20.10.11

Nosso pé de pitanga!

Dá pra ver todas as cores de pitanga
Temos um pé de pitanga em casa. De todas as mudinhas que plantamos, a da pitanga era a menorzinha. Eu tinha certeza que ela não iria vingar, tanto que plantei bem na descida do morro. E não é que ela está linda e cheia de frutinhas?


Semana passada fomos lá, eu e a Carol e acabamos com todas que estavam bem vermelhinhas. Daí segunda o pé tava carregado e elas já bem roxinhas. Que delícia! Um monte já no chão. Sentamos nós quatro. Carol adora e comeu um monte, mas só queria as roxinhas, bem mais doces do que quando ainda está vermelhinha. Isadora comia direitinho e jogava a semente fora, mas a Helena... comia do chão, engolia a semente, quando eu via tinha grama junto na boca... ai, ai... e pra tirar ela dali? Comeram muitas pitangas, muitas. Mas olha, 72 horas depois posso confirmar: não tem problema nenhum em comer a semente da pitanga!


Todo dia é dia de comer pitanga!

6 comentários:

Ai suas filhas estão lindas! Eu quero muito um pé de pitanga em casa, mas como a obra ainda não ficou toda pronta, não dá pra saber se vou ter espaço pra plantar. Na minha sogra tem um pé de acerola que o Felipe ama, mas é igual, a Helena, come do chão, come com as sementes, uma loucura! Bjos
Amiga, que legal!! Na ex-escola da Ingrid tinha um pé de pitanga que a turma dela plantou.
Muito legal comer pitanga tirada do pé no dia-a-dia. Você é uma mãe maravilhosa

Beijos
Ai que sonho, que delícia!!! Amo pitanga e os meninos tb.

Elas estão lindas.
Beijos.
Gabi, aqui também temos! Um pé de pitanga enorme que já existia aqui quando eu era criança! Os meninos adoram também, e Antonio cata tudo do chão!

Elas estão lindas!

Beijos!
Muito bacana!
www.multkoisas.com.br
Seu afilhado AMA pitanga e tem um pé também na janela da sala da escolinha dele!

Postar um comentário