8.9.11

O lanche de todo dia...

Este ano começou a tortura saga da lancheira. Que saco. Todo dia pensar em um lanche para a Carol não é fácil. Eu estava muito mal acostumada, porque até o primeiro ano, o colégio nos dá a opção do lanche incluso. Eu não sabia o que era preparar o lanche todo santo dia. 


Na primeira reunião, a professora elogiou as mães, disse que o lanche das crianças era muito saudável e que a turminha sempre trazia fruta e eles realmente comiam a fruta. #orgulho


Carol gosta sim, come frutas, mas no inverno a melancia já não é tão gostosa, e as frutas mesmo fora da geladeira ficam mais geladas para comer e os dentes moles já não permitem aquela mordida na maça! Tá difícil mandar a fruta!


O suco é todo o dia o mesmo. Ou água. Ela adora água, tem que levar água todo dia, mesmo com suco. Muitas vezes fico na dúvida se ela realmente toma o suco lá, de tanto que gosta de água...


E o lanche? Por ela, ela levava todo dia rocambole. Gosto que ela vá comigo no mercado, para escolher o lanche e muitas vezes ela sai de lá sem nada. O pão de queijo, ela gosta quentinho, a bisnaga com presunto e queijo tem que esquentar, até o pão com nutella tem que dar uma esquentadinha. Daí fica difícil.


Mas, temos a cantina do colégio, que muitas vezes nos salva! Se nada que temos por aqui agrada a menina, dou o ticket e ela compra o lanche quentinho lá mesmo. Muito muito mais fácil, mas não tenho coragem de mandar comprar lanche todo dia. Acho importante mandar o lanche de casa.


Mas além da lancheira da Carol, todo dia tenho que pensar em alguma coisa para as gêmeas, que já não aceitam mais a bananinha amassadinha com farinha láctea ou a papinha de bolacha.


As duas agora já querem comer um bolinho, um pãozinho, vivem de olho na bisnaguinha da Carol e muitas vezes conseguem pegar a bisnaga dela e comem bem faceiras!


E por aí? Como andam os lanches da tarde? 



7 comentários:

Ai Gabi, que função!!! Por enquanto não tenho essa preocupação, pois na escolinha da dupla é fornecida toda alimentação, do lanche ao almoço. Mas agora fiquei pensando,...putz, quando chegar a primeira série... bah... ai não vai ter jeito! Já fiquei aqui pensando nas opções de lanche e lembrei de um blog que entrei esses dias... dá uma olhada e vê se te inspira,... http://www.anotherlunch.com/ Eu achei bem legal a proposta,...Parece dar um pouquinho de trabalho, mas acho que o maior trabalho é realmente pensar no que preparar, né? Bjos e até...
Ah,... depois dá uma olhada no post que fiz sobre as brigas e birras, ... ali tem sugestão de post para os chamados castigos, quando chegar a hora, é claro! Bjos
Oi Gabi,
por aqui ainda rola banana amassadinha, com aveia, leite, enfim...é uma função mesmo os lanches da escola!
E no frio, frutas não dá,né?rs
Beijos
Realmente é complicado. A Júlia (7 anos) e a Laura (2 anos e 8 meses) levam o mesmo lanche. Normalmente um biscoito (que não seja recheado) ou pão de queijo ou algum tipo de pão e suco ades ou todynho + garrafa de água. A Laura as vezes ainda leva iogurte.

Bjs e boa sorte
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br
Realmente é complicado. A Ingrid leva todynho, suco ades, biscoito club social, biscoito passatempo (não é o pacote inteiro, é só 4) essas coisas fáceis e rápidas

Beijos e boa sorte
Putz, é chato mesmo... Eu sempre mando uma fruta, um suco/leite achocolatado e um bolinho, uma bolachinha e etc. Mas fico louca da vida qdo descubro que eles não comem a fruta!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br
Bah Gabi!!!
Eu tb tenho que usar a criatividade para o lanche da tarde da turminha!!!! Mas tenho dado sempre uma fruta, suco e um biscoito ou barrinha de cereal! Tem dado certo!
Bjs,
Mari
www.mmmais3.blogspot.com
adorei o seu blog, tbm paso por isso todo dia rsrs, mais daqui uns dias é 2 lancheiras pra eu arrumar kk
bjos
http://mundodamodakids.blogspot.com/

Postar um comentário