23.5.11

Comer, comer...

Quando a gente já tem o primeiro filho, fica só esperando as fases chegarem. Eu sabia que um dia elas iriam querer comer sozinhas. Até que demorou. Mas ontem, no almoço, pareceu piada. Consegui dar as cinco primeiras colheradas. E só. Eu colocava na boca, elas colocavam pra fora, pegavam com a mão e comiam. Sim. Comiam. Queriam comer sozinhas mesmo! Mas que barbaridade!


Cadê o prato?
Daí a mãe vai lá, pega a máquina, bate mil fotos e depois, olha as fotos e fica pensando: "Porque não coloquei um pratinho pra cada uma?"

Aqui compramos mil pratinhos de plástico, coloridos, com divisórias, sem divisórias, mais fundo, mais raso, com carinha da Minnie, das princesas e mais sei lá o que. Mas eu acabo usando o prato fundo normal, o nosso, da casa. No começo usava potinhos, daí ficaram pequenos, passei para o prato fundo e nunca mais mudei. E os copinhos? Também temos muitos deles, mas ainda serão usados, com certeza, afinal elas ainda são pequeninhas. Mas e as colheres? Uso a de metal, normal, aquelas de cafezinho, de casa também. Mas as meninas tem muitas, de todas as cores e tamanhos. Nunca gostei de usar. Engraçado que com a Carol eu usava as de plástico... porque mudei? Não sei.

Mas voltando ao assunto do comer sozinhas, no inverno é triste. Suja a rouparada (são duas, né???), tá chovendo, demora pra secar, ai, ai... Mas que bom que é, né? Uma bagunça, elas todas lambuzadas e todas sorridentes! Não na foto acima, porque estavam analisando a comida (dei o mesmo macarrão que foi feito para o nosso almoço). Mas olhem na noite anterior, comendo chocolate a cara de felicidade:



Helena

Isadora

Chocolate?????

Simmm!

CHOCOLATE

Carol deu e eu nem liguei, e além de tudo, fotografei.



3 comentários:

Aiii que fofas Gabi!!!

Elas tem a mesmaidade da Yasmin, e aqui estamos na mesma fase..rsrsrs
Quer comer com a mão e faz a maior bagunça..rsrsr uma fofa!

Sabe que eu também dou no prato fundo normal e colher de café? Pois é ela me pediu uma vez para comer com a minha colher e a partor dai não troquei mais...rsrsr

(também tenho um marido em casa e sei como é, qualquer coisa me escreva e pensamos em algo)

Beijos

Talitah Sampaio
Que lindas!!! E é bem isso mesmo,... tem de tudo, mas no final das contas a gente acaba usando o "basicão" mesmo,..heheheh
Olha, essa história de comerem sozinhas é super importante nessa fase, para o desenvolvimento delas. Os meus agora querem mesmo é pegar na colher, e sabe que acertam diretinho? Só tenho que colocar a comida e eles mesmo colocam,... uns fofos... Claaaaro que sempre tem a parte da sujeira... mas fazer o quê? O bom é tentar ir dando coisas não muito melequentas,...kkkkk para elas treinarem. Daqui a pouquinho vão estar comendo super fofas,...aliás, já estão né, porque essas carinhas aí,...não dá para aguentar de tão fofas! Bjos queri.
Aff!!! Essa fase de querer comer sozinhas sem ainda ter coordenação pra isso é lindo, mas faz uma sujeira! Pior que nem adianta querer dar a comida a gente mesma, quando elas cismam de comer com a própria mão, não tem quem faça fazer diferente. As minhas gêmeas já estão com 3 anos e ainda fazem lambança na hora da comida. Menos que a pequena que tá começando agora é claro, mas ainda fazem. Boa sorte!

Abraços

Postar um comentário