30.6.11

O que aconteceu?



Gente, não sei o que aconteceu aqui em casa. As meninas sairam da rotina. E vc, mãe de um, não sabe o quanto importante é ter ROTINA para nós, mães de gêmeos!


Até quarta-feira passada, eu dava a janta, esperava uma hora, dava o banho nelas e colocava no berço. Fechava a porta do quarto e quando ligava a babá eletrônica, elas já estavam dormindo. Lá pelas 23hs, dava aquela mamadeira dos sonhos, elas tomavam dormindo mesmo, e iam até 9 da manhã. Claro que algumas noites elas choravam e tal. Normal. Mas sempre dormiram muito bem.


Até que na quarta passada, meu marido e pai delas, foi viajar. Ficamos sozinhas, mas a rotina foi a mesma. Dormiram sozinhas, no mesmo horário, como de costume, mas, na hora que entrei no quarto para a famosa mamada dos sonhos, as duas acordaram, faceiras, como se fosse 9 horas da manhã. E ficaram até quase 2 da manhã fervendo. Tirei do berço, deixei brincar, coloquei de volta no berço, coloquei dvd, bati fotos, filmei, porque foi até engraçado. Isso nunca acontece aqui. Com a Carol acontecia algumas vezes, ela perdia o sono e eu ficava com ela na tv vendo Discovery Kids, mas com a rotina das gêmeas, isso é muito raro.


E na quinta, no horário delas, elas não quiseram saber de dormir. Foram dormir mesmo quase meia noite. Sexta a mesma coisa, até trouxe a Helena para minha cama. Desandou. No sábado, o pai voltou, e elas dormiram 22:10 (sei o horário certo porque a gente ia assistir um filme na tv que começa 22hs e perdemos só o  comecinho). No domingo, foi difícil, mas dormiram. A Isa nem quis a mamadeira, parece que associou "se eu mamar, é porque vou ter que dormir". Na segunda, fizeram a segunda dose da vacina da gripe e a de 1a3m, e na quarta Helena já começou a entupir o nariz. Essa noite foi um caos. Helena custou a pegar no sono e logo acordou, daí dormiu e quando acordava, ainda de olhinho fechado, chorava, chorava. E a Isa dormiu a noite toda.


Ah, e desde domingo, passei o banho para de manhã, porque o frio está demais por aqui! Mudei a rotina.


O que vcs acham que pode ter acontecido nessa semana que tudo desandou? 


- Pai viajou por três noites, os avós também. Será que sentiram falta?
- É fase de crescimento?
- Dor da vacina de 1a3m? Efeito da vacina da gripe?
- Mudança no banho não, porque na semana passada o banho ainda era de noite.
- Dormem muito de tarde?
- Estão ficando espertinhas???
- Hora de ir "gastar energia" na escolinha?
- Manha?


Dicas? O que eu faço para voltar com a minha rotina, gente? Sabe aquele sentimento de pavor? É o que eu sinto no momento! Parece que vai ficar este caos pra sempre! Fico nervosa, porque parece que estou perdendo o controle da situação!


Ah, no sono da tarde nada mudou, elas vão para o berço, não choram e dormem.


Onde foram parar as minhas meninas meldels? Que dormiam tão bem...





29.6.11

Duplinha junho/2010

Helena e Isadora

Só para registrar uma fotinho da dupla, dia 29 de junho do ano passado. Fofas, pitoquinhas, com quase 4 meses! E pra dizer que elas estão nos dando um banho na hora de dormir e estou sem tempo para escrever por aqui e visitar os blogs amigos!
28.6.11

1 ano de blog!

Hoje meu bloguinho querido completa 1 ano de existência.






Já tentei fazer um blog pra Carol, mas não levei adiante, e me animei quando comecei a descobrir muitos blogs de mães de gêmeos. Assim, influenciada por alguns desses blogs, comecei o meu. Sem pretensão nenhuma, sem contar pra ninguém. Um diário da nossa minha, um diário das minhas meninas. 


