21.9.11

Medo do chuveiro!

Medo não! Muito medo! 


O pai das 3 meninas não é muito fã de dar banho nelas, mas ajuda a tirar da banheira, secar, colocar a roupinha/pijama e tudo mais depois do banho. Mas um dia ele pediu para dar banho nelas no chuveiro. Foi a maior gritaria. Choraram muito. Desistimos, claro.


Hoje, eu e a Carol estávamos tomando banho e as duas no banheiro junto. Eu ficava chamando, chamando, elas não chegavam muito perto... Carol também chamava, brincava com elas e nada, ficavam lá de longe, olhando. Mas daí resolvi que era hora de tentar mais uma vez, mesmo já notando que elas estavam com medo do chuveiro. 


Emanuel colocou primeiro a Helena, que já entrou chorando, e enquanto isso, a Isadora saiu correndo do banheiro. Que pecado! Mas dei um banho rápido, nem molhei o cabelinho dela e pronto. Chamei a Isa, que não resistiu muito ao entrar, mas depois que entrou, também chorou muito. Foi um banho rápido nas duas, tentei molhar só a mão, só o pé, e nada. Ficaram com muito medo.


Não consigo lembrar quando a Carol começou a tomar banho de chuveiro, mas lembro que ela também tinha muito medo.


E elas AMAM tomar banho! Fazem a maior festa na banheira! Mas não vou desistir não, vou esperar mais um tempo e tentar de novo! Por enquanto continuamos com a querida banheirinha...

9 comentários:

Gabi,
não tem jeito, tem que respeitar o tempo da criança. Agora, com 2 anos e 4 meses que a minha duplinha está aceitando tomar banho em pé no chuveiro, desde que eu entre junto (eu fico de camiseta e calcinha apenas), e aí eles se sentem seguros.
Beijo!
Roberta
Gabi,
tem respeitar o tempo da criança, não tem jeito. Agora, com 2 anos e 4 meses que os meus estão aceitando tomar banho em pé no chuveiro, desde que eu entre junto (eu fico de camiseta e calcinha).
Vai dar certo, na hora deles. :-)
Beijo,
Roberta
Gabi,
tem respeitar o tempo da criança, não tem jeito. Agora, com 2 anos e 4 meses que os meus estão aceitando tomar banho em pé no chuveiro, desde que eu entre junto (eu fico de camiseta e calcinha).
Vai dar certo, na hora deles. :-)
Beijo,
Roberta
Ola Gabiii

Obrigada pelo carinho la no Blog!! Estou muito feliz com este lançamento!!

menina tentei um vez e a Yaya ficou muito mas muito medinho e fiquei com dozinha porque ela ama banhinho também!

Adorei o post da dupla jogando os brinquedos pela escada, umas fofas!!

beijinhoss
Xi amiga aqui em casa é a mesma coisa, Melynna tem medo do chuveiro, mas não tenho pressa, vai chegar a hora em que ela perderá esse medo, é normal amiga.
Bjos
Querida, já dei banho de chuveiro nos dois. Parei por causa do frio, pois banho na banheira é mmuito mais confortável, né? Mas quando estava quente, neste ano, fiz as primeiras tentativas. Com a Carolina foi super tranquilo,...ela é um peixinho! mas o Raul, fiz um trabalho bem delicado com ele,... Logo que percebi que tbm tinha medo, como tuas filhas, eu comecei a entrar no banho junto e a brincar com a Carolina, levando brinquedinho,... Ele logo se interessou e eu tentava molhar primeiro só as mãozinhas,... ai, ele ia gostando e, com o chuveirinho, ia molhando de leve,... no final adorava! Mas não é muito de ficar com a cabeça em baixo da água não... A Carolina sim, adora.
Tem que dar tempo para elas,... aos poucos, brincando, elas vão acostumando... mas tem que cuidar para não forçar,... porque pode ser pior.
Ah, o que podes fazer é entrar só tu e uma delas,... Ai, pega no colo, diz para ela colocar só a mãozinha em baixo do chuveiro para pegar a água...e começa a brincar... Aos poucos vai molhando e mostrando que é gostoso.... fiz isso com ele e funcionou!! Bjos
Aqui o pai começou o banho no chuveiro com eles no colo, e depois foi colocando no chão, deu certo aqui!!!!
Bjos
Ana
Oi Gabi, o Luis Henrique já está tomando banho de chuveiro desde o mês passado, foi uma mudança que ele aceitou na boa, ensaboamos o corpinho e depois damos tchau para a espuminha e assim vai. Mas, cada criança é única, entao devemos respeitar seus medos mas, sempre procurando ajudar-los a superá-los. Dá mais um tempinho, e agora que está começando a esquentar dá pra fazer a maior festa no banheiro, levar as bonecas para tomar banho, os bichinhos, essas coisas...pode ter certeza que isso vai passar. beijos
Gabi,
Aqui em casa a Ingrid também tinha medo de chuveiro e minhas sobrinhas Julia e Ana também... O que será que eles pensam do chuveiro? rsrs

Beijos

Postar um comentário