17.7.12

Voltando a dormir a noite inteira...

Eu que já estava desistindo, como contei antes, desde fevereiro a Helena estava acordando TODAS as noites e a gente trazia para a nossa cama. E algumas noites a Isadora também acordava e em outras a Carol também. Eu já andava que nem um zumbi, toda mal humorada e com muita dor no corpo, de tanto chute e empurrão durante a noite.
Apesar de parecer conformada e querer assumir que praticamos cama compartilhada, resolvi tomar uma atitude. Era madrugada de domingo, frio, frio, muito frio. Eu ia deixar pra começar na segunda, mas não. Resolvi que era a hora de fazer com que elas voltassem a dormir nos seus berços, afinal, são duas! Dormi no quarto delas, e fui firme durante a noite todinha. Foi uma noite péssima, Heleninha pedia: "Pega eu, pega eu", e eu me senti a pior mãe do mundo, mas eu aguentei, fui firme e não tirei do berço. Eu falava: "A mãe tá aqui e não tirar ninguém do berço." Na outra noite, a mesma coisa, fiquei na poltrona, acordei toda dolorida, mas com certeza que valeria a pena. Já na terceira noite, nem dormi lá, mas fui e voltei umas 13 vezes. Depois de mais duas noites acordando algumas vezes, elas dormiram uma noite inteirinha sem nos chamar! Yes! Acordei e não acreditava que era verdade! Valeu a pena! E não sei se já posso cantar vitória, já que não faz uma semana ainda, mas sim elas estão dormindo a noite inteira de novo, em seus berços. Ufa! Não tava fácil me aguentar!

1 comentários:

Sei bem como é viver assim...
O Lucas quae sai do berço coloca o pé na barra e chora não tem como deixar, fica maisndesperto ainda e aí chora mais a noite toda. Ainda durmo melhor com ele dormindo na minha cama me chutando mesmo.
Qualquer dia ele aprende a descer do berço esse alpinista!

Postar um comentário