Fui conhecendo tantas mães blogueiras, que se tornaram amigas virtuais. Vamos lendo cada post, nos conhecendo, trocando experiências, blogando juntas, nas famosas blogagens coletivas, vamos nos inspirando em textos que nos agradam, surge até a vontade de fazer uma receita que alguém mostrou por aí! 


Não preparei nada de sorteio, como tantas blogueiras fazem por aí, apesar das sugestões da Carol -"pode ser um sapato teu que não serve mais ou então uma das gêmeas!". 


Só quero deixar um beijo para todos que entram por aqui e espero que continuem passando para espiar como andam minhas 3 bonecas!


Gabi, a mãe das bonecas!



27.6.11

Cupcakes da Carol

Carol vive me pedindo para fazer cupcake, mas sempre achei que seria difícil, afinal não sei nem fritar um ovo (se bem que fritar ovo é super difícil, né?). Mas como faço uma nega maluca delícia (aprendi com minha amiga Cacá, nem precisa de batedeira), achei que um bolinho, tipo cupcake a gente poderia fazer sim!

Eis que a rainha do twitter, ops, miss, Lu Brasil, colocou em seu blog sobre um dos muitos domingos deles lá. E por aqui não é diferente, também gosto de preparar alguma coisa com a Carol nos finais de semana, geralmente nega maluca ou bolinho de chuva. Pipoca e brigadeiro quase sempre.

Era tão bom, quando éramos criança, a gente ia pra Síder e lá, a vó fazia sempre bolinhos de chuva, que delícia, que saudade. O tempo foi passando, mas a gente continuava a ir na vó. Foi passando, Carol crescendo, gêmeas e tal, e hoje vamos muito pouco na vó. Muito pouco mesmo, o que é uma pena, porque era bom demais. 

Voltando aos bolinhos, receita que a Lu indicou é daqui. Foi a segunda vez que a gente fez, na primeira ficou pálido o bolinho, coitado, mas desta vez ficou coradinho, mas ficou todo torto na forminha, mas ficou bem gostoso. E o cheirinho de maça pela casa? Delícia. Isadora e Helena também comeram e aprovaram! Ainda não tenho a forminha de cupcake,  não achei aqui em Criciúma, comprei pela internet e ainda não chegou, daí eles ficam lá pequeninhos no fundo da forma. Mas ficou bom e a carol feliz porque fez "cupcakes de maçã"... O próximo é de cereja, que tem a receita no livrinho dela da Jolie...


Carol e Manu

Na foto Carol e Manu com as colheres fofas que compramos lá na Villa Pano!


26.6.11

Kung Fu Panda 2

E o cinema 3D chegou em Criciúma! Chegou com o filme Rio, que a Carol foi, mas eu não... Tô louca pra ver, todos gostaram muito, né?


Nós não tínhamos visto o Kung Fu Panda ainda, e final de semana passado estava passando na TV, paramos para ver com a Carol, já que o Kung Fu Panda 2 estava em cartaz aqui.


Confesso que gosto mais de filminhos de meninas (quantos anos eu tenho mesmo?), não prestei tanta atenção no filme, já que a Isadora e a Helena estavam junto com a gente, mas achei o Panda fofo demais e estou gostando muito de ver a Carol interessada em outros tipos de filmes e não só nestes de menininhas...




Fomos no cinema com a Ana e a Amanda, nossas super parceiras e as duas amigas fofas, vidradas, achando o máximo, não deixavam eu e a Ana conversar nem pegar no celular durante o filme. 


Carol agora deu para reclamar quando o filme é triste. Esses dias ela veio me dizer que a propaganda da Disney engana, porque os filmes são muito tristes e eles falam que os filmes são legais e bons. Nesse dia ela estava assistindo "Perdidos pra cachorro 1 e 2". E durante o filme, duas vezes ela falou alto: "Ai, que tristeza"... 


Cinema é sempre delícia, né, envolve uma pipoquinha, uma voltinha no shopping, e isso sempre é muito bom! Mas acho que o primeiro filme é mais legal que o segundo. Ou não? O que acharam?



24.6.11

Carol agoniada

Resolvi dar uma olhada nas fotos antigas e comecei a lembrar de algumas cenas da Carol menorzinha. Agora me aguentem com posts "relembrando"...


