28.9.11

Sobre fraldas...

Muitos dizem que eu "sou de gastar", mas juro, eu me acho muito casca. Tô sempre atrás de promoção e não tenho vergonha nenhuma em pedir descontos. Nem vem com 5% que isso pra mim não é desconto. 


Quando acho promoção de fralda e lenço umedecido então, faço um estoque.


Até que fiquei sem fralda, da básica, porque não uso direto aquela boa do pacote verde ou a daquela turma conhecida. Compro de uma marca nova no mercado em fraldas (marido diz que eles entendem é de papel higiênico, mas que nada, a fralda é simples e muito boa). Durante o dia, uso essa ou a do pacote verde, e para dormir só a da turma aquela conhecida.


Então fui procurar uma promoção de fraldas e nada. Acabei numa loja de departamentos e a do pacote verde estava cara demais, comprei do pacote vermelho. Sim, eu comprei. Eu não lembrava como era ruim! E o pior! No sábado, sem querer, minha mãe colocou nelas para dormir, eu não vi, e no meio da noite Helena veio para minha cama. No outro dia de manhã, que era domingo, tive que trocar toda a minha roupa de cama, ainda bem que uso protetor de colchão. A Isa também ficou toda molhada, passou tudo, passou muito o xixi de uma noite. Imagina, a fralda mal aguenta 3 horinhas, vai aguentar uma noite?


Não dá, o barato sai caro, porque tive que trocar todo pijama delas, a minha roupa de cama e a roupa de cama delas! Cadê a economia?


Nota mental: Prometo nunca mais comprar a fralda do pacote vermelho!





27.9.11

Parabéns vô Rui!

PARABÉNS VÔ RUI!



Hoje é aniversário do meu super pai, o avó das minhas 3 meninas! Te amamos pai!


Uma foto da nossa família completa, para celebrar o dia de hoje! 







26.9.11

A mamadeira

Quando a Carol era pequena, ela tinha um único tipo de mamadeira, da mesma cor, duas de cada vez, quando ficava "nojo" eu trocava, mas sempre pela mesma.


Mesma coisa com as meninas, um único tipo de mamadeira. Duas de cada também, uma verde e outra rosa.


Daí que uma amiga uma vez me contou que a filha "escolhia" a mamadeira que queria tomar, e muitas vezes eles preparavam em outra e tinham que trocar a mamadeira, porque se não fosse na "tal" mamadeira, ela não tomava o leite. 


Percebi como era bom eu comprar sempre mamadeiras iguais. E juro que achei um absurdo eles cederem aos desejos da menina de trocar a mamadeira. 


Mas numa viagem recente, encontrei duas mamadeiras acoisamaisfofadomundo, e resolvi comprar. Juro que na hora me veio a história da menina que escolhia a mamadeira na cabeça, mas mesmo assim, comprei.


Não é que fui dar a batida delas de manhã com a mamadeira antiga, e as mamadeiras novas estavam ali, bem na frente delas, porque tinham sido usados na noite anterior. E quem disse que elas tomaram? Ficaram apontando para as mamadeiras novas! Tirei da frente delas, mas elas não tomaram mesmo a batida com a mamadeira velha. O que eu fiz? Lavei as mamadeiras sim! Troquei, coloquei na mamadeira nova e adivinhem? Elas tomaram tudinho!


Mordi a língua! Rá!


Tem como resistir a essa mamadeira???

24.9.11

Emília, Emília, Emília!

Sexta passada minha Emília se apresentou na quermesse. Coisa mais amada! Ano passado fiz uma retrospectiva de todas as apresentações dela aqui, (italianinha, dança do gatinho e chapeuzinho vermelho). Este ano foi a querida Emília! Tudo a ver com o projeto biblioconexões que o Marista estava estudando sobre o Monteiro Lobato! Foram três turminhas, o Reino das águas claras, Narizinho e Emília.


Aqui algumas fotos do grande dia!


Emília!

