29.5.12

Deixa, deixa!

Carol na semana que completou 2 anos desfraldou. A dupla? 2 anos e 3 meses quase e eu continuo comprando muita fralda e nem penso em desfraldar...

Carol com 1 ano e 8 meses foi dormir numa caminha, saiu do berço. A dupla? Até tentei, mas voltei atrás e pretendo deixar no berço até os 3 anos, será que consigo?

Carol nunca riscou uma parede. A dupla? Não riscou apenas a parede, mas as posrtas, o chão, o deck, a mesa...

Eu poderia nestes 2 anos e 3 meses das meninas fazer uma lista enorme de coisas que a gente não deixava/não queria com a educação da Carol e que hoje a gente faz diferente com as duas...

Depois os pais dizem que criam os filhos iguais... Eu tô bem querendo as minhas bebezinhas pra sempre. Será que isso é ser mãe de segundo filho/terceiro filho?

Eu "libero" muito mais do que sempre liberei com a Carol. Será que vai ser assim sempre? Ai, quer saber, deixa, deixa, são duas e são as minhas pequeninhas e não terei mais nenhuma mesmo. Então deixa.
27.5.12

Minha semana no Instagram

Follow me: @gabigbm
















- Posted using BlogPress from my iPad

22.5.12

Quando o trabalho é pertinho da escola...

O bom de trabalhar bem pertinho do colégio das meninas, é aparecer de vez em quando para levar um remédio, um caderno, o dinheiro do lanche, ou qualquer outra coisa esquecida e "pegar" algumas cenas como essas:


Carol e as meninas conversando durante o intervalo...


Isadora e Helena e as turminhas do Infantil 2 na aulinha de música!


Adoro!
20.5.12

Minha semana no Instagram

Follow me: @gabigbm




- Posted using BlogPress from my iPad
19.5.12

Outro mini álbum lindo!!!

E não é que a minha amiga Raquelzinha me surpreendeu de novo e na semana do dia das mães me mandou este lindo presente??? Um mini álbum especial Dia das Mães com fotos lindas e especiais. 


Obrigada, obrigada!!! Amei!




Presentão!









Óia nós duas "se achando" com a revista que compramos em Paris (chique, bein!)




- Posted using BlogPress from my iPad
15.5.12

Pena que é longe, pena que foi rápido!

Tínhamos uma viagem marcada para BC, mas não sei passar por Floripa e não ir lá visitar meu afilhado querido e a turminha.
Como é ruim morar longe e não poder acompanhar o dia a dia deles! E a saudade? Ui!
Mas nos vimos, foi por algumas horinhas, mas foi bom! Almoçamos juntos e com certeza nunca mais irão nos deixar entrar lá no restaurante! Ahahaha... imaginem a confusão/bagunça/gritaria --> 7 crianças! Sim, eu e minha prima juntas, somamos 7 filhos.



Afilhado lindo, amado, carinhoso, é o Dé!


Amores da minha vida, Lelê e Gagá!
Carol e Lari comandando os 3 pequenos!
Foi só um almoço, foi rápido, mas foi tãããããooo bom! Dedé muito carinhoso com as pequenas! Saudades da turminha de Floripa! 

13.5.12

Feliz dia das mães!

Porque com elas eu sou uma pessoa muito melhor e muito mais feliz!


12.5.12

Minha semana no Instagram


Follow me: @gabigbm




- Posted using BlogPress from my iPad
10.5.12

Quando as amiguinhas confudem as gêmeas...

Confesso que a confusão começou antes do que eu imaginava... 


Hoje, como todos os dias que busco as meninas, ficamos no hall do colégio brincando, um tempão, antes de vir pra casa, porque as crianças sentam por ali para brincar, jogar, correr, desenhar ou se fantasiar.


De tantos amiguinhos, as pequenas falam muito na Manu, chegam a dizer: "A Manu é da Lelê ou, a Manu é da Dodó!". Tadinha da Manu, nem sabe dessa preferência! E confesso que faço umas chantagens aqui, por exemplo na hora do almoço, eu "chamo" a Manu para ver o bocão da Isadora ou da Helena e elas abrem a boca e comem tudinho!


Carol, Isadora, Helena e Manu brincando com perucas. Até que a Isadora cansou da dela e foi pegar a da amiguinha Manu. Manu, claro, não quis entregar e tentou empurrar ou chutar a Isadora, e logo a mãe da Manu, foi conversar. Ela nem chegou a encostar na Isadora, mas ela proibiu e tal, explicou que era errado e pediu para a Manu pedir desculpas para a Isadora. Só que enquanto elas conversavam, a Isadora saiu e foi buscar uma fantasia, e a Helena estava bem na frente, no quadro desenhando. Não é que a Manu obedeceu a mamãe dela, e foi correndo abraçar, beijar e pedir desculpas, mas adivinhem para quem? Para a Helena!!! Ehehehheheh...


Com certeza isso vai acontecer muitas outras vezes, assim como o primo Dudu, que quando vai falar dos amiguinhos do colégio fala: "DolaNena", como se fosse uma coisa só! 

8.5.12

Mini álbum scrap lindo que eu ganhei!

Eu tenho uma amiga muito querida e muito muito talentosa. Ela faz álbuns de scrap lindos, divinos, maravilhosos! Fico louca com o capricho e o carinho que ela faz estes álbuns, e quando eu falo pra ela que ela tem que mostrar esse talento todo para o mundo, ela ri de mim! Ela não quer saber de blog, nem de twitter e nem de facebook. Mas.. como ela ME deu um mini álbum, agora ele é MEU, certo? Então eu posso mostrar para vocês! Eheheh...