Mas lembrei de como ela era agoniada com meia e meia calça. E é até hoje.


Olhando essa foto do aniversário do amiguinho Guto de 3 anos (agosto/07), todas as crianças de meia, menos ela! Era agosto, estava super frio, eles estavam brincando na cama elástica e ela bem agoniada foi a única que tirou a meia calça que estava usando, taí a foto que não me deixa mentir!


Guto, Vini, Amanda, Carol e Emily.
Até hoje é assim! Em dias de muito frio, e olha que faz frio aqui, ela até vai pra cama de meia, mas acorda sem. 


Ela vive andando sem nada no pé pela casa, no piso frio. É um dos maiores motivos que brigo com ela: "Carol, bota um chinelo" "Carol, pelo menos uma meinha" e nada, sempre temos muitos sapatos dela espalhados pela casa, menos no pé dela.


Eu amo meia, meia grossa mesmo. Vivo de meia. Antigamente até no verão eu dormia de meia. Depois de ter as filhas me tornei um pouco menos friorenta. Em compensação, morro de arrepio/agonia de meia calça fininha, mas uso em festas onde o vestido exige uma meia fina. Não consigo entender como as pessoas usam botas ou sapatos no dia a dia com esse tipo de meia! Minha mãe usa, minha concu também, me dá arrepio passar o dia inteiro com meia fina. 


Adoro comprar meias, mas comprava pra mim sempre que achava bonitinha e tal, nunca saia de casa para comprar meia. Meia de adulto não acaba nunca. Mas, depois que a gente tem filho é engraçado ver como os pezinhos crescem rápido e que realmente precisamos sair exatamente para comprar mini meias!
23.6.11

Mais selinhos

Ganhei este selinho super fofo de duas mamães blogueiras queridas.


Da querida Nuana, mãe da fofa Helena, do blog Nuana e Helena. Nuana está sempre deixando comentários carinhosos, é uma mamãe muito coruja, adora colocar fotos da sua fofa, que nem eu!


Da querida Meriellen, do blog Meu mundinho, mamãe do Noah, apaixonada por sapos, e seguidora fiel do meu querido bloguinho!






As regras:
- Falar do blog que me mandou o selinho e escrever 5 coisas que seu filho ou filha faz que te deixa ainda mais coruja:


Carol:
  1. Quando vem me abraçar e me beijar e diz que me ama e que sou a melhor mãe do mundo
  2. Quando a professora elogia ela pra mim, fico muito orgulhosa
  3. Quando ela me conta algum segredo
  4. Adoro ver ela brincando com suas Barbies, muitas vezes me imitando
  5. Quando peço ajuda para comprar alguma coisa, ela é sempre muito decidida e eu adoro isso!
Isadora e Helena:
  1. Quando se abraçam e se beijam, acho a coisa mais linda do mundo!
  2. Quando me chamam de mãmã
  3. Quando eu peço um beijo e elas vem logo me beijar
  4. Quando eu me jogo no chão e elas se jogam por cima de mim
  5. Quando deitam no meu colo querendo um carinho


Dizer porque se acha uma mãe coruja: 

Me acho a mãe mais coruja do mundo, porque minhas filhotas são umas lindas, fofas, amorosas, tudo que eu sempre sonhei, me enchem de orgulho a cada dia que passamos juntas. Sou uma mãe babona e feliz, porque minhas três filhas são perfeitas pra mim.

Oferecer o selinho a 15 blogueiras mamães:

Bom, dei uma espiadinha e vi que muitas mamães já estão com esse selinho, então, se você ainda não tem, pode pegar! Muác!
22.6.11

Primo Artur

O priminho Artur, filho da minha prima Kamila, veio visitar as primas. Tão fofo, tadinho, chegou no meio da duplinha, que a cada gritinho, ele chorava! Ficou assustado com as duas! Imaginem, o primeiro neto, primeiro filho, sempre rodeado só de adultos. Já essas duas aqui, vivem no meio da criançada, Carol e amigas, primos... Elas adoraram o bico dele, e viviam roubando dele, daí que ele chorava... Ownnn, fofucho! Volte sempre aqui, para acostumar com a bagunça!