Emília Amanda e Emília Carol

Com a fofa Manuzinha, que também se apresentou!

Numa caixa de costura, pano, linha e agulha...

...nasceu uma menina valente...

Emília, a boneca gente!

Bella dançou de Narizinho!
A família da Emília!

23.9.11

.com.br

Oi pessoal, é com muito orgulho e satisfação que aviso que agora somos PONTOCOMPONTOBR!!!!!!!!!

Agora vc pode acessar o blog pelo endereço:

www.minhas3meninas.com.br

Bacaninha, hein?
22.9.11

No meu tempo

Nós duas tomando banho, e a Carol me pergunta: "Mãe, o que não existia quando tu tinha a minha idade?". Falei que uma coisa que não tinha era celular. Ela fez uma cara de indignada e largou: "Bah, que merda! Como é que as pessoas se falavam???"

Ai, ai, ai... Tenho que parar de falar palavrão, afinal, tenho 3 meninas para educar!
21.9.11

Medo do chuveiro!

Medo não! Muito medo! 


O pai das 3 meninas não é muito fã de dar banho nelas, mas ajuda a tirar da banheira, secar, colocar a roupinha/pijama e tudo mais depois do banho. Mas um dia ele pediu para dar banho nelas no chuveiro. Foi a maior gritaria. Choraram muito. Desistimos, claro.


Hoje, eu e a Carol estávamos tomando banho e as duas no banheiro junto. Eu ficava chamando, chamando, elas não chegavam muito perto... Carol também chamava, brincava com elas e nada, ficavam lá de longe, olhando. Mas daí resolvi que era hora de tentar mais uma vez, mesmo já notando que elas estavam com medo do chuveiro. 


Emanuel colocou primeiro a Helena, que já entrou chorando, e enquanto isso, a Isadora saiu correndo do banheiro. Que pecado! Mas dei um banho rápido, nem molhei o cabelinho dela e pronto. Chamei a Isa, que não resistiu muito ao entrar, mas depois que entrou, também chorou muito. Foi um banho rápido nas duas, tentei molhar só a mão, só o pé, e nada. Ficaram com muito medo.


Não consigo lembrar quando a Carol começou a tomar banho de chuveiro, mas lembro que ela também tinha muito medo.


E elas AMAM tomar banho! Fazem a maior festa na banheira! Mas não vou desistir não, vou esperar mais um tempo e tentar de novo! Por enquanto continuamos com a querida banheirinha...
20.9.11

Andre 2 anos!

Da série relembrando, no dia 18.09.09 nasceu nosso afilhado fofo Andre, mas fui ver a carinha dele no segundo dia de vida. Eu tava grávida das gêmeas.


Olha que fofo!


Andre 2 dias de vida.


E neste sábado fomos até Floripa, no dia que ele completava 2 anos. Fomos passar o dia com ele e foi maravilhoso! Almoçamos juntos, de tarde fomos para o sítio brincar com os bichinhos, e foi uma delícia!
Tá um meninão, grandão, esperto, querido. Me reconhece, me chama de dinda! Muito amor!


Andre 2 anos!


Felicidades, muita saúde, muitas alegrias na vida dessa criança querida, que nos alegra de montão! É o nosso menino!





19.9.11

Blog new look!

Olá pessoal, notaram quanta diferença? Quem me ajudou foi a querida Marina Bitten, que além de excelente fotógrafa, entende de photoshop e corel, tem um gosto muito parecido com o meu, gosta de criar, e curte muito esse universo infantil, mesmo não tendo filhos ainda.


Ainda estou arrumando algumas coisinhas ali no lado, mas a carinha nova do blog já é essa! Agora é só "Minhas 3 Meninas"! 


Gostaram?





16.9.11

MAMATRACA

Já conhece o MAMATRACA


Cinco mães blogueiras resolveram criar este site, para compartilhar com a gente, tudo sobre maternidade, mas a nossa maternidade real, e com uma proposta diferente, ele é todo feito em vídeos. Muito, muito muito legal. Adorei!