Além de fazer o mini com papéis chiquérrimos, ela revelou fotos das minhas3meninas e já me deu tudo prontinho, não ficou o máximo?

Raquelzinha querida, obrigada mesmo! Amei, amei, amei!!!!

Eu e a Raquel passeando por aí... #chique
Ahhh, encomendas, podem tratar comigo, ok? Ehehehehheeh....
7.5.12

Olha onde eu fui!

E não é que a Magali Amboni me chamou e lá fui eu participar do programa dela na rádio Som Maior FM, em uma homenagem ao dia das mães? Foi muito legal o bate papo, adorei! Afinal, do que nós, mães mais gostamos de falar?

Elke, Fabiula, Magali, Tati e eu!

6.5.12

Minha semana no Instagram

A Bea (@beadeluca) lançou a moda e eu estou aqui postando as fotos da semana do meu instagram, meu novo vício!


Follow me: @gabigbm
5.5.12

Turminha do Futuro 2012

"A fantástica viagem da turminha do futuro rumo ao saber"

Fiquei muito feliz que dentre tantas escolas, a turma da Carol, do Colégio Marista foi escolhido para participar da turminha do Futuro 2012. O projeto existe desde 2007 e  este ano vai atender 11 escolas. Todas os colégios de Criciúma já foram contemplados, alguns mais de uma vez, como o nosso.


Com o objetivo de levar a criança a viajar pelo "Mundo do Saber", as empresas associadas da ACTU (Expresso Coletivo Forquilhinha, ZTL e Critur) juntamente com a professora Iracema criaram o amarelinho, um ônibus interativo, que pega as crianças na escola e leva para os principais pontos da cidade.


São sete viagens, e eu pude participar da primeira, como mãe convidada, o que me deixou extremamente feliz, por já conhecer e admirar este projeto.


Nas viagens, a criançada aprende sobre os aspectos históricos do município, aspectos físicos e territoriais, aspectos demográficos, aspectos econômicos, de ing=fra-estrutura e serviços públicos, aspectos folclóricos, culturais e turísticos e ainda sobre os aspectos político-administrativos. Ufa! Sim, eles aprendem tudo isso em cada viagem!


Cada criança recebe uma mochila com penal e dois livros muito bem elaborados pela professora Iracema de Lorenzi Cancelier Zomer, que é um exemplo de pessoa, de mulher, de professora. Uma senhora com uma sabedoria imensa de vida, que tivemos o prazer de encontrar com ela já na primeira parada da nossa viagem e foi conosco até o final, explicando tudo daquilo que justamente foi elaborado por ela!


Claro que não posso deixar de citar a Marlene, é ela quem assumiu o comando da Turminha e como pupila da dona Iracema entende muito bem de todos os aspectos e contou com muito entusiasmo todas as histórias de um jeito que prendeu a atenção da criançada e tenho certeza que tudo que eles escutaram, visualizaram e tocaram, está gravado na cabecinha de cada um deles.


Para esta viagem ficar ainda mais especial, o diretor do colégio, Valentim Fernandes, embarcou com a Turminha e esteve presente a viagem toda, participando e porque não, aprendendo junto, não é?


Embarcando!

Guto e Charles uniformizados e com crachá!

Marlene iniciando a viagem!


Preparados?

Esta é a professora Iracema.


Até o mascotinho nos recebeu na primeira parada!

 Nossa primeira parada foi na Praça Nereu Ramos, onde as crianças aprenderam sobre o nome da nossa cidade, e puderam tocar no capim "cresciuma", que deu o nome à nossa cidade.

Muito curiosos!
Depois fomos conhecer casas tombadas, típicas italianas e árabes, no centro de nossa cidade, que hoje abrigam lojas.


Casa típica italiana, com todos os detalhes bem explicadinhos.

Foto da nossa praça antigamente.
 
Homenagem aos mineiros
 Entramos na Casa da Cultura que está abrigando temporariamente o busto do primeiro prefeito de Criciúma, bisavó do Diogo.

Galeria dos Prefeitos

Diogo e seu bisavó Marcos Rovaris

Carol, Amanda e Diogo

Também na praça, encontramos o monumento com o nome das 22 famílias de colonizadores italianos.



Cada um respondia se seu sobrenome estava ali!

E choveu, mas a Turminha do Futuro também é preparada para os dias chuvosos:



Ainda passamos pelo Praça dos Imigrantes, onde aprenderam até em forma de teatrinho!



De lá, partimos para o bairro Santa Bárbara, onde aprendemos sobre os negros e os espanhóis:

Igreja Santa Bárbara
 Hora do lanche, que é elaborado por uma nutricionista, nas fotos, a criançada recebendo as instruções de como separar o lixo após o lanche.








De lá ainda partimos para a linha Batista, para conhecer um pouco dos poloneses.


Na volta para a escola, todos cantando a música da turminha e fazendo brincadeiras. Mas também levaram tarefa para casa e tudo que foi aprendido nesta tarde vai cair na avaliação de história da próxima segunda-feira!

Bagunça na volta ao colégio, cantando felizes!

Turma reunida! Primeira viagem da turma da prof Ana Paula!

Gostei demais de participar e aprender sobre nossos colonizadores. Parabéns ACTU, este projeto é realmente um sucesso!




Obs:
Mães que não quiserem fotos de seus filhos por aqui, me avisem que eu tiro, ok?