19.6.11

Festa Junina

Sábado, 18.06.11 foi a festa junina do colégio.


Ano passado ela foi de noivinha, então peguei um vestido que ela tinha de daminha, coloquei muitos lacinhos e ficou uma graça. Esse ano compramos um vestido novo, lindo e rosa para ela.


Helena, Carol, Isadora.


Heleninha e Isadora ainda não estão na escola, mas foram de jequinhas também! Helena com o vestido que foi da Carol e Isadora com o vestido que foi da Bella. Que fofas!


Bella
Chegamos correndo para ver a quadrilha da Bella, que era antes da quadrilha da Carol. A Bella tava uma fofa, de vestido novo também, que bom, as gêmeas já tem vestidos garantidos!


Ai, ai, aiiiiii, coisa fofa!
Dudu tava demais!


Dudu tava um fofo, com retalho em forma de coração na bunda!




Tia Lilian, Vó Jacira com Helena, pai Nuco com Isadora.
A vó Jacira e a tia Lilian iam viajar, mas foram juradas de morte pelas netas, daí foram na festa antes de viajar! Mas nem conseguiram bater foto com a Carol, porque ela chega na festa e fica na concentração com as amigas e depois que dança, quer sair correndo com as meninas!


Vó Liége com Heleninha, Vô Rui com Isinha.

Óia nóis tudo!

Vô Rui e vó Liege também marcaram presença, claro. Ainda bem, porque a duplinha ficou com sono, então eu e a mãe viemos para casa com elas, pai e Emanuel ficaram para comprar o nosso almoço e vieram pra casa. Carol ficou com as amigas Emily e Amanda.

Méritos da quadrilha para a professora de educação física, Vanda. Ela que ensaiou tudinho com eles, e olha, fizeram muito direitinho, até caracol. Gente, vcs sabem como caracol é difícil? Nossa! Achei o máximo a dança deles! 

Grande roda!!!!

Turma 21 da professora Cris!


Carol e Natty


Carol e Amanda

Guto

Professora Cris querida!

Carol e Lya

Amanda, Emily e Carol.
Valentina e Carol

Daí deixei a Carol lá e vim para casa dar o almoço para as gêmeas, almoçamos em casa, coloquei as duas para dormir e voltei para o colégio. Chegando lá, quem acha a Carol? Gente, é uma festa aberta, deixei ela com a Mônica, mas elas só queriam saber de ver as quadrilhas, porque este ano não teve animação do Pira, como sempre teve, o que achei bem bom, porque é uma festa junina, elas devem curtir outras coisas e não cama elástica, pula pula, essas coisas.
Mas voltando ao caso, procuramos a Carol por tudo, a Amanda apareceu, a Emily apareceu e ela nada. Entrei no ginásio, procurei não achei, mas resolvi entrar de novo depois de tanto procurar. Lá estava ela, sentadinha, olhando as apresentações, sozinha, toda feliz. Ufa. Peguei ela pelo braço, ela nem entendeu, tadinha, mas expliquei o perigo. Nossa, que medo gente, é que elas estão se achando muito moças no colégio, já que este ano começaram a ter recreio, ficam sozinhas pelo pátio, mas numa festa assim, mesmo sendo de dia, é perigoso, qualquer um entra. Na minha época a festa era de noite, era pior ainda, mas tudo muda, né.


Bom, voltei e fiquei até acabar a festa, com a quadrilha do terceirão. Bateu uma saudade... 15 anos depois, ai, ai, ai...
17.6.11

Salto alto?

Do site do UOL:





Ai gente, ai gente, aiiiiii, né??? Não pode, né?


Olha, vou confessar que a Carol já teve uma sandália das princesas que era de salto. Minha tia que deu, mas ela que escolheu, eu não estava junto, ela já chegou em casa usando a sandália. Ela tinha 3 anos. Meu marido surtou quando viu, porque além de achar feio, ele sabe o quanto é perigoso. E até que ela usou e caiu. Ele me mandou jogar fora, mas não joguei. E ela achou a sandália, usou de novo, em casa mesmo, e caiu de novo, daí sim eu joguei fora. E olha que era um saltinho muito pequeninho, mas era salto! Pra criança? Não dá. Depois de muitas explicações, hoje ela olha sapatos/botas/sandálias para criança, com salto e acha horrível!


