25.4.12

Vamos falar de decoração?

Eu não sei o que vocês acham, mas nada a ver ter todas as paredes bem branquinhas em casa, né? Isso já era! A moda agora é ter obras de arte espalhadas pela casa! Vejam as fotos e me digam se não fica bem melhor?


Ok, ok, brincadeira e mais uma vez eu "cuspi pra cima"! Quando eu só tinha a Carol (que NUNCA riscou uma parede), eu falava: "Criança que risca a parede, é porque pai e mãe não dão papel e lápis!". Bem feito. As minhas tem mesinha em várias lugares da casa, com papel, giz de cera e lápis disponíveis e adivinhem onde elas gostam de riscar??? Sim, lógico, óbvio --> na parede!

Mas agora quem aproveitou e entrou junto #aos7, foi a dona Carolina. Adorou a brincadeira das manas e está riscando muito a parede junto com elas!

E quer saber? Eu deixei essa parede liberada pra elas, mas quem disse que criança de 2 anos entende que só pode riscar UMA parede??? Aguardem cenas do próximo capítulo...
23.4.12

Carta da Carol

Carol está aprendendo sobre cartas no colégio e está adorando escrever cartas sobre tudo e para todos.
Daí ela fez uma carta anônima para o pai dela, mas era para ser entregue na clínica, como se fosse uma paciente. Eu ri muito quando eu li:



"Eu queria dizer que eu sou essa" e fez o desenho!
"consuta" cadê o L, Carolina?
"dia 30/12/2012 ou 5/11/2012 (que é o aniversário dela)"

Mas o que mais a gente riu foi: "Eu queria te ligar mas meu Ipone não tem chipe" Ela tá insistindo muito para colocar um chip e eu estou tentando prolongar um pouco, acho cedo ainda e pouco necessário.

Daí ela perguntou se o pai dela imaginava quem tinha escrito a carta pra ele, ele disse que só tem uma pessoa que ele conhece que não tem chip no celular, e esta pessoa era ela, que correndo respondeu: "Não pai! A Anna Julia também não tem chip!" kkkkkk... 

20.4.12

Mamatracando hoje!

Hoje eu estou lá no Mamatraca #mamatracando sobre moda kids!

Entra lá e me assiste?


Desculpem meu sumiço por aqui! Tenho tanta coisa para contar, escrever, mas cadê tempo? 24 horas, realmente é muito pouco!
19.4.12

Post novo no Moda!

Vai lá ver os desfiles kids completos que rolaram aqui na cidade esta semana:

PUC 

Lilica e Tigor

Na PUC as minhas 3 bonecas juntinhas e na Lilica só a minha Carolzinha!


17.4.12

Minhas modelos! Della Fashion 2012OUT/INV

E chegou o grande dia! O primeiro desfile das minhas 3 meninas juntas! Muita emoção para o coração de uma mãe!!!


O combinado com a Ká, dona da loja, seria as três entrando juntas, com roupas da mesma estampa, porém, looks diferentes (vcs sabem que AMO vestir as pequenas iguais, mas tudo certo, né?).


Vamos as fotos dos bastidores:

Brincando um pouquinho


Isadora

Helena




Carolina
Pouco antes de entrarem na passarela, foi um momento de grande estresse! Jurava que elas não iriam entrar. Demorou um pouco para começar, elas ficaram cansadas, não queriam de jeito nenhum formar a fila, foi loucura loucura! Bateu aquele arrependimento, pensei que eram novinhas demais e eu não devia ter feito isso e blablablá de mãe com culpa... Mas foram se soltando, e na hora mesmo da fila oficial, entraram minhas 3 fofas, e desfilram bem bonitinhas!


Como diz o pai da Laura e da Sofia: Terror em PG! kkkkkk...

Vai começar!

E agora minhas bonecas na passarela!!!





Isadora achou as avós e o papai...



Queria voltar para passarela (ou para o colo da vovó?)
 Na última entrada, todos juntos:


Isadora cansou de modelar!!!
Olha, é cansativo ser mãe de modelo gente, mas lá de trás, olhando as 3 na passarela, eu chorei, e como chorei... Ufa! Elas desfilaram! Ehehehhe... Mãe coruja assumida!

8.4.12

Mensagem de Páscoa!



Esta é uma mensagem de Páscoa da Vó Jacira e seus netos Eduardo, Helena e Isadora para vocês! Foram meses de ensaio, hein, gente!!!!

Feliz Páscoa!

Ensaio lindo feito pela fotógrafa Maria Irene Benedet!
5.4.12

Top five!

Uma parada nos posts sobre os passeios para anunciar aqui que estamos no TOP FIVE dos posts mais bacanas da semana, escolhidos pelo Recanto das Mamães Blogueiras! Adoramos!


                                                 


Para conhecer os outros posts escolhidos, clica aqui! Ficamos em quarto lugar, muito legal!



Obrigada meninas, pela escolha! Adorei conhecer o Recanto e com certeza passarei por lá muitas vezes!
4.4.12

Passeios com as crianças: Serra!

