31.3.11

Dudú 1 aninho!

Hoje o fofo do meu sobrinho, Eduardo, completa 1 aninho. Estávamos grávidas juntas, e eles deveriam nascer todos juntos, mas as apressadinhas vieram um pouco antes!
Helena, Isadora e Eduardo, janeiro/2011.


Quero colocar fotos da festa dele, que estava linda! O tema era circo, que gracinha, né? Mas depois eu coloco! Mamãe Kassima caprichou!


Dudu é um amor. Carinhoso, envergonhadinho. Fica louco quando vê as meninas! Adora as primas! Adora!


A Carol e a Bella já se dão muito bem, e esse trio aí também vai ser muito unido. 


Tudo bem que sou uma tia bem babona, mas ele me adora. Algumas vezes sai até do colo da mãe dele e se joga no meu!


Parabéns Duduzinho querido! Felicidades para sempre, gostoso da tia!
30.3.11

Fazenda dentro de casa!

Coisa mais gostosa do mundo quando os bebês começam a entender e repetir as coisas! Aqui tá demais!
Elas ganharam de aniversário muitos bichinhos, entre eles, a Tasha e a Uniqua, da tia Camila. Eu mostrei pra elas quem era e elas na mesma hora entenderam e desde então, quando a gente pede: "Traz a Tasha aqui", lá vão as duas correndo pegar o bichinho amarelo! Só neste sábado, o pai pediu a Uniqua, e não percebeu que estava passando Backyardigans na TV, quando viu, Helena estava apontando pra televisão!!! Que amor!
Mas além disso, ganharam da Pity uma vaca e um cachorro. Eu ensinei como a vaca faz e a Isa na mesma hora faz o biquinho mais fofo do mundo e diz "Múúúú". E tenta imitar o cachorro, faz "Ááá". Mas sempre que eu peço, elas não fazem na frente de ninguém! A Dani viu, ufa, pelo menos uma pra não achar que sou mãe babona e tô exagerando!
E hoje na hora do banho, me empolguei com os patinhos e sapinhos da banheira e comecei a cantar a famosa música da Xuxa - Cinco patinhos foram passear... Cantei todinha e no final a Helena: "Quá Quá Quá Quá"... Que fofa!!!
E assim vamos criando a nossa fazendinha dentro de casa...


- Posted using BlogPress from my iPhone
28.3.11

Perigosas em ação! Parte 1


Quem tem filho sabe que a casa não consegue ficar arrumada nestes primeiros anos de vida deles. Bom, na verdade depois que começam a engatinhar, já era. Tem que subir com todos os enfeites possíveis, tirar tudo que quebra ou que é perigoso de perto deles. Colocar portõezinhos e inclusive fechamos a lareira, porque elas estavam amando entrar na lareira e saiam pretas pretinhas.

Aqui elas "ganharam" essa sala todinha pra elas, só colocamos uns obstáculos (poltronas não usadas) para não chegarem perto dos aparelhos e adivinhem? Elas amam ficar nesse cantinho e aumentam o som do dvd no mááááximo!

Carinha de perigosas!

Cara de safadas!

As duas ficam ali em cima, como gostam...

Mãozinha da Isadora no volume...

Mas, essa sala não tem porta, e então, mais obstáculos foram colocados na porta. E adivinhem? Sim, elas conseguem fugir do presídio! Aqui em baixo apelidamos carinhosamente de Bangu II! O Bangu I fica em cima e é de segurança máxima! De lá elas não fogem não! Num próximo post, prometo fotos de lá!

Segurança ZERO!
27.3.11

Scrap Páscoa

Ah, e vcs pensam que a minha vida é só cuidar das três??? Nãoooo! Sempre que dá, dou minhas fugidinhas e vou pra aula de scrap. Claro, só para fazer LO's das minhas bonecas! E a querida prof Claudinha colocou a nossa foto no blog dela! Confesso que não consegui fazer a aula, fui mais para aprender mesmo como fazer a caixinha fofa de Páscoa que ela elaborou pra nós. Adorei! Essa semana tem outra aula, vamos ver se dá para eu ir...