Acho a Suri uma fofa, adoro a maioria de suas roupinhas, mas ela vive de salto! Não gosto, não gosto mesmo. As meninas adoram, claro, mas temos que impor limites, a infância dura tão pouco, e elas terão tanto tempo depois para usar salto...







 Suri Cruise e Katie Holmes usam salto na praia

16.6.11

Perigosas em ação - parte 3

 Estão vendo essa foto aqui embaixo, das duas, lindas, limpinhas e cheirosas, prontinhas para sair em um belo sábado de sol? Durou só mais alguns minutos depois desta foto...







A Carol já estava pronta também e já tinha saído de casa com vô Rui e vó Liége. Mamãe ainda estava de pijama, lógico. Deixei as duas na sala, onde elas podem ficar sozinhas, pois não tem perigo nenhum - ali é o ambiente delas - e fui me arrumar. Mas não percebi que deixei a porta do quarto E a do banheiro delas aberta.

E eu me arrumando e a Isa ficava batendo na porta do quarto (que fechei, porque a bagunça na sala já era tão grande, que eu não quis bagunçar mais ainda o meu quarto). Nisso, a Helena estava muito quieta.

Quando vou ver o que está acontecendo... ai, ai... Isadora sem os sapatos, aqueles fofos e de veludo, ali na foto de cima (presente de aniversário da tia Lolô) e a Helena dentro do banheiro, em frente ao vaso, brincando de pegar aguinha com o sapato da irmã e jogando no chão. Toda contente! Olha gente, eu fiquei tão  nervosa na hora que nem bati foto (oi?? sim, sim, eu bato foto de momentos perigosos). É que morro de medo de criança sozinha no banheiro, é muito perigoso e nojento, ainda mais no vaso, sei lá, tenho medo que se joguem lá dentro.

Bom, o banheiro delas só é usado para o banho mesmo, a Carol tem o banheiro dela, e já que as gêmeas só usam fralda, ninguém usa o vaso. Menos nojento.

Mas agora lembrando, acho até engraçado o momento, mas na hora não achei graça e até briguei com a Helena, falei que não tinha gostado e tal. Expliquei bem tudinho pra ela e com uma voz de braba, e desta vez ela não riu e ficou me olhando muito séria e depois fez beicinho e chorou muito. Que dó!

Então ela estava com o casaco molhado, meia calça molhada, meia, sapato dela e tudo mais. Muda tudo as duas, e olha no relógio 11:20 da manhã. Resolvi dar almoço primeiro, marido estava trabalahdo, quando saí de casa já era meio dia. Só chegamos no centro, marido liga que já ia passar para nos pegar. Daí eu me pergunto: quem teve a ideia de sair de casa mesmo??? 
14.6.11

Blusa de lã?

Faceira, comprei duas blusas de lã "na promoção" para as pequenas. R$ 10 cada uma. A blusa é toda molenga, e se ela está por baixo de um abriguinho, tudo certo, mas se elas estão só com a blusa, olha o que acontece:

Helena e Isadora.
Elas adoraram essa brincadeira de tirar a blusa... Mas esquece usar a blusa sozinha em dias de friozão mesmo, né, porque ela não para no corpo não...
13.6.11

Serra

Conhece a Serra do Rio do Rastro?


Do Wikipédia:


"A Serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina, localizada no sul do estado. É cortada pela rodovia SC-438, onde se tem uma espetacular vista da serra. Com muitas matas e cachoeiras, é um dos cartões-postais do estado. Localiza-se no município de Lauro Muller, a mais de 1460 metros de altitude. Um mirante localizado em seu topo proporciona uma bela visão.
O percurso da rodovia SC-438 é caracterizado por subidas íngremes e curvas fechadas, bem como pelos seus quiosques, ótimos locais para desfrutar a paz proporcionada pela natureza. Coberta pela mata Atlântica, com uma fauna bem diversa, com varíos tipos de felinos de pequeno, médio e grande portes, uma fauna de macacos (bugios, macacos-prego, saguis), quatis, pacas, mãos-peladas, tatus, tamanduás e iraras, que são animais comuns numa mata atlântica preservada. Também há uma avifauna composta de aguias chilenas, tiês-sangue, tucanos, araras, papagaios etc."

