5.5.11

Dia das mães no colégio

Adoro as festinhas na escola. Curto mesmo, não perco nenhuma, chego cedo, sento lá na frente, filmo, bato foto, choro, dou risadas, tudo ao mesmo tempo!

E ontem foi a festa do dia das mães! Quanta alegria, quanta emoção. Semana passada a Carol e a Emily já chegaram cantando a música, Esperando na Janela - Cogumelo Plutão, mas mesmo assim, sabendo qual seria a música, foi lindo e emocionante. Quer coisa mais linda do que o teu filho cantando: ...você é o amor da minha vida... e te olhando nos olhos e rindo com o olhar pra ti?

E ela foi para a escola, toda linda, escolheu o penteado, me falou para sentar no ladindo de cá do palco, que ela ia ficar bem ali para eu filmar. E lá estava ela, toda linda, no lugar que ela me disse mesmo, porque ali, ela e a coleguinha ficaram para narrar a apresentação para nós! E claro, ela leu muito bem, uma fofa, tudo certinho!



As narradoras Gabriela e Carolina.
 Este ano, o colégio optou por fazer tudo separado, por sala. Confesso que eu adorava ver todas as apresentações, afinal, amo crianças, sou metida, curiosa, mas foi beeeem melhor assim, muito mais civilizado cada um fazendo a sua parte, as mães conseguiram ver tudo, sem precisar levantar, passar na frente dos outros, ninguém atrapalhou ninguém e nós não atrapalhamos as crianças. A apresentação foi perfeita!

Olha que momento que a tia Elenita registrou (roubei a foto do facebook dela!). Muito engraçado, todas as mães registrando tudo!



Mães corujas
 E o presente foi um cachecol/pashimina, bem quentinho e macio. Lindo. Adorei a ideia do presente. E claro, um cartão lindo, com muito corações desenhados e palavras de amor, como a Carol adora!

Chorei?

Depois da apresentação no anfiteatro, descemos para um lanche no cantinho da dona Benta. Um capricho, uma mesa com bolinhos e biscoitos deliciosos, um cantinho para leitura e a poltrona da dona Benta, com direito a colcha de retalhos e tudo!


Na poltrona da dona Benta!
 E os méritos são das professoras dos segundos ano, Cris e Elenita, duas queridas, caprichosas, dedicadas, apaixonadas pelo que fazem. A Cris foi professora do Vitor na primeira série e a Elenita foi a minha professora da primeira série. Que máximo, né? Adoro essas coisas, sou muito sentimental nesse aspecto. Saudosista. Acho tão legal elas terem dado aulas para nós e estão lá, agora dando aula para minha filha! Estreita mais ainda o vínculo aluno/professor. E olha só como estão gatonas essas profs, hein?


Carol e a professora querida Cris.



Eu, Carol e tia Elenina querida!

E foi feito tudo em pouco tempo, claro que as professoras já planejam tudo antecipadamente, trabalharam bastante por trás disso tudo, mas as crianças não "perderam" tempo demais ensaiando não. E foi muito bacana.

Segue a letra da música:

Esperando Na Janela - Cogumelo Plutão


Quando me perdi
Você apareceu
Me fazendo rir
Do que aconteceu
E de medo olhei
Tudo ao meu redor.
Só assim enxerguei
Que agora eu estou melhor.

(Refrão)

Você é a escada da minha subida,
Você é o amor da minha vida,
É o meu abrir de olhos do amanhecer,
Verdade que me leva a viver.
Você é a espera na janela,
A ave que vem de longe tão bela,
A esperança que arde em calor,
Você é a tradução do que é o amor.


E a dor saiu;
Foi você quem me curou.
Quando o mal partiu
Vi que algo em mim mudou
No momento em que quis
Ficar junto de ti
E agora sou feliz,
Pois lhe tenho bem aqui.



Foi mais um dia lindo, inesquecível na minha vida de mãe! E em pensar que ano que vem são as três?!? Vou morrer de amor!
 
E tem gente que não gosta dessas apresentações no colégio... como pode?

6 comentários:

que lindoooo amiga! ela arrasou! tbm não entendo como tem gente que é contra essas festinhas... a letra da música é linda. tudo a ver,. Feliz Dia das Mães
Aiiinnn, eu vou chorar muito quando for a GG... rs

Imagino sua emoçao!!!

BJos
Ai, nem foi comigo e já comecei a chorar aqui...hahahaha
Imagino sim quanto lindo isso deve ser e a emoção que dá... Nossa...hoje, no final da tarde, vai ter uma surpresa para as mães,... Só quero ver...hehehe
Bjos querida, e feliz dia das mães!
Meeeee....eu tb vou chorar muito qdo chegar a minha vez...
a sua homenagem tá linda....parabéns amiga
Bjoooo bjoooo
Que linda a Carol!!! Como é bom participar dessas coisinhas.
Eu que vou chorar: a Su não vai fazer mais apresentação na escola...Chuinf!
Fi-la prometer que fará uma apresentação para mim no domingo... ai ai.
Coisa marcante e um momento mega especial! E tem como nao prestigiar uma apresentação como esta?
Agora vou imaginar um pouquinho quando chegar a minha vz de viver isso!
Que lindo!
Bjocas e feliz dia das mamys!

Postar um comentário