Essa foi a caixinha que aprendemos na aula. Lindinha demais!





25.3.11

Pipoca!

ISADORA









HELENA







Precisa de legenda???
24.3.11

Cadê a câmera???

Tô procurando as câmeras e não tô achando! Porque com certeza essa noite minhas filhas me fizeram passar por alguma espécie de pegadinha, gente. Não é possível!

Carol dormiu 7 da noite, enquanto eu tomava banho, porque tínhamos festa de aniversário da Manu (que óbvio, não fomos). Isa e Helena, que dormiram apenas meia hora no soninho da tarde, estavam a milhões! Enquanto eu secava meu cabelo, as duas queriam pegar o secador, até que numa distração minha, a Isa colocou a mão na parte mais quente do secador! Tadinha! Chorou, chorou, chorou muito. Dei tylenol para aliviar a dor, depois de tanto choro.

Eu achei que ia dormir mais cedo, porque estou ficando sem forças de cuidar das três direto sem ajuda. Mas que nada. Fui dormir mais de 11 horas, e o que aconteceu meia noite??? Carol acordou! Sim! Com fome, mas eu já sabia que isso iria acontecer, trouxe suco e bolacha pro quarto dela. Ok, ligou a TV e ficou assistindo. Passam uns minutos, Helena chora. E chora, e chora. Entre uma e três da manhã, levantei mais de oito vezes. Ela chorava muito. Sem motivo aparente. Mas se contraia toda, achei que era dor. Dei tylenol depois de tanto choro. E nesse meio tempo, Carol com febre. Dei tylenol. Das 3 às 5, ninguém acordou. Cinco e pouco foi a vez da Isa! Perdeu o bico. Chorou de novo, febre. Tylenol de novo.

Não parece piada ou pegadinha do Faustão? Acordaram a noite inteira, as três. Tive que dar tylenol 4 vezes. E agora ainda nem são 8 da manhã.

E não pensem que dou remédio assim, não. Foi inédito.

Que noite! Que noite...

- Posted using BlogPress from my iPhone
22.3.11

...


Princesa linda demais!
Minha menina, minha linda!
Muitas vezes a gente reclama, briga com as crianças pela bagunças que fazem, por deixar tudo espalhado, olha, tem mãe que daria o mundo por isso.
Domingo faleceu a Luma, menina linda, que nasceu no mesmo dia da Carol. Lembro que eu e a Denise entramos juntas na maternidade e brincamos com as enfermeiras lá dentro do centro obstétrico para não confundirem e trocarem as duas Milanezinhas... Eu estava esperando pelo parto normal e ela tinha agendado a cesárea. Assim que a Luma nasceu, peguei meu soro na mão, levantei da cama e fui lá pro berçário olhar os primeiros cuidados, e até participei do primeiro banho dela! A gente dizia que elas eram amiguinhas gêmeas... As duas eram parecidinhas fisicamente, magrinhas, bem ativas, andando antes de completar 1 aninho. Fofas. 
Luma com pouco mais de um aninho descobriu um tumor no cérebro. E teve a mãe mais guerreira do mundo, que não mediu esforços para a melhora da princesinha. Infelizmente, ela não resistiu. Luma é um anjinho, que com certeza, veio com um lindo propósito para sua família. A música "Aos Olhos do Pai", é a música dela, e é a música que eu cantava para as meninas uando estavam na UTI, inclusive coloquei no cd de lembrancinha delas esta música que é muito linda.
Resolvi então colocar essas fotos da minha linda Carol, filha amada, obrigada por existir!





Padrinhos!

Acho que escolhemos pessoas especiais para serem os padrinhos de nossos filhos, certo? E nós tivemos a sorte, o prazer, de contemplar todos nossos irmãos como padrinhos das nossas 3 filhas!


