2.4.12

Passeios com as crianças - Laguna!

Da série "Passeios com as crianças", vou começar com nosso primeiro destino deste último mês. Fomos passear em Laguna, fica muito perto daqui, em menos de uma hora chegamos lá. E desta vez, tio Vitor foi junto!


Começamos com um almocinho delícia no restaurante Arrastão. Já fomos lá algumas vezes com as meninas, e tem pratinho e copinho de plástico para as pequenas. Ufa, nada de quebrar copo e prato em restaurante!


Saindo do restaurante fomos passear pela orla, fomos até a Praia Molhes da Barra, onde vimos os pescadores esperando para jogar a rede. Eles esperam o boto passar e jogam a rede. Conseguimos assistir muitas vezes essa cena e foi muito legal, as meninas adoraram!

Pescadores aguardando o boto passar!

O boto!!!! Dá pra ver???
Saindo dali, desta vez não pegamos a balsa para as outras praias porque eu queria passar no shopping de Tubarão depois, fomos direto para alguns pontos turísticos. Mas é muito legal passear de balsa para chegar no Farol, na Galheta e outras praias paraísos de lá! Já atravessamos diversas vezes com a balsa e a Carol adora!

Fomos lá no alto do Morro da Glória, para ver a estátua da Nossa Senhora da Glória.

Família reunida para a foto!
Apesar de o lugar lá estar um tanto abandonado, a vista é maravilhosa!

Lindo! 


Bastante mato bem alto por lá... uma pena!

Foto by Vitor Búrigo
De lá partimos para a casa de Anita, que foi transformada em um museu. É bem pequena, cobram uma taxa de R$2,50 para visitação e fica ao lado da Igreja Matriz. Lá encontramos alguns móveis interessantes da época, como a cama dela e uma cadeira/penico.

Anita Garibaldi foi a companheira de Giuseppe Garibaldi e ficou conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos", conhecida por ser uma mulher corajosa e forte.


De novo, família reunida para foto!
Carol fazendo careta porque odiou esse penico! kkkk...

A cama da Anita!

Este foi nosso rápido passeio em Laguna, não dá para fazer muito turismo com as pequenas, afinal, até na cama da Anita elas subiram e queriam ficar pulando! De lá partimos para Tubarão, dar uma voltinha no Farol shopping e comer Mc Donald's que não tem por aqui...


Para maiores informações sobre Laguna: 
http://www.lagunainfoco.com.br
http://www.laguna.sc.gov.br

2 comentários:

Meu pai é de uma cidade próxima a Laguna, Imbituba, e lembro bem que quando meu bisavô estava morrendo fomos para Laguna e depois Tubarão, não lembro em qual cidade ele estava mas fomos passear! Vimos os botos e tudo, e também já fui colher maçã em São Joaquim, conheço todas as cidades próximas e eu amo ir passar férias aí, ainda mais com meu pai que é caminhoneiro, e como cresceu ai conhece quase tudo.
Ano que vem vou levar meus pequenos conhecer e depois ver a bisa. Beijos, Joana.
Nossa sempre passamos por Laguna para irmos para praia vamos em Areias Claras fica alí pertinho de Sombrio, na próxima vez dah pra fazer esse passeio adorei a casa da Anita mais o pinico não kkkkkkkkkkkk

Postar um comentário