E hoje lá estou eu, participando da Colcha de Retalhos. Morri de vergonha para gravar o vídeo, mas amei participar!


Meninas, parabéns pela iniciativa. Já virei fã!

15.9.11

Mãe mico, mas já?

Amanhã Carol vai se apresentar pelo Grupo de Dança do Colégio na quermesse e como eu estive viajando, perdi alguns ensaios e ela também, aproveitou que eu estava viajando para inventar desculpas para não ir nas aulas extras.


Mas como sou aquela mãe metida participativa, nesta quarta lá fomos nós. Assisti tudinho e opinei muito durante o ensaio. Filmei, elogiei, mandai ficarem quietas, xinguei quando faziam muito errado, afinal, são umas mocinhas (oi?) de 6 e 7 anos.


Daí que hoje estávamos no banheiro e eu comecei a cantar a música da dança dela (Numa caixa de costura, pano, linha e agulha, nasceu uma menina valente, Emília, a boneca gente...), e ela: "Mãe, tu não vai cantar durante a dança, né?" Gente! Aos 6 anos! [sofri bullying da minha própria filha]


Mas eu falei pra ela que se ela me proibisse de cantar lá embaixo do palco, eu ia subir, roubar o microfone e cantar a música todinha, bem alto, lá no palco. Ela ficou séria, e disse: "Ai, mãe, nem pode fazer isso, né? Tá, tá pode cantar lá de baixo..." kkkkkkk... 


No final de semana, volto com fotos e vídeos da dança da Emília!



14.9.11

Carol lavando louça?


Da série relembrando...

Foto de abril de 2007, Carol e Valentina, com 3 anos lavando louça na casa da vó Jacira...

Cenas para relembrar, porque não adiantou muito não, a menina ainda não pegou gosto pela coisa (será que um dia vai pegar?)...



13.9.11

Sobre brinquedos

Saiu na Revista Crescer deste mês uma lista dos 75 melhores brinquedos para as crianças, divididos em 15 por faixa etária.


Dos tantos brinquedos que as minhas meninas tem, nenhum deles apareceu na lista, até porque na sua maioria são lançamentos, mas claro que muitos dos brinquedos delas tem as mesmas funções de muitos dos brinquedos selecionados.


O que eles esqueceram de colocar na lista, mas acho que é porque não é lançamento, é uma colher, daquelas bem velhas, para brincar na pedrinha. Este sim, foi o brinquedo preferido da Carol e hoje é o brinquedo preferido das pequenas...
12.9.11

Dupla

É, aqui 1+1=11. Essas duas valem por 11 mesmo.
A duplinha aqui é da pesada. Estão cada dia mais "ousadas"... A nova mania é jogar os brinquedos escada abaixo. Nem dá tempo de eu terminar de falar "Não", o brinquedo já foi! São rápidas e comemoram, vibram juntas!
Hoje a Helena jogou dois quadradinhos uma vez, a Isa foi lá e jogou mais dois, ainda faltavam dois quadradinhos, logo, a Helena pegou e jogou, me olhou, eu mal terminava o terceiro "não", a Isadora já estava batendo palmas para a irmã! Mereço? Uma apronta e a outra bate palma! E sairam rindo! E eu comecei a rir junto, lógico, né...
11.9.11

Mudou, ah, mudou!


Gente, olhei para este quadro e comecei a rir. Olha lá o malão largado bêbado lá atrás enquanto a mãe amamenta o bebê.

O que vcs acham? Hoje em dia ainda é assim ou isso foi lá nos tempos de antigamente? Mudou, né gente, mudou! Marido aqui me ajuda muito com as meninas e não bebe não! Ehehehhehe...

Créditos da foto para super fotógrafa, super companheira de viagem, Raquel. Chamei ela correndo  para ver a foto e fotografar pra mim e ela na hora: "Vai pro blog?"  Eheheheh...



