29.10.11

Almoço, janta e lanche

Carol ajudando no lanchinho


Elas ganharam essa mesinha de aniversário e ainda estava fechada, eu sabia que ela logo teria utilidade. 


Carol foi para a escolinha cedo, com 1 ano e 4 meses, e logo aprendeu a lanchar sozinha, escovar os dentes, brincar de massinha, segurar o giz de cera. A duplinha aqui, já com 1 ano e 7 meses ainda não quer saber de escovar os dentes, só querem brincar com a escova e também comem sozinhas só de vez em quando. Por isso acho sim muito importante a escolinha desde cedo. Mas, por alguns motivos, preferimos deixá-las em casa este ano e só colocar na escola ano que vem (matrículas feitas já!).


Então que agora ninguém mais almoça ou janta em paz nessa casa. As duas fazem uma guerra para sentar na cadeirinha de papa delas, mal terminam de comer e querem descer, e assim que sentamos na mesa, elas pedem colo e querem comer com a gente. E aqui ninguém fica livre, né, são duas, vai uma com o pai e a outra com a mãe, não tem jeito.


Daí lembrei da mesinha e agora vai ser assim, vou deixar a mesinha delas do lado da nossa mesa, colocar o pratinho delas na mesinha e vamos ver se dá certo, se a gente consegue comer sem ninguém no colo! O lanchinho já está acontecendo ali, deu certo, vamos acompanhar, depois eu volto para contar como foi!

3 comentários:

Que bom! Tomara que elas façam bom uso da mesinha, né? Aqui em casa nós utilizamos aquelas cadeirinhas suspensas que ficam junto à nossa mesa. Eles adoram, porque ficam junto conosco, e participam de toda a conversa... Os meus até comem sozinhos, mas dependendo do tipo de comida, prefiro euzinha dar,... hahaaah Escovar os dentes, não tem jeito, se coloco nas mão deles, vira só mais uma coisa para eles brincarem na boca... então peço pra eles fazer "ahhh" e ai faço a faxina a jato! Bjos e até
OI Gabi,
muito linda a mesinha. Também tivemos uma dessas por aqui e foi muito útil. As minhas lanchavam e brincavam juntas nela.
Lindas as suas meninas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Isso! Mesinha do lado funciona muito bem, logo logo elas estão sentado a mesa todos juntos!

Postar um comentário