29.7.12

Lobo marinho no Rincão e algumas curiosidades...

Hoje fomos passear no Rincão e de longe, tinha "uma pedra" que de vez em quando se mexia... Fomos chegando perto, e achamos que era uma foca, ali na areia, aparentemente muito cansada. Chegou um casal e disse que era um lobo marinho.


Tentei ligar sem sucesso para a polícia, mas fomos até lá e avisamos pessoalmente. Depois de quase 2 horas, nada ainda, ali estava o bichinho. Eu já fiquei apavorada, achando que ele tinha que voltar logo pro mar para não morrer!


Agora li uma matéria do dia 23.07.12 no site da Engeplus que diz: "Lobos marinhos são vistos no Rincão". Na matéria ainda diz que eles param por aqui porque se perdem do bando, tadinhos! E também diz que eles podem passar até 6 dias na praia para descansar (ufa! eu já querendo que ele voltasse correndo pro mar!) e depois, se não estivessem machucados, podem voltar para o mar normalmente. E este não parecia machucado não!


 "As pessoas tentam enxotar o animal de volta para o mar, e isso acaba deixando ele estressado. É preciso que ele consiga descansar antes de voltar a nadar"


Pois é, sabe esse casal que estava ali também olhando o bichinho? A mulher pegou um pauzinho e ficava cutucando o bichinho, para ele voltar para o mar! Olha como a gente não entende nada de nada, né? Ela não tava fazendo por mal, queria ajudar!


E outra: 


 "A oceanógrafa alerta que as pessoas devem ficar longe dos animais, pois eles podem morder e transmitir doenças. "Alguns querem fazer carinho, mas eles são perigosos também. É importante não alimentá-los, pois eles tem uma camada de gordura reserva que os mantém vivos. Algumas pessoas dão peixe congelado para o lobo, e ele acaba se machucando ao comer","


Então, se você encontrar um lobo marinho pro aí, claro, avise para um órgão competente, avise a polícia que ela solicita a defesa civil, mas não tente levá-lo de volta ao mar! ;)


Ah, e algumas fotos do bichinho:




A "pedra" de longe...
  
Chegando perto...






Vontade de ficar fotografando!

Claro que todas desceram do carro para ver de perto!

1 comentários:

que máximo Gabi! As meninas devem ter amado a aventura!

Postar um comentário