4.5.11

Curiosas

Isadora
Estávamos na sacada, quando as duas começaram a espiar pela frestinha das madeirinhas. E elas ficaram olhando, daqui a pouco se abaixavam, para olhar para o mesmo lugar, mas de alturas diferentes. Uma chamava a outra, e riam, e olhavam de novo, e riam. Que amor. Gostaria de saber o que passa na cabecinha delas. O que será que elas pensam?

Como são curiosas. Como estão sempre catando coisinhas que a gente nem enxerga. Como acham interesse em coisas que nos passam despercebido.

Essa fase é a fase de exploração, de descobertas, temos que incentivar, mostrar coisas novas, e lembrar de sempre pronunciar corretamente as palavras. Gosto de sair com elas de carrinho, mostrando tudo, falando e explicando o que é isso ou aquilo lá. Dou alguma coisa na mão, muitas vezes para distraí-las, outras para mostrar o que é. Mas também gosto de deixá-las soltas, andando, procurando, explorando mesmo, claro que em locais seguros. Porque vai cada uma para um lado sim. Elas exploram cada uma de acordo com o seu interesse.

E é essa fase que a gente ensina qualquer coisa para eles e eles aprendem muito rápido. Aqui estamos nas partes do corpo humano. Coisa mais fofa quando a gente pergunta "cadê o nariz?" e os dedindos vão na cabeço, nos olhos e enfim, apontam no nariz! E aqui, quando a gente pergunta pra uma, a outra já tá fazendo! Coisamaislindadomundo!

3 comentários:

E como a gente é boba vendo tudo isso né...que coisa linda as duas rindo de alguma coisa que a gente não sabe oque ;e....kkkkk
Kisses
que coisa fofa! esta fase é muit linda, aproveita! beijos
que fofas!
essa fase deve ser tudo de bom mesmo!
só Deus sabe, o que passa na cebeça delas...
bjs

Postar um comentário