Bom, fica bem pertinho da gente e pelo menos uma vez por ano a gente "sobe a serra". Quando criança eu ia com meus pais e irmãos e os pais do Emanuel também gostavam de ir. Depois que começamos a namorar, já fomos em um aniversário meu, fomos em um dia dos namorados, que eu estava grávida da Carol, enjoei um monte, mas foi legal porque caiu neve e tudo! Já levamos a Carol também e semana passada fomos com as meninas!


Família no mirante!


Vô Didi dando pinhão para os quatis!

Carol corajosa!
As quatro no carro de boi!

Bella e Carol olhando a cachoeira, que é linda, mas não descemos porque tava muito frio!


Essa é a vista lá do Mirante. 
Casacos iguais, porque eu posso comprar no infantil... ehehehhe...

Foi um passeio delícia! A Carol e a Bella adoraram! Isadora e Helena até que se comportaram. Sogro que tava meio apressadinho, queria voltar logo pro jogo do Tigre. Um ventão geladinho, mas afinal, a gente sobe a serra pra passar frio mesmo, não é?







12.6.11

Feliz dia dos namorados!





Ilustrando o blog hoje, em pleno dia dos namorados, Dudu e Dodora, em momento "beijo"


Um viva ao amor!


Coisa mais amada o amor entre esses primos, que são quase irmãos! Incluindo a Heleninha, claro!
10.6.11

Editorial Carol - parte 3

E não é que a Re publicou o editorial e eu estava sem internet? Só vi hoje!


Clique aqui para ver que maravilhoso que ficou! Minha Carol ficou linda, hein?


E estas fotos são do Luciano Uemura, pai do fofo João Pedro, que bate fotos muito lindas!







Posso fazer uma última parte do editorial, com as fotos que eu bati? Os bastidores do editorial! Mãe coruja é assim mesmo...
8.6.11

Mistério...

Toda noite acontece a mesma coisa aqui em casa. Eu faço a mamadeira, e assim que começo a mexer, o marido já escuta e vamos para o quartinho delas dar a mamadeira enquanto elas dormem (a famosa mamada dos sonhos). Mas toda noite, toda noite, não importa a filha, começamos juntos e eu sempre termino depois. Não entendo. A gente começa a rir, porque já virou piada mesmo. Se bem que o marido ri com aquela risadinha de lado, "se achando", sabe? E sai do quarto, andando bem devagarinho, rindo de mim. Por que será, gente? O que acontece? Alguma explicação?


Ah sim, eu que faço as mamadeiras e a quantidade é a mesma para as duas. E sim, eu vou conferir depois se ele deu tudo mesmo (quando ele não balança exibindo como um troféu a mamadeira vazia) ou ficou algum restinho... nada.


Não é um mistério???
7.6.11

Vô Rui e as três...

Fazem umas duas semanas, era uma sexta-feira e tínhamos uma festa de aniversário de um paciente do Emanuel. Um festão. Combinamos de ir. Mas, minha mãe, que é quem sempre quebra o ganho pra nós, dá aula nas sextas até 22hs. Meu super pai, falou que ficaria com o trio até a mãe chegar!


Fomos para a festa, as meninas tinham jantado um pouco mais tarde, 20hs, para não precisar da mamadeira tão cedo. Mas a Helena estava muito choroninha por causa dos dentinhos, até dei tylenol, pra ela dormir tranquila e sem dor. Mamadeira seria só pelas 23hs.


Deixei escrito num papel como se fazia a mamadeira delas, (sempre é bom lembrar) esqueci do detalhe que é para colocar as duas juntas no micro, por um tempo maior. Nem me liguei de dizer isso pro pai. Ele colocou só uma, e quase explodiu a mamadeira!