Continuando com os passeios que fizemos com as crianças, passeios curtinhos, aqui pela redondeza, desta vez subimos a Serra! Já falei de um outro passeio para Serra nesse post aqui. Uma pena que a Carol não quis ir com a gente, inventou mil desculpas e trocou o passeio por um dia na casa da tia avó, a querida tia Zelma. Elas passaram o dia fazendo pão, bolo, jogando baralho e costurando, claro que a Carol amou e já quer passar o dia lá de novo!






Então, desta vez resolvemos ir pro Siderópolis (sempre vamos por Urussanga). Foi bacana, fui fotografando todas as igrejas que encontrei no caminho até lá, mas foi mais demorado e chegamos bem depois do previsto. E a estrada é bem pior, mas valeu, gostamos muito de conhecer novos caminhos! Na nossa última "subida", ficamos só em Bom Jardim, desta vez fomos até São Joaquim.


As igrejas pelo caminho...


Em São Joaquim marcamos para visitar a Villa Francioni, vinícola que tem lá, linda demais, mas chegamos depois do horário marcada para visitação. Mas mesmo assim entramos lá e mesmo sem a minha máquina, consegui belas fotos com o Iphone.


Entrando e curtindo as parreiras carregadinhas!

Tão perfeito! As uvas parecem ter o mesmo tamanho!

Eu e a Isadora lá dentro...

... com tudo preparado para a degustação ao final da visita.

Minha dupla fazendo pose com as parreiras ao fundo!
Parede linda de mosaico!
Bom, na volta passeamos por São Joaquim, voltamos, paramos para um lanche no Snow Valey, que já foi melhor.


Além das uvas, também estamos na época das maçãs e a gente conseguiu ver pomares repletos, muito, muito bacana. Lindo. Sorry, não bati nenhuma foto!!!! O legal é que existe o "Colha e pague", as crianças se divertem escolhendo as maçãs para levar pra casa. Confesso que sem a Carol com a gente, não colhemos nada, compramos maçãs nas barraquinhas mesmo, e o frio em Bom Jardim estava demais, e nós estávamos sem roupa de frio! 

Gostei muito de ter ido nessa época um pouco mais quente (13 graus em Bom jardim).

Coloquei essa foto no instagram e ninguém entendeu onde estávaamos... eheheh..

Fotos da serra também não ficaram boas pelo celular, mas já tem no outro post sobre a serra. ( aqui ).

Essa semana apareço com a dica de um resort bacanérrimo em Balneário Camboriú! ;)



2.4.12

Passeios com as crianças - Laguna!

Da série "Passeios com as crianças", vou começar com nosso primeiro destino deste último mês. Fomos passear em Laguna, fica muito perto daqui, em menos de uma hora chegamos lá. E desta vez, tio Vitor foi junto!


Começamos com um almocinho delícia no restaurante Arrastão. Já fomos lá algumas vezes com as meninas, e tem pratinho e copinho de plástico para as pequenas. Ufa, nada de quebrar copo e prato em restaurante!


Saindo do restaurante fomos passear pela orla, fomos até a Praia Molhes da Barra, onde vimos os pescadores esperando para jogar a rede. Eles esperam o boto passar e jogam a rede. Conseguimos assistir muitas vezes essa cena e foi muito legal, as meninas adoraram!

Pescadores aguardando o boto passar!

O boto!!!! Dá pra ver???
Saindo dali, desta vez não pegamos a balsa para as outras praias porque eu queria passar no shopping de Tubarão depois, fomos direto para alguns pontos turísticos. Mas é muito legal passear de balsa para chegar no Farol, na Galheta e outras praias paraísos de lá! Já atravessamos diversas vezes com a balsa e a Carol adora!

Fomos lá no alto do Morro da Glória, para ver a estátua da Nossa Senhora da Glória.

Família reunida para a foto!
Apesar de o lugar lá estar um tanto abandonado, a vista é maravilhosa!

Lindo! 


Bastante mato bem alto por lá... uma pena!

Foto by Vitor Búrigo
De lá partimos para a casa de Anita, que foi transformada em um museu. É bem pequena, cobram uma taxa de R$2,50 para visitação e fica ao lado da Igreja Matriz. Lá encontramos alguns móveis interessantes da época, como a cama dela e uma cadeira/penico.

Anita Garibaldi foi a companheira de Giuseppe Garibaldi e ficou conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos", conhecida por ser uma mulher corajosa e forte.


De novo, família reunida para foto!
Carol fazendo careta porque odiou esse penico! kkkk...

A cama da Anita!

Este foi nosso rápido passeio em Laguna, não dá para fazer muito turismo com as pequenas, afinal, até na cama da Anita elas subiram e queriam ficar pulando! De lá partimos para Tubarão, dar uma voltinha no Farol shopping e comer Mc Donald's que não tem por aqui...


Para maiores informações sobre Laguna: 
http://www.lagunainfoco.com.br
http://www.laguna.sc.gov.br

1.4.12

Passeios com crianças!

Um sábado em Laguna, outro sábado na Serra e um final de semana em um resort em Balneário Camboriú. Essa semana vou só falar destes passeios, pode ser?

Aguardem belas fotos e algumas dicas! ;)