30.6.11

O que aconteceu?



Gente, não sei o que aconteceu aqui em casa. As meninas sairam da rotina. E vc, mãe de um, não sabe o quanto importante é ter ROTINA para nós, mães de gêmeos!


Até quarta-feira passada, eu dava a janta, esperava uma hora, dava o banho nelas e colocava no berço. Fechava a porta do quarto e quando ligava a babá eletrônica, elas já estavam dormindo. Lá pelas 23hs, dava aquela mamadeira dos sonhos, elas tomavam dormindo mesmo, e iam até 9 da manhã. Claro que algumas noites elas choravam e tal. Normal. Mas sempre dormiram muito bem.


Até que na quarta passada, meu marido e pai delas, foi viajar. Ficamos sozinhas, mas a rotina foi a mesma. Dormiram sozinhas, no mesmo horário, como de costume, mas, na hora que entrei no quarto para a famosa mamada dos sonhos, as duas acordaram, faceiras, como se fosse 9 horas da manhã. E ficaram até quase 2 da manhã fervendo. Tirei do berço, deixei brincar, coloquei de volta no berço, coloquei dvd, bati fotos, filmei, porque foi até engraçado. Isso nunca acontece aqui. Com a Carol acontecia algumas vezes, ela perdia o sono e eu ficava com ela na tv vendo Discovery Kids, mas com a rotina das gêmeas, isso é muito raro.


E na quinta, no horário delas, elas não quiseram saber de dormir. Foram dormir mesmo quase meia noite. Sexta a mesma coisa, até trouxe a Helena para minha cama. Desandou. No sábado, o pai voltou, e elas dormiram 22:10 (sei o horário certo porque a gente ia assistir um filme na tv que começa 22hs e perdemos só o  comecinho). No domingo, foi difícil, mas dormiram. A Isa nem quis a mamadeira, parece que associou "se eu mamar, é porque vou ter que dormir". Na segunda, fizeram a segunda dose da vacina da gripe e a de 1a3m, e na quarta Helena já começou a entupir o nariz. Essa noite foi um caos. Helena custou a pegar no sono e logo acordou, daí dormiu e quando acordava, ainda de olhinho fechado, chorava, chorava. E a Isa dormiu a noite toda.


Ah, e desde domingo, passei o banho para de manhã, porque o frio está demais por aqui! Mudei a rotina.


O que vcs acham que pode ter acontecido nessa semana que tudo desandou? 


- Pai viajou por três noites, os avós também. Será que sentiram falta?
- É fase de crescimento?
- Dor da vacina de 1a3m? Efeito da vacina da gripe?
- Mudança no banho não, porque na semana passada o banho ainda era de noite.
- Dormem muito de tarde?
- Estão ficando espertinhas???
- Hora de ir "gastar energia" na escolinha?
- Manha?


Dicas? O que eu faço para voltar com a minha rotina, gente? Sabe aquele sentimento de pavor? É o que eu sinto no momento! Parece que vai ficar este caos pra sempre! Fico nervosa, porque parece que estou perdendo o controle da situação!


Ah, no sono da tarde nada mudou, elas vão para o berço, não choram e dormem.


Onde foram parar as minhas meninas meldels? Que dormiam tão bem...





16 comentários:

Ixi... vejo que não temos controle de nada mesmo quando se trata da rotina depois de ter filhos! Se elas sempre foram tão regradas deve ser alguma fase de crescimento mesmo, logo tudo volta ao normal. To na torcida!
Beijos
Acho que elas descobriram o quanto a mamãe é divertida na madrugada, brinca, tira fotos, filma, vê televisão...
Eu bem sei como uma noite mal dormida nos deixa...aqui tem melhorado, não tenho horários rígidos na rotina, mas temos uma rotina de etapas, fazendo as mesmas coisas todos os dias na mesma ordem...
Que falta de sorte ser justamente na semana MAIS FRIA do ano!!!
Mas calma, Gabi, elas voltam ao normal, com tempo tudo logo se ajeita...o banho antes de dormir acho importante, deixa o ambiente bem quentinho...banho relaxa...
Beijos
Sabe o que eu acho:
- Sentiram falta sim
- Não acho que seja fase de crescimento, mas pode ser que sim
- Acho que ela estão ficando espertinhas mesmo