Obra de Orazio Gentileschi. Londres 1639. "Le Repos de la Sainte Famille pendant la fuite en Egypte." Está exposto no Louvre.



8.9.11

O lanche de todo dia...

Este ano começou a tortura saga da lancheira. Que saco. Todo dia pensar em um lanche para a Carol não é fácil. Eu estava muito mal acostumada, porque até o primeiro ano, o colégio nos dá a opção do lanche incluso. Eu não sabia o que era preparar o lanche todo santo dia. 


Na primeira reunião, a professora elogiou as mães, disse que o lanche das crianças era muito saudável e que a turminha sempre trazia fruta e eles realmente comiam a fruta. #orgulho


Carol gosta sim, come frutas, mas no inverno a melancia já não é tão gostosa, e as frutas mesmo fora da geladeira ficam mais geladas para comer e os dentes moles já não permitem aquela mordida na maça! Tá difícil mandar a fruta!


O suco é todo o dia o mesmo. Ou água. Ela adora água, tem que levar água todo dia, mesmo com suco. Muitas vezes fico na dúvida se ela realmente toma o suco lá, de tanto que gosta de água...


E o lanche? Por ela, ela levava todo dia rocambole. Gosto que ela vá comigo no mercado, para escolher o lanche e muitas vezes ela sai de lá sem nada. O pão de queijo, ela gosta quentinho, a bisnaga com presunto e queijo tem que esquentar, até o pão com nutella tem que dar uma esquentadinha. Daí fica difícil.


Mas, temos a cantina do colégio, que muitas vezes nos salva! Se nada que temos por aqui agrada a menina, dou o ticket e ela compra o lanche quentinho lá mesmo. Muito muito mais fácil, mas não tenho coragem de mandar comprar lanche todo dia. Acho importante mandar o lanche de casa.


Mas além da lancheira da Carol, todo dia tenho que pensar em alguma coisa para as gêmeas, que já não aceitam mais a bananinha amassadinha com farinha láctea ou a papinha de bolacha.


As duas agora já querem comer um bolinho, um pãozinho, vivem de olho na bisnaguinha da Carol e muitas vezes conseguem pegar a bisnaga dela e comem bem faceiras!


E por aí? Como andam os lanches da tarde? 



7.9.11

A briga pelo bico!

Meninas, obrigada pelas dicas via face, twitter e comentários aqui no blog! Mas não tá fácil!

Eu estava sentada no chão com elas e consegui gravar esse vídeo. Elas acharam esses bicos velhos na gaveta e aí começou a briga!




5.9.11

O que fazer?

Helena e sua mania de tirar tudo da mão dos outros. Tudo. De todos.


Isadora meio que já está acostumada, quando não quer que ela pegue, já vai saindo correndo pra longe dela, ou dá alguma coisa na mão dela, em troca do objeto desejado. 


Neste final de semana aconteceu com o primo, como sempre acontece, mas ele estava com a vó. A Helena saiu atrás do bico dele, conseguiu, depois de uma grande luta, mas conseguiu tirar o bico do Dudu. E o Dudu começou a chorar, muito sentido. A minha sogra foi lá, tirou o bico da boca da Helena e deu pro Dudu. E eu fiquei louca! Achei errado, porque quando estamos juntas, eu e minha concu (mãe do Dudu), a gente deixa eles se virarem. E a minha sogra disse: "Ah, tadinho, ele tá sozinho, sem o pai e a mãe dele". Ok, entendi o lado dela, mas depois quem ficou chorando foi a Helena! 


Mas essa cena me fez pensar e gostaria de pedir a ajuda de vocês, mães de gêmeos! O que eu faço? As duas são minhas filhas, mas a Isadora muitas vezes também fica chorando como o Dudu chorou. 


Não sei mesmo o que eu faço! Elas ainda estão com 18 meses, entendem, mas não muito. Não quero ficar brigando toda hora com a Helena, que pecado. Mas também tenho dó quando a Isa sai chorando. Ai, ai, o meu coração de mãe fica dividido!