13.3.12

Era uma vez duas meninas que dormiam nos seus berços...

Desde que as pequenas começaram no colégio, alguma coisa aqui em casa mudou. Claro, aquelas meninas que dormiam praticamente a tarde toda, agora fazem um soninho de manhã ou nem fazem e passam a tarde toda brincando. Chegam exaustas, mas também não dormem assim que chegam em casa.
Mas na verdade o que mudou foi o sono da noite. O sono não. O lugar de dormir. Elas não querem mais dormir no berço. Não querem. Antes a gente falava em ir para o berço e elas largavam tudo que estavam fazendo e ainda davam tchau. Iam felizes para o berço. Agora o berço virou o inimigo número 1 delas. Principalmente da Isadora. Ela chora, grita e diz "Não quelo beço, não quelo naná". Parece que está com medo do próprio berço. O que será que está acontecendo, gente? Elas sempre ficaram muito bem por lá, adoravam, deitavam e ficavam assistindo seu dvdzinho, numa boa. E o pior é que aqui na minha cama elas levam muito tempo para dormir, ou se deixo no berço ficam esperneando. O que fazer? Alguma dica?
Também penso que pode ser a insegurança, já que agora eu deixo elas a tarde toda no colégio, será que estão pensando que eu vou sumir de casa e deixá-las no berço a noite toda? Tadinhas. 
Não sei se esta semana ainda coincidiu com uma gripezinha e muita tosse, elas estão doentinhas, ficam mais manhosinhas, não sei. Só sei que esta noite a Helena veio com febre 2 da manhã, Isa acordou chorando 3 da manhã e a Carol resolveu vir dormir com a gente 6 da manhã. Super lotação na cama.
Cadê aquelas meninas que dormiam super bem a noite inteira? Alguém pegou? 

13 comentários:

Gabi querida!!!
Sera que nao chegou a hora de mudar para as caminhas? Dai elas terao quarto novo e as coisas poderao voltar ai normal!!! Quem sabe e o berco mesmo que nao queiram mais!!!! Ja estao mocinhas!!!! Heheeheh
Aqui so a Carolina ainda dorme no berco!!!!
Bjs,
Mari
Olá! É fase sim e passa! Risos
Nessa idade eu deitava num colchão no meio dos três berços!
Pode ser a gripe sim! Até hoje(aos 9) ainda recebo visitas na madrugada!
Um dia de cada vez....elas se ajeitam!
Beijos
Gabi, dica da Super Nanny, deita tu no chão do quarto delas, se for insegurança elas vão se sentir seguras, e aos poucos(por dia) tu vai se afastando, ah não pode conversar com elas!bjs. Dan
Acho que é isso, como disse a Mariana, você pode colocar caminhas ou pra ser mais prática tirar a grade do berço e deixar como cama, sei que elas são o seus bebês é dificl admitir que estão crescendo rsrsrs, mas com meus irmãos e primos (e olha que são muitos) o berço sem grade "agradou" rsrsr
Beijos
Gabi, pro Antonio eu nem cheguei a comprar berço, ele foi do moises pra cama direto. B também começou a dormir na cama com 1a e meio. De repente uma caminha pra elas vai fazer diferença, pra elas se sentirem livres no ir e vir! :P
Vai entender o q acontece q eles mudam de uma hora pra outra!?
Tão crescendo, ai que dó!!! Como passa rápido! Ainda lembro os 2 cupcakes abrindo meus armarios, brincando com meus lápis!
Imagino a tua cama superlotada hahahaha se ainda fosse no inverno seria bom kkkkkk
Melhoras pras gatinhas! Melhores noites de sono pra gente. Beijos
Gabi, faz exatamente 1 mes que os meus dormem em seus devidos berços assim, sozinhos e sem esperniar, demorou um bocado, mas eu que não inseri essa rotina desde pequenos, assumo o deslexo...rsss

Mas uma dica que posso dar é colocar um colchãozinho, ou poltrona entre os berços e deitar lá até as duas adormecerem, não sei se é a forma mais Super Nany de ser, mas comigo funcionou bem. Eu os colocava no berço e ficava cantarolando na poltrona, vez ou outra eles levantavam, mas eu dava beijinho e dizia, hora de mimir , boa noite, boa noite e eles adormeciam... =)

Espero ter ajudado!

bjins
tb acho q eh uma ótima oportunidade pra trocar os berços por camas, aqui deu certo!
Acho que é da idade! Tenho um igualzinho lá em casa! E mesmo sem ler as dicas ontem o Dudu ganhou uma cama de mocinho! Kkkk já adorou ficar no quarto dele!
Carolina Krieger 13 de março de 2012 22:36
...querida, dói tanto...mas suas bebês estão crescendo...aqui em casa tenho um casal de 1 ano e 8 meses. O Enrico dorme mega bem no berço e não quer saber de outra coisa, já a Isadora não queria mais dormir no bercinho dela. Resultado: fui na Tok Stok e comprei caminha, travesseiro maior, edredom, jogo de lençol, almofadas...ela amou e está dormindo a noite toda (isso quando não cai da caminha...). As vezes, o berço tem um espaço restrito para elas se mexerem enquanto dormem...quando arrumei a cama dela pela primeira vez, chorei por estar perdendo meu bebê, mas quando vi a felicidade dela: não teve preço!!!!!
Gabi, a reação e normal, mediante tantas novidades na vida delas! Estimule a higiene do sono, mantendo a rotina, como horários, alimentação,... E tambem algum atrativo como a cama nova, por que nao?
Gabi! Ricardinho tb não quis mais o berço com 1 ano e meio, pouco antes da chegada do Felipe. E essa era justamente minha preocupação na época: não sabia se o tirava ou não do berço por conta da chegada do irmaozinho. Mas como foi opção dele, foi facílimo! Pra não complicar, colocamos apenas o colchão de cima da cama box direto no chão, assim ele não tem risco de cair e tem liberdade para subir e descer qdo quer. Só que depois dos 2 anos, como as tuas pequenas, ele tb nunca quer dormir. Mesmo sem a soneca do dia! Mas com a cama no chão, acabo deitando com ele, lendo livrinhos, brincando no iPad .... Ate que ele se rende e acaba dormindo. Quem sabe tira as pequenas do berço! Muda o ambiente e aproxima as duas e as duas de ti na hora de dormir! Bj bj Ing
ja estao ficando mocinhas ein?! daqui uns dias ta sem bebe em casa, que dó! rs

e as fotos do aniversario delas? nao vai colocar pra gente ver?

Postar um comentário