Você tem que deixar elas dormirem á tarde durante 1h e depois você acorda elas, deixe elas brincarem, assistirem galinha pintadinha, rsrs
Na hora de dormir (conforme a rotina de antes) elas estarão mais cansadas e poderão dormir bem de novo
Espero ter ajudado
Beijos
Nossa imagino! Mesmo sendo mãe apenas de um, quando o Felipe sai da rotina é um caos! Meu filho tem um ano e meio e dorme lá pelas 10 e acorda 8:30 , 9 horas da manhã. Mas se tiver visita em casa ele não dorme de jeito nenhum enquanto as pessoas não forem embora! AÍ desanda tudo, pq se ele dorme depois das 10, acorda tarde, ao inves de dormir logo após o almoço, tipo 13:30, ele dorme lá pelas 15. Ai so tem sono muito tarde dinovo!E vira uma confusão! Não sei se o banho pode ter causado isso, pq eu dou banho no Felipe antes do cochilo da tarde, mas quando ele brinca muito na pracinha dou a noite tbém, com ou sem banho a noite ele dorme normalmente. Mamada dos sonos eu nunca dei... Ele janta as 19 e as 21:30 dou a mamadeira aqui na sala, troco ele e logo em seguida vou pro quarto ( ele infelizmente não adormece mais sozinho no berço desde que aprendeu a ficar de pé nele) ai deito com ele na minha cama e ele dorme super rápido, logo levo pro berço! Acho que pode ter sido mesmo a ausência do pai, ainda mais que ele sempre te ajuda a noite com elas né. As vacinas tbém pode ter haver, apesar que o Felipe não teve reação nenhuma com elas, mas cada criança é uma criança né. Tenta brincadeiras sem tv a noite ( a tv é super estimulante né) e usa uma músiquinha na hora delas dormirem, quem sabe funciona! Tomara que volte tudo ao normal aí logo! Bjos
Gabi, aqui vez ou outra tbm acontece, principalmente nos dias em que meus pais vem nos visitar, eles ficam ligados no 220v, dae não mamam tudo e não dormem cedo, parece manha!

Eu fico apavorada tbm...rsrsrs

Acho que no caso das suas é pura sapequice...kkk

bjins
Jesuis...que coisa amiga.///acho que foi tudo junto mesmo, mas o principal é que estão crescendo né///e isso faz toda a diferença///aqui en casa a coisa empenou de vez tb///Helena tá dormindo comigo pra garantir que todos dormirão pq no outro dia...afff/////relaxa e acostume-se///bjo bjooo
Ai Gabi, as vezes acontece mesmo, são fases,a vacina ajuda tbem, mas qdo aprendem alguma habilidade nova o sono fica um pouco alterado!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/
ja ia esquecendo////passa la no blog que tem uma coisa pra ti///bjo bjoo
ahhh/ja ia esquecendo....passa la no blog que tem uma coisa pra ti///bjo bjoo
Gabi, me manda teu e-mail que te passo as informações que tenho do tratamento e o e-mail da pessoa que me faz para que tire tuas dúvidas!
Beijão
Oi Gabi...
obrigada pela visitinha!!!!!
Dei uma olhadinha e vi que tem muita coisa boa para nós mamães!!!!!rsrsrs
Beijos
Oi Gabriela,
Tem selinho pra você no meu blog

http://mundomagicodalali.blogspot.com
Eu acho que foi mesmo pela viagem... e as vezes eles mudam mesmo, o Noah tem dias que fica acordadão, nao quer saber de dormir... bjos
Oiee...deve ser muito dificil ser mãe de 3...aq em casa só temos Pitchu e é uma loucuraaaa.
Sobre a mudança no sono de suas bonecas, acredito ser a falta do pai sim, as crianças sentem tudo em maior dimensão q nós adultos...são espertos demais e sacam tudo rapidinhooo.
E outra...vc já leu sobre picos de crescimento? pode ter alguma relação mesmo. E a tal crise dos 8 meses...nossa, minha Pitchú saiu da crise do 8 meses depois dos 2 anos de idade...rsrs
bjsss e parabénss pelas filhas lindasss
Amiga estou no paraguay, e no comuputador dos meus sombrinhos no teclado os acentos e tudo bem esquisito que nem eles sabem mexer, rs.... desculpa, mas vou comentar assim mesmo..

Amiga isso aconteceu comigo ja algumas vezes... Mas pior foi quando completaram 1 ano e 3 meses, todo soniho deles mudaram, antes dormiam igual as suas, hoje tudo mudou e desde 1 ano e 4 meses nao tomam mais as mamadas dos sonhos, tomam as 21hs, que e o horario de irem dormir, coloco-os no berco e dormem sozinhos, gracas a Deus.

Beijos
Amiga...tudo de uma vez só. Com certeza. Mas principalmente a falta do pai xereta né??

Postar um comentário