23.11.12

Sobre o desfralde duplo...

Já contei aqui algumas dicas para o desfralde, com a experiência que tive com a Carol, que foi muito tranquilo, ela desfraldou na semana que completou 2 anos. Como ela nasceu em novembro e então desfraldou em novembro, logo veio o verão, o que ajudou bastante. 

Daí chega o momento do desfralde da duplinha, só que desta vez, elas já estavam com 2 anos e 7 meses! Sinceramente? Eu achei um exagero. Muito tarde. Ok, ok, cada criança tem o seu tempo. Tem sim, mas temos que dar uma empurradinha. E elas não estavam nem aí pra o desfralde. E bem na verdade, nem eu. Quem deu a empurradinha desta vez foi minha concu Kassima. Simplesmente ela chegou e avisou: "Vamos desfraldar os três amanhã." Ok, eu obedeci. 

Então, saímos do colégio e fomos no mercado comprar um penico de cada, daqueles bem simples. Eu tinha um guardado, da época da Carol, daqueles que tocam música e tal. E peguei emprestado um igual a este meu, modelo mais novo, que toca música também. Estes, ficaram embaixo. Os novos, ficaram no banheiro delas. Acho super importante que os penicos fiquem dentro do banheiro, a criança tem que entender onde é o lugar de fazer xixi!




Os dois primeiros dias foram enlouquecedores! Tirei tapetes da sala, forrei o sofá com plástico e toalha, forrava o carro para sair de casa e assim fomos levando. Fiquei exausta! Helena fazia xixi por tudo, e a Isa não fazia. Fiquei preocupada, mas ela é assim, demora mesmo para fazer xixi, consegue segurar mais. A professora experiente Sonita também falou que meninos fazem mais vezes do que meninas (ufa!).

No mesmo final de semana tivemos uma festinha de aniversário e lá fomos, sem fraldas, Isadora, Helena e Eduardo. E nada! Ninguém deixou escapar!

Das dicas que recebi nos comentários:

-A Renata disse que não devemos jamais reprimir a criança e sim motivá-la, sem pressão!
-A Fabiana diz que foi super tranquilo e inclusive desfraldou primeiro a noite, já que a fralda amanhecia seca!

Resolvi desfraldar praticamente 20 dias antes de uma viagem internacional com elas. No avião, usei sim fralda nelas, já pensou molhar o banco do avião? Beeem diferente de molhar a cadeirinha de carro delas, né? No desfralde da Carol, eu nunca mais coloquei fralda de dia mesmo, mas no caso delas, acho que por desfraldar mais tarde, parece que elas conseguiram entender o por quê da fralda, e não influenciou no desfralde. Bem bonitinhas, pediram para fazer xixi, a fralda ficou seca, só mesmo por precaução.

Então viajamos, ficamos 10 dias fora, e na volta, escondi os penicos, afinal lá, elas faziam sempre em banheiros, nada de penico. E estamos só com o redutor de assento. E está dando super certo.

E a fralda da noite? Também já foi! Como eu falei, depois de 10 dias de fralda amanhecendo seca, pronto! É a hora de tirar. Fiz isso e adivinhem? Heleninha fez xixi no berço! :( Daí coloquei mais uns dias e resolvi tirar de novo, está tudo certo. Lógico que não dá de dar uma big mamadeira e achar que a criança não vai fazer xixi, né? Minha dica para criança que ainda mama tarde da noite é levar dormindo mesmo, no colo para fazer xixi no banheiro lá pela meia noite.

Juro que nos dois primeiros dias pensei em desisitir, mas hoje, quase dois meses depois, posso dizer que também foi muito tranquilo o desfralde da dupla!

4 comentários:

Nossa q vitoria..eu fracassei com o Pedro.. ele se recusa!

elas estão lindas
Tá uma graça o blog! Nem penso em desfralde ainda, que preguiça!!! Kkkkk Beijos
Não sei mais o que fazer, pois o meu trio feminino de dois anos e tres meses fazem tudo na roupa.
Estou tentando desfraldar minhas meninas há três meses. Estou enlouquecendo. São poucas as vezes que elas pedem. É uma batalha diária.

Postar um comentário