulando-os à reflexão e ao desenvolvimento do senso crítico; reconhecer o trabalho do professor e do bibliotecário e capacitá-los como agentes difusores do hábito de leitura; ao mesmo tempo que ressignifica o espaçotempo das bibliotecas.


Muito legal!


Na nossa viagemeste final de semana, ela quis muito comprar os livros dele. Ganhou a coleção todinha, e estamos lendo um pouco por dia. Fez questão de levar para mostrar para professora Cris e para as amigas no colégio.


E no balé, a professora sugeriu 3 temas para a dança deste ano, e entre eles estava Emília. Imaginem... claro que elas escolheram a Emília! Hoje já buscamos vários vídeos no youtube, ela amou! Já sei que por um bom tempo só vai dar Emília aqui em casa. E quem não amava a Emília quando era criança??? Sei cantar as musiquinhas do sítio até hoje!


Na Revista Crescer deste mês veio uma reportagem sobre o site de relacionamentos para crianças, chamado o Mundo do Sítio (http://www.mundodositio.com.br), ainda não entrei com a Carol, mas quero mostrar pra ela, já que está animadíssima com a turma do sítio.


Essa semana a tarefa era criar um personagem para o sítio, ela criou o coloridinho arco íris sei lá o que mais...  Peguei a foto do facebook da minha professora querida, tia Elenita, que está todo dia colocando fotos dos pequenos! Carol já chega em casa querendo olhar as fotos que a tia Cris bateu com a máquina da tia Elenita! Tias Cris e Elenita são as queridas e dedicadas professoras do segundo ano, das turmas 21 e 22!


Carol, Amanda e Lya.

Emily e Carol na frente da exposição!





5 comentários:

Que legal! eu imagino como ela deve estar se setindo, descobrindo um no novo mundo... Eu era assim, ascinada pelos livrinhos..

Amei o post.

Beijos
Quando criança eu tbm amava ler. E nas festinhas de carnaval, vários anos fui fantasiada de Emília! rs Coincidência né? Os livros, o aprendizado e a educação é a melhor herança que vc pode deixar para suas pequenas
Ontem vi na tv que o sítio existe "de verdade". Parece que era do avô do Monteiro Lobato... fica no interior de SP. Deu vontade de conhecer? Aqui também...

Beijos
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com
Nossa, me fez lembrar da minha época de sítio...e como eu amava...
Muito legal esse post...
Kisses
Nuana e Helena
Adoro Monteiro Lobato. Já li muito para as minhas filhas.
Até fiz alguns post com as nossas brincadeira com o mundo de Monteiro Lobato. Se quiser ver está aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2009/03/pesquisa-sobre-do-monteiro-lobato.html

Linda a exposição.
Amri as fotos.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Postar um comentário