Mas ele fez a mamadeira antes, porque assim que nós saimos (deixei a dupla dormindo, só a Carol acordada), elas acordaram. A Helena acordou. Mas se ela acorda, eu vou lá, ajeito ela no berço, ou se for preciso pego no colo e quando ela fica agoniada, com sono, coloco no berço de volta, porque elas gostam de dormir sozinhas no berço. E o que o bobozinho fez? Trouxe elas para sala! Daí ficaram fervendo, né? Elas sempre dão umas resmungadinhas antes de dormir, mas eu nunca tiro do berço! 


Quando chegamos, já passava da meia noite, meu pai já tinha ido pra casa e a mãe que estava com elas me disse: "Elas dormiram fazem uns 20 minutos!" Meldels! Ficaram fervendo até meia noite!!!! 


Meu pai saiu daqui morto, jurando que não fica mais sozinho com as três! Grande mentira, depois desse dia ele já ficou sozinho com elas de novo sim. Eu sei que ele adora! É um avô maravilhoso para as minhas filhas!


Que super pai esse meu, hein??? Me ajuda muito com as meninas. Tudo que eu preciso, ligo pra ele e ele está sempre disponível pra mim! E agora virou leitor diário do meu blog! Beijo pai!


******


E as gêmeas dormiram fora de casa pela primeira vez sexta passada! Também no vô Rui e na vó Liége.


Carol ficou muito chateada que não dormiu junto com as manas lá na vó, mas ela tinha festa do pijama, na casa de uma amiguinha. Fofa.


Mas a primeira noite delas fora de casa vai render um post. Aguardem!
6.6.11

Minhas amigas!

E de sábado para domingo, estou dormindo, e meu celular começa a vibrar. Geralmente nem olho, consigo voltar a dormir. Mas vibrou 3 vezes, e curiosa do jeito que eu sou, fui olhar. Era da minha concu Kassima, uma foto e estava escrito "Pra ti":


Cacá, Kassima e Lolô


As três estavam em um casamento, lindas e alegres (bem alegres, hein?) e resolveram fazer coraçãozinho "casmão" pra mim!!!!  Reparem bem na foto, é um coração sim! s2


Muito amor! Minhas queridas Clau, Kass e Lolô. Amo vocês três um tantão!


Eu já estava com um post quase pronto para falar sobre as minhas amigas queridas, mas hoje resolvi falar destas três, que são muito especiais!


Clau, minha amiga de sempre, nos conhecemos desde crianças. Estudamos juntas desde sempre, debutamos juntas (ô tempo bom!), curtimos muitas nights juntas (até parece...), até que tive a ideia de fazer o "namorinho"de vcs e me dei mal, fiquei sozinha o resto daquele ano, mas deu tão certo que acabou em casamento, né? 


Kassima, minha concunhada que já era minha amiga desde a faculdade, parece que a gente sabia que ficaríamos juntas pra sempre, porque como eu já gostava dela naquela época e a gente nem estudava na mesma sala! Hoje somos "concumadres" ao quadrado!


Lolozinha, nem me lembro direito como nos encontramos naquele verão e desde então não nos largamos mais. Aprendi a "aproveitar"muitas coisas com ela, mas também acho que coloquei um pouco ela nos eixos! E era tão estudiosinha que me ajuda muito no colégio.


Todas minhas madrinhas de casamento, e tias de verdade das minhas filhas. Sei que posso contar com vocês para tudo e em qualquer momento. Vocês são essenciais na minha vida. Três mulheres que admiro muito em suas atitudes como filhas, irmãs, esposas e mães. 


É meninas, nossos destinos foram mesmo traçados na maternidade (que brega, mimatem). Amo vocês! Obrigada por fazerem parte da minha vida!


Mimatem de novo, mas "amigo é coisa pra se guardar, dentro do coração" e vocês três moram em um espaço bem grandão do meu coração!


Beijos suas lindas!



4.6.11

Editorial Carol - parte 2

E a primeira parte do making of já está lá no Vestido de Rodar!


Aqui está o link!


Minha fofa Carolzinha participou, e adorou! 


Leu a parte 1 deste post? Tá aqui!


Vou esperar a Re publicar tudo lá primeiro e depois coloco aqui as minhas fotos, que ainda são "surprise"!
3.6.11

Cadê?

