20.10.11

Ela queria se casar...

Carol hoje em dia não pode nem falar em namorado, nem em casar. "Mãe, eu não vou sair de casa, não vou se casar, vou morar aqui pra sempre". Não que eu estimule ou fale muito sobre isso, mas quando a gente vai falar em futuro, eu falo alguma coisa do tipo: "Até lá, tu já vais estar casada...", ela sempre vem com essa frase: "Mãe, eu não vou se casar!"


Mas como eu amo ficar olhando as fotos antigas, achei umas fotos dela "se casando" com o Guto. Foi em novembro de 2007, ela tinha 3 anos. Mas na verdade o Guto nem sabia que estava casando com ela! Ah sim, aquela toalha na cabeça dela é o véu! Ela estava com uma roupinha normal (por isso a camiseta verde embaixo) e subiu para colocar um vestido para "se casar". Ela fazia isso direto, foi uma fase casamenteira que passou na vida dela!


Olha a cara do noivo: "Tô nem aí..."
Não sou a favor de ficar falando de namoradinhos, mas são fases que as crianças passam! Eu não tinha como proibir, até porque, pra mim, casamento é uma coisa boa, e se eu começasse a "cortar" as brincadeiras delas, sei lá, talvez isso pudesse influenciar num futuro, não sei! Achar que casamento é coisa ruim, que não pode brincar de casar,ai, ai, sei lá! A gente deixava ela brincar. Até teve uma fase que ela falava que o Guto era o "namolado" dela. O pai dela não gostava, até que ele foi cortando, dizendo que criança não tem namorado e depois de um tempo ela parou de falar. Mas sem traumas, sem grosserias, levando na brincadeira mesmo. Resultado? Hoje, com quase 7 anos, ela não quer se casar!

E daí? O que vocês me dizem? Pode ou não pode? Deve ou não deve?



7 comentários:

Huuummm que complicado né?
A gente nessas horas fica meio perdida sem saber o que fazer, eu tbm passo por isso, tem tantas situações em que não sei como agir.
Sei lá, se ela quiser brincar de casar deixa e fala que é só brincadeirinha, mas nada de beijos e abraços.
Já vi meninas brincarem de casinha com meninos, uma era a mãe, o menino o pai e as outras crianças eram filhos, mas tudo na brincadeira, caso aconteça é só deixar tudo explicadinho, eles brincam depois acabam esquecendo, são fases que passam.
Bjos amiga
Gabi, aqui em casa eu sou bem taxativa, e criança não namora. Isso é coisa de adulto. Criança tem amigos e amigas. Mas também, tenho dois meninos,né? E sinceramente, eles não estão nem aí pra namorar e casar!

Beijos, e Carol linda,como sempre!
KKKKKK...Gabiiiii!!! Chorei de rir! Nem me lembrava mais dessa foto, mas me lembro muito bem que os dois eram "namolados"...kkkkkkkkkk. Então, o Guto andou meio "volúvel" depois que na Carol deixou dele, (acho que foi o trauma...) andou se engraçando com mais algumas amigas, mas não engrenou (hahahaha). Hoje ele nem fala mais em namorada e se a gente falar fica brabo. Então, é fase mesmo. Esperemos os 14 anos, aí o bicho pega.kkkkkk. Bjo!
Qdo eu era criança e me perguntavam o q eu seria qdo crescesse eu dizia: mãe solteira.
Agora vai entender pq isso?
Não lembro de ninguém conversando comigo ou proibindo.
Mas lembro de ter "namorado" mesmo não "namorando".
Ai Gabi...que sapeca né? rsrs..amei a foto dessa lindona! Quer dizer que ela vai fazer uma campanha? Ownnnnn que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa, quero saber tudooooooooooooooooo! Claro que a tia Re vai fotografá-la ainda..estou me reorganizando..rsrs..beijossssss, Re
Own Gabi que fase legal, compreendo sua "preocupação" , mas é como vc bem disse, são fases tão gostosas, acho válido curtir esses momentos fofos.

bjs
Ai que amor! é muito legal elas irem criando este momento a 2, não é?

Postar um comentário