11.8.11

Cinema: Qual a idade ideal?

Carol foi ao cinema pela primeira vez em junho de 2007, junto com os amiguinhos Guto e Valentina, o filme escolhido foi Shrek Terceiro. Carol tinha 2 anos e 8 meses.


Guto e Carol


Valentinha, Guto e Carol, muito comportados.
Lembro como se fosse hoje! Ela conseguiu ver um pouco o filme, mas muito distraída, ficava olhando pra trás, dos três foi a que menos se concentrou no filme. Neste mesmo ano, ela foi no teatro do Mágico de Oz e se comportou muito bem, prestou bastante atenção, se concentrou muito mais do que no cinema.

Mas o que uma mãe não faz por uma filha, não é? 

Sexta passada, 05 de agosto foi a estréia do filme dos fofos Smurfs. Carol conheceu os smurfs ano passado, quando o tio Vitor comprou os bonequinhos e ela nem curtiu muito. Mas, como eu amava os smurfs e tudo que "era da minha época" e eu gostava, faço questão de apresentar pra Carol, comprei 2 dvds com os filmes antigos que estava vendendo nas Americanas.

Bom, bem neste dia estaríamos em Joinville para uma consulta do marido. E ela querendo ir no cinema ver o filme. Culpa minha que dei corda, inclusive comi Mc Donald's junto para ganhar todos os personagens (quem nunca?), marido também. 

Daí que as gêmeas estão com 1 ano e 5 meses e foram pela primeira vez no cinema. Pausa para me chamarem de louca e tudo mais, ok, concordo.

Estávamos em outra cidade, eu sozinha com as 3 no shopping e sim, resolvi entrar no cinema. Elas não estranharam aquela telona não, no começo ficaram paradinhas curtindo o filme. Mas, cada vez que o gato miava, elas miavam. Quando todo mundo ria, elas ficavam olhando pro pessoal e depois de um tempo, começavam a rir também. Quando o filme ficava mais silencioso, elas chamavam a mana: Cá, Cá, Cá e riam, faceiras, faceiras. Quando cansaram fui correndo comprar uma pipoca. Mais uns bons minutos de sossego, e o chão uma nojeira de tanta pipoca bem picadinha caída.

Conseguimos ficar quase até o final do filme, mas faltando pouco mais de 20 minutos do final, tive que sair com as duas. Mas sentamos bem na entrada do cinema, e as moças que trabalhavam na portaria, na pipoca, nos ingressos, ficaram ali babando, achando o máximo a dupla agitando pela sala de espera do cinema. Enquanto elas olhavam as meninas, eu subia correndo e dava uma espiadinha na Carol, que ficou sentadinha sozinha até o final! Orgulho da mãe!

É... o que a gente não faz por um filho, hein? Lógico que se a gente estivesse aqui as pequenas não teriam ido ao cinema. Mas a Carol com seu poder de convencimento, me convenceu que poderíamos levar as meninas e posso dizer que foi melhor do que eu esperava, mas não, não tentem fazer isso... Fiz pela Carol.

Mas querem saber quando as duas vão ao cinema de novo? Antes dos 3 anos tenho certeza que não...


Na saída do cinema, minhas 3 bonecas!




5 comentários:

Outro dia quando vi a foto delas no cinema, me perguntei se já era a hora de levar a Helena, visto que tem 1a5m tb///mas nao vou não.me convencí de que ainda nao é a hora....e depois de ler seu post mais ainda///bjooo
Nossa, imagino a aventura rs. Eu levei a Laura a primeira vez com 1 ano e 3 meses, mais ou menos. Fui sozinha com ela e a irmã de 6 anos. Ficou imóvel quase o filme todo e faltando uns 15 minutos, dormiu no colo.
Bjs
Dani e afilhadas
Gabi, acho também melhor esperar um pouquinho. Sabe que pra criança menor, acho o teatro melhor? Já levei João e ele ficou mais quietinho do que no cinema (as duas vezes que o levei, tive de sair logo no começo do desenho e Cinho ficou com as meninas até o final).

As meninas aqui estão doidas pra ver os Smurfs!

Bjos e bom final de semana!
Oi mana, Levei Enzo com 2 anos, Rico com 3, Bigu ainda nao foi e como é inquieto sei la quando vai haha, parabens pelas princesas (semi) comportadas
Amiga isso sim é ter coragem... mas eu tb sou corajosa, rs...

Tem que ter orgulho mesmo!

Beijo

Postar um comentário