16.5.11

Cabelo molhado?


Foi muito engraçada a reação das meninas quando eu cheguei na sala de cabelo molhado ontem. Sempre tomo banho depois que elas já estão  dormindo e sempre seco meu cabelo com secador, um pouco menos no verão. E agora que percebi que elas nunca me viram de cabelo molhado (nunca desde o verão, sei lá, faz tempo...).

Sentei no chão com elas e elas ficaram rindo e pegando, colocando a mão no meu cabelo. Achando engraçado, achando estranho, pegavam, riam e saiam. Daí voltavam. E ficaram assim, apertando, amassando, alisando meu cabelo. Descobrindo o meu cabelo! Que fofas!

Daí percebemos a importância de estimular as diferentes texturas com as crianças. Essa semana mesmo vou pensar em mais algumas atividades com materiais diferentes para ver a rea;cão delas. Alguma dica?

10 comentários:

Oiee!
Q interessante, não? Eu saio correndo atrás da Maria Clara e molho ela abaixando e levantando a cabeça com cabelo molhado..rs
Uma vez tive uma idéia como a sua. Separei o pote de feijão pra ela enfiar a mão, do arroz, água gelada, água morna, dei macarrão p ela quebrar e colocar nas panelinhas.
Ela gostou..rsss Experimenta colocar a mão dentro do pote de feijão pra vc ver q delícia!
rsss

Beijinhos pra vcs!
Dá umas revistas para elas manipularem,... e é para rasgar mesmo,... os pequenos adoram!!!
Um dia que for possível,... brincadeira com tinta plástica no papel... eles adoram tbm! E criam tbm! A tinta sai fácil com água... vale a pena ver a reação deles!
Super beijo, Re
Que legal!
Como as crianças são observadoras, não é mesmo?
Eu amo experimentar as sensações, lembrei logo do filme "Amelie Poulain", você já assistiu?
É um filme simbolista; um dos motes é a exaltação dos pequenos prazeres, como colocar a mão num saco de sementes, passar a mão num arbusto ao andar, quebrar uma casquinha com a colher, são exemplos de prazeres táteis, mas há outros explorados no filme. O filme é lindo!

Eu também sou muito sensorial. Me lembro da Su também quando aprendeu o que é macio, duro, áspero, os cheiros... Pena que não escrevi um diário tão lindo quanto o seu...
que resenha amiga. um coisa que parece tão simples mas pra elas foi uma decoberta e tanto né? ameiii
Como estão espertas, parabéns!!
Amei também!! Vou fazer com a minha baby!! Ela adora cabelo, mas nunca mexeu no meu molhado também!!

Coloquei a minha na areia, ela achou estranho no inicio, mas depois gostou!!

beijos

Ja mandei o e-mail!!
Ai que delicia Gabi!!!!!!!! Tão gostoso né? Te mandei email..tem news lá...nem acredito que vou conhecer as princesas...rsrs..falando em princesas, tem que ver o post que coloquei lá agora: Tea Princess...fiquei doidinha...rsrs..beijos, Re
Vai faltar?!?!?! Nããão...
Que peninha...
Os meus gêmeos tbem amaaaaaaam mexer no meu cabelo molhado, que engraçado!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Postar um comentário