Já apresentei as madrinhas aqui, e agora apresento os padrinhos!


Dindo Fernando é irmão do Emanuel e padrinho da Carol. Junto com a dinda Kassima, curtiram muito a gravidez da Carol. Logo foram morar nos EUA, morremos de saudades, mas quando engravidaram da Bella, voltaram correndo para conviver de novo pertinho da família!

Carol e dindo Fernando

E meus irmão queridos, são os padrinhos das gêmeas. Ruizinho é padrinho da Isadora e Vitor da Helena. 
A escolha deles foi engraçada. Deixei que eles escolhessem quem gostaria de "apadrinhar". Na barriga, Isadora era mais agitadinha, vendo isso, Ruizinho logo disse que queria a mais agitada! Ehehehhe... Vitor queria a mais gordinha, que no início era a Helena, depois a Isa que acabou nascendo com mais peso. E nos últimos ultra descobri que quem realmente agitava na barriga, que estava com um espaço bem maior era a Helena e não a Isa! Tudo trocado, mas tudo certo!

Tio Vitor e Helena.

Tio Ruizinho e Isadora

Estão ou não estão em boas mãos as minhas filhotas? Com esses tios queridos e dedicados?
18.3.11

Bisnaguinha com nutella

Quarta-feira fui buscar a Carol no inglês para levar para o balé e levei um lanche, já que ela não tinha tomado café da manhã. Bisnaguinha com nutella. Deixei ela na frente do colégio para o balé e fui estacionar. Quando abro a porta, a Isadora estava toda suja de nutella!!!! Carol tinha dado um pedacinho pra ela...


Ontem de manhã, trouxe duas bisnaguinhas com Nutella pra Carol, e a Isadora  de novo, avançou na bisnaga. Perguntei aos universitários (amigas do twitter) e várias mães já tinham dado bisnaguinha para os bebês. Só depois que falei que era com nutella... ehehehheh... Mas foi, metade de uma bisnaga para cada pequena.


Tá aí o resultado:


Isadora em um minuto ficou assim...

Helena, uma lady, já no final ainda estava limpinha!





17.3.11

Fotos Festa!

Mais algumas fotos da festinha delas. Estas fotos são da querida Marina me mandou para matar a curiosidade!















15.3.11

Vizinhos de útero

Sim, Isadora e Helena são vizinhas de útero, mas mais que isso, espero que sejam pra sempre unidas, amigas, irmãs!


E hoje estamos no blog: Vizinhos de útero! Com a chegada do primeiro aninho delas, resolvi escrever um relato para a querida Jemima. O blog tem um propósito bacana de reunir relatos da própria autora, de mães/pais de gêmeos, dos próprios gêmeos, e ela está sempre por dentro das notícias deste mundo gemelar. Muito bacana, já acompanho desde o início o blog dela.


Passem lá para dar uma espiadinha no nosso relato!
14.3.11

Festa!

E no dia 12.03.2011 realizamos a grande festa das nossas bonequinhas. Ainda não estou com as fotos oficiais, mas vou postar hoje as que eu tenho.


No site do Lu Brasil (Miss Brasil Atelier) já tem várias fotos, já que ela criou a arte pra mim. Passei o tema da festa pra ela (cupcakes), mostrei a embalagem do convite, e ela criou tudo que eu precisei de adesivos, tag para o convite, sacolinha, banner com o nome das meninas e tal. Amei já o primeiro modelo que ela me mostrou.