Heleninha, cadê a Isadora???


Isadora em baixo, Helena "catando" a mana!


Por quê as melhores cenas a máquina fotográfica nunca está por perto? Ainda bem que o celular sempre está perto!


Essa cena está comum aqui em casa, a Isa está adorando se jogar na caixa de brinquedos! São minhas bonecas mesmo, né?
2.6.11

1 ano e 3 meses!

02.06.2011


Minhas pequeninhas hoje completando 1 ano e 3 meses!


Quanto coisa mudou nas nossas vidas desde que descobrimos a gravidez dessas duas...


Isa no cavalinho azul, Heleninha no vermelho.      
Elas são a coisa mais fofa do mundo. Ficar por algumas horas só observando as atitudes delas é demais. Elas se bastam. A cada troca de olhar entre elas ou em cada vez que sorriem uma para outra, eu sinto uma coisa boa no meu coração, não sei bem explicar. 

Claro que também brigam bastante, principalmente por brinquedos. Helena continua a campeã de tirar os brinquedos de todos  - menos quando tentou tirar do primo Andre e levou uma bofetada! 

Uma dá o bico para outra, mas se só tem um bico, alguém sempre sai correndo com o bico na boca. Elas dão comida uma para outra, se bem que já peguei a Helena comendo um pão e dando a casquinha que sobrou pra Isadora...

A Isa gosta de exclusividade no colo. Quando está no colo e eu pego a Helena, ela fica muito braba. Já a Helena fica toda feliz quando ela está no colo e eu pego a irmã.

Cada uma com as suas particularidades e com apenas 1 ano e 3 meses...

Só desejo mais saúde a cada dia que passa para as minhas princesinhas!




1.6.11

Desfralde

Não, não se assustem! Não estou tirando as fraldas das gêmeas ainda. Mas essa semana ouvi tantas mães falando em tirar as fraldas que resolvi falar como foi a minha experiência com a Carol.


No colégio, na semana que ele fez 2 aninhos, a professora (Dani querida) me chamou e disse que ela tinha ido ao trocador e não quis mais colocar a fralda. Na verdade, pela "ordem" lá no colégio, elas iriam tentar tirar a fralda dela mais tarde, mas ela quis assim, ótimo. Era esse o momento que eu esperava acontecer. Quando ELA decidisse.


Então depois daquele dia, eu não coloquei mais fraldas durante o dia. Eu ficava em cima dela e perguntava uma vez: "Carol, vamos fazer xixi?" E algumas vezes ela ia, mas outras, se estava brincando, ou vendo tv, não queria, daí eu levava mesmo assim. A dica é: não ficar perguntando, perguntar uma vez, para eles entenderem e levar ao banheiro. Outra dica: se usar penico, coloque dentro do banheiro (parece óbvio, mas tem quem coloque em outros lugares).


Ela fez sim, algumas vezes no chão, mas foram poucas, e sempre por descuido nosso. Porque tirar fraldas precisa de tempo, paciência e vontade.


Teve um dia que minha mãe quis ir com ela no shopping e queria colocar fralda. Não deixei. Fiz ela fazer xixi antes, minha mãe colocou uma toalha no banco do carro, claro, para garantir, e elas foram ao shopping. E foi tudo perfeito.


O que confunde a cabecinha das crianças é ficar tirando e colocando a fralda. Não dá. Não pode. Quando tirar, tire mesmo. Eles não entendem quando podem ou não fazer xixi.


E de noite? Eu levava ela no banheiro antes de dormir, e assim que ela dormia, eu colocava a fralda escondida dela. e de manhã, eu tirava a fralda e levava ela ao banheiro. E li em algum lugar que depois que a fralda amanhecesse por 10 dias seguidos seca, era a hora de tirar a fralda da noite. E foi assim. Não levamos nem um mês e ela já estava sem as fraldas da noite.


Claro que a minha experiência com ela foi super tranquila, muito fácil. Sei que não é sempre assim, que tem crianças que pedem fralda para fazer cocô, outras levam muito tempo para ter a vontade de ficar sem fraldas, mas tente, e quando decidir, não volte atrás!