5.9.11

O que fazer?

Helena e sua mania de tirar tudo da mão dos outros. Tudo. De todos.


Isadora meio que já está acostumada, quando não quer que ela pegue, já vai saindo correndo pra longe dela, ou dá alguma coisa na mão dela, em troca do objeto desejado. 


Neste final de semana aconteceu com o primo, como sempre acontece, mas ele estava com a vó. A Helena saiu atrás do bico dele, conseguiu, depois de uma grande luta, mas conseguiu tirar o bico do Dudu. E o Dudu começou a chorar, muito sentido. A minha sogra foi lá, tirou o bico da boca da Helena e deu pro Dudu. E eu fiquei louca! Achei errado, porque quando estamos juntas, eu e minha concu (mãe do Dudu), a gente deixa eles se virarem. E a minha sogra disse: "Ah, tadinho, ele tá sozinho, sem o pai e a mãe dele". Ok, entendi o lado dela, mas depois quem ficou chorando foi a Helena! 


Mas essa cena me fez pensar e gostaria de pedir a ajuda de vocês, mães de gêmeos! O que eu faço? As duas são minhas filhas, mas a Isadora muitas vezes também fica chorando como o Dudu chorou. 


Não sei mesmo o que eu faço! Elas ainda estão com 18 meses, entendem, mas não muito. Não quero ficar brigando toda hora com a Helena, que pecado. Mas também tenho dó quando a Isa sai chorando. Ai, ai, o meu coração de mãe fica dividido!

9 comentários:

Aqui acontece a mesma coisa, o Enzo só quer o que o Henry pega, mas isso é de birra muitas vezes, então o que tenho feito é explicado que ele tem que dividir e etc..., mas como muitas vezes não adianta, qdo a briga esquenta eu tiro o brinquedo e nenhum dos dois usa, dá uma choradeira, mas não acho certo deixar com o Enzo, só pq ele vai chorar, oudividem na boa ou tiro e acaba a briga!
Bjos
Ana
A minha filha sempre tirava as coisas do meu filho quando eram menores. Eu sempre devolvia para ele e explicava que depois seria a vez dela...
Hj ela não faz mais isso e as coisas entraram nos eixos (eles têm 2 anos e 3 meses).
Olha Gabi, criança é criança, ainda mais nessa idade. Acho tens é que conversar com elas, as duas e explicar. CLARO que no início não vai adiantar,... mas é importante sempre insistir, conversando... Quando a Helena fizer isso, você vai lá, e diz que não pode tirar as coisas dos outros de qualquer jeito. Vai ter choro, birra, mas tenta negociar com outra coisa... Também não adianta ficar brigando, porque essa idade elas estão aprendendo a aprender,... então, o negócio é sempre insistir,... explicando, conversando e tentando negociar. O Raul adora puxar o bico da mana,... ela fica chorando... Aí vou la, converso e digo tipo: "olha, filho, a mana está chorando,... tu não pode tirar assim,... pede para ela... Sabe que AS VEZES ele cede? Sério mesmo. E com a Carolina é a mesma coisa,... as vezes brigam por um brinquedo aí venho com outro para tentar a negociação,... essa fase é assim mesmo,... faz parte e cabe a nós termos paciência. Quando ela ficar maiorzinha, vai entender melhor... Bjos querida
Não sou mãe de gêmeos então só pra não perder o costume de deixar um comentário, passando para dar um beijinho

Beijos
Ah, esqueci de dizer que quando não há negociação, eu deixo chorando mas tento confortar explicando.... tento abraçar, mas se não tem jeito ai coloco num tapete mais confortável e deixo chorando ali, mas fico pertinho fazendo carinho... Ai, ele ou ela sempre acabam pedindo o colo, e eu dou, abraço e explico de novo porque a mamãe não deixou fazer algo, ou teve que tirar um brinquedo devolver o brinquedo para quem foi "roubado",...
Sempre penso que se tiver que deixar chorando por não ceder à birra, eu deixo, mas também deixo claro que estou ali no lado para quando quiser parar e ganhar um abraço de consolo...
Ai que difícil isso!
Eu não saberia o que fazer tb, mas eu acho que a melhor solução é tentar mostrar para a Helena que o que é dos outros é deles e não dela... agora ela é pequena mas aos poucos acho que ela vai pegando o jeito e entendendo que não deve fazer assim.
Bjocas
Gabi!!!!!
Asssim! Aqui emcasa, com trigêmeos, não é diferente, ainda mais que estão com a mesma idade das gurias!!!
Para piorar, as mordidas, beliscões e puxões de cabelo vêma após a batalha pelo brinquedo!
O que tenho feito????? Embora a cogmição ainda não seja 100% (está longe disso), explico que o brinquedo e bico é do irmão e que eles devem devolver ou se batem devem pedir desculpas fazendo carinho e dando beijo!!!
Tem funcionado as vezes!!! Tenta ai e depois me conta!!! Bjs,
Mari
www.mmmais3.blogspot.com
P.S. Para onde vcs foram viajar? q
Quem sabe combvinam uma viagem com as 3 meninas para a Serra Gaúcha? Daí nos conhecemos pessoalmente!
Oi Gabi, sigo o seu blog faz um tempinho e agora fiz o meu. Sou Juliana, tenho 12 anos. Fiz um texto no meu blog sobre seu blog, gostaria que você visse. Se quiser que eu tire é só mandar um comentário pra mim que eu tiro.

Bjos da Jú.

eusigovoce.blogspot.com
Se quiser que eu tire um texto que fiz no meu blog sobre seu blog. se quiser que eu deixe lá comenta por favor se quiser que eu tire pode fazer um comentário pedindo!
Bjos

eusigovoce.blogspot.com

Postar um comentário