A festa seguiu as cores rosa, lilás, verde, amarelo e azul. Todos nos tons pastéis. Fiz tudo baseado na revista Decoração e Estilo Festas:
Adicionar legenda
Mas como eu gosto de cores fortes, resolvi dar uns toques destas mesmas 5 cores, só que em tons vibrantes, começando pelo convite:

O convite
Demorei a decidir o convite, porque eu queria alguma coisa que mostrasse que eram gêmeas. Daí surgiu a ideia de dar dois mini cupcakes. Demorei muito, muito para achar uma embalagem que coubesse os dois mini cups, mas como está chegando a Páscoa, a Cromus Embalagens, fez estas cestinhas fofas e eu consegui comprar, coloquei uma folhinha de papel vegetal amarela e os cups grudadinhos. A tagzinha do convite foi dentro enroladinha com uma fitinha rosinha. Ficou uma graça!

Daí que desde que elas começaram a comer, e desde que o pediatra liberou as papinhas da Nestlé, pensei em guardar para enfeitar a mesa da festa e depois os convidados levarem de lembrancinha. Guardei todos os potinhos, coloquei balinha de goma dentro:


E achei esse tecido super fofo de cupcakes, fundo marrom e fundo rosa e de tanto perguntarem pra Lu Brasil hoje no twitter já digo aqui de onde é: Eva e Eva.


Só uma amostrinha, porque tinha mais de 100 potinhos...
Fui em uma festinha, a Carol nem tinha 1 ano ainda, que a lembrancinha era um cd com músicas infantis. Achei uma graça, e resolvi fazer pra elas também:

O Fabão da Digital Vídeo imprimiu direto no CD a foto delas.
E embalei num saquinho plástico e amarrei com 5 fitinhas com as 5 cores da festa. Que amor...

Lembrancinha oficial
E agora a foto da mesa, que ficou bem no meio do clube.

Linda, né?
Outros detalhes da mesa:

Os potinho fofos, muitos pirulitos...
Os cupcakes quem fez foi a Zuca. Ela fez a festa de 1 aninho da Carol, mas na época já fazia faculdade de Nutrição, se formou e largou a vida de fazer festas, mas descobri que ela faz cupcakes maravilhosos e pedi pra ela fazer pra mim!

Cupcakes lindos e deliciosos!

Nas mesas, algumas usei um cupcake que a Carol achou na Havan, coisamaislindadomundo, e nas outras balão de gás, mas o balão fofo, de poá. Toalhas coloridas nos tons da festa. Balões nos tons da festa, tudo com as mãos da querida e criativa Deisi, da Be Happy festas. E esses móbiles de balinhas pendurados? Muito amor... No "projeto" eu tinha colocado 7 móbiles, acabei colocando só 2, mas ficaram uma graça!

Na entrada do clube, lá pendurado o banner com os nominhos delas.

Salão
As sacolinhas que Lu Brasil fez, imprimi muito em cima da hora, desorganização lá da gráfica, peguei só sexta final de tarde. No sábado eu tava montando ainda, então não consegui fazer para todos os convidados, uma pena. Linda demais, não???
Sacolinhas e o enfeite de mesa lindo!
E os doces? Todos da Sandra! Maravilhosos!



Esses bolinhos no palito também feitos pela Zuca, fizeram sucesso e muitos levaram de lembrancinha também!


Um clique do meu irmão querido Vitor, na hora do parabéns. Ele que fez uma super surpresa e veio de SP para festa. Eu tava braba demais com ele, aonde já se viu o padrinho faltar a festa de 1 aninho da afilhada??? Pra mim não tinha desculpa, era sábado, ele tinha que vir e pronto. E ele me dizendo que não viria. Me enganou direitinho. 

Família na hora do parabéns!

E as aniversariantes mais fofas do Brasil (mãe coruja), no final da festa, acabadas:



Nunca fizeram isso em casa, mas lá no clube, elas se rolavam de um lado para o outro, encostavam o rosto no chão, se jogavam pra trás... coisa mais amada! Bem faceiras!

E não posso deixar de agradecer minha querida Vilma, que me ajuda em todos os principais eventos aqui de casa!

Prometo mais fotos logo, as oficiais da querida Marina Bitten.

Gostaram da festa? Lindona, né? Porque elas merecem tudo isso e muito mais! Merecem celebrar a vida!!!!