10.5.12

Quando as amiguinhas confudem as gêmeas...

Confesso que a confusão começou antes do que eu imaginava... 


Hoje, como todos os dias que busco as meninas, ficamos no hall do colégio brincando, um tempão, antes de vir pra casa, porque as crianças sentam por ali para brincar, jogar, correr, desenhar ou se fantasiar.


De tantos amiguinhos, as pequenas falam muito na Manu, chegam a dizer: "A Manu é da Lelê ou, a Manu é da Dodó!". Tadinha da Manu, nem sabe dessa preferência! E confesso que faço umas chantagens aqui, por exemplo na hora do almoço, eu "chamo" a Manu para ver o bocão da Isadora ou da Helena e elas abrem a boca e comem tudinho!


Carol, Isadora, Helena e Manu brincando com perucas. Até que a Isadora cansou da dela e foi pegar a da amiguinha Manu. Manu, claro, não quis entregar e tentou empurrar ou chutar a Isadora, e logo a mãe da Manu, foi conversar. Ela nem chegou a encostar na Isadora, mas ela proibiu e tal, explicou que era errado e pediu para a Manu pedir desculpas para a Isadora. Só que enquanto elas conversavam, a Isadora saiu e foi buscar uma fantasia, e a Helena estava bem na frente, no quadro desenhando. Não é que a Manu obedeceu a mamãe dela, e foi correndo abraçar, beijar e pedir desculpas, mas adivinhem para quem? Para a Helena!!! Ehehehheheh...


Com certeza isso vai acontecer muitas outras vezes, assim como o primo Dudu, que quando vai falar dos amiguinhos do colégio fala: "DolaNena", como se fosse uma coisa só! 

1 comentários:

Deve ajudar (além de dar mais autonomia para personalidade de cada uma) nao vestir as duas com roupas iguais! elas sao parecidas fisicamente sim, mas sao pessoas diferentes. E isso faz bem para o desenvolvimento! beijos

Postar um comentário