29.7.12

Lobo marinho no Rincão e algumas curiosidades...

Hoje fomos passear no Rincão e de longe, tinha "uma pedra" que de vez em quando se mexia... Fomos chegando perto, e achamos que era uma foca, ali na areia, aparentemente muito cansada. Chegou um casal e disse que era um lobo marinho.


Tentei ligar sem sucesso para a polícia, mas fomos até lá e avisamos pessoalmente. Depois de quase 2 horas, nada ainda, ali estava o bichinho. Eu já fiquei apavorada, achando que ele tinha que voltar logo pro mar para não morrer!


Agora li uma matéria do dia 23.07.12 no site da Engeplus que diz: "Lobos marinhos são vistos no Rincão". Na matéria ainda diz que eles param por aqui porque se perdem do bando, tadinhos! E também diz que eles podem passar até 6 dias na praia para descansar (ufa! eu já querendo que ele voltasse correndo pro mar!) e depois, se não estivessem machucados, podem voltar para o mar normalmente. E este não parecia machucado não!


 "As pessoas tentam enxotar o animal de volta para o mar, e isso acaba deixando ele estressado. É preciso que ele consiga descansar antes de voltar a nadar"


Pois é, sabe esse casal que estava ali também olhando o bichinho? A mulher pegou um pauzinho e ficava cutucando o bichinho, para ele voltar para o mar! Olha como a gente não entende nada de nada, né? Ela não tava fazendo por mal, queria ajudar!


E outra: 


 "A oceanógrafa alerta que as pessoas devem ficar longe dos animais, pois eles podem morder e transmitir doenças. "Alguns querem fazer carinho, mas eles são perigosos também. É importante não alimentá-los, pois eles tem uma camada de gordura reserva que os mantém vivos. Algumas pessoas dão peixe congelado para o lobo, e ele acaba se machucando ao comer","


Então, se você encontrar um lobo marinho pro aí, claro, avise para um órgão competente, avise a polícia que ela solicita a defesa civil, mas não tente levá-lo de volta ao mar! ;)


Ah, e algumas fotos do bichinho:




A "pedra" de longe...
  
Chegando perto...






Vontade de ficar fotografando!

Claro que todas desceram do carro para ver de perto!

26.7.12

26 de julho: Dia da vovó!

Gravamos um vídeo das 3 fofas mandando beijos para a Vó Jacira e para a Vó Liége, mas... Fuén fuén fuén... Não consegui passar pra cá...

Então lembrei dessa foto, em 2002, do meu casamento. Naquele dia, com certeza a gente não imaginava o que estaria acontecendo 10 anos depois... E aqui estamos! Já dei 3 netas para elas, sou muito grata a elas por tudo que fazem por nós. O amor delas pelas minhas filhas é lindo demais!
Um beijão para as melhores vovós do mundo!
25.7.12

Quadrinhos Giovana! #euquefiz

Nasceu a fofa Giovana, filha da minha amiga querida Cacá.
Eu e a Cacá fizemos 2 quadrinhos para o quartinho dela, sendo que um é o que está na porta da maternidade! Não ficaram fofos? Usamos o papel de parede do quarto nos detalhes, usamos fitas, pérolas e esses botões de madeira fofos. E as pecinhas em cerâmica penduradinhas também ficaram uma graça!
Muita saúde Giovana!


Giovana no seu primeiro dia de vida!
23.7.12

Novo vício!

Além de todos os aplicativos viciantes para Iphone, meu vício agora é comprar capinhas! Essas chegaram agora, e outras mais fofas estão chegando!
Não foi fácil trocar a minha queridinha do Mickey, que ganhei depois de ter feito essa compra pela internet, mas troquei sim!
E aí? Mais algum viciado? ;)
21.7.12

Era uma vez uma banheira...

2 anos e 4 meses depois, criei coragem e tirei a banheira do quarto delas. Lembro do medo que elas ficaram no primeiro banho de chuveiro!
Agora acabou bebê tomando banho de banheirinha...
Agora tenho duas mocinhas tomando banho em pé, cada uma com seu tapetinho...
Elas estão curtindo muito, e eu estou me molhando muito para dar banho nelas!
17.7.12

Voltando a dormir a noite inteira...

Eu que já estava desistindo, como contei antes, desde fevereiro a Helena estava acordando TODAS as noites e a gente trazia para a nossa cama. E algumas noites a Isadora também acordava e em outras a Carol também. Eu já andava que nem um zumbi, toda mal humorada e com muita dor no corpo, de tanto chute e empurrão durante a noite.
Apesar de parecer conformada e querer assumir que praticamos cama compartilhada, resolvi tomar uma atitude. Era madrugada de domingo, frio, frio, muito frio. Eu ia deixar pra começar na segunda, mas não. Resolvi que era a hora de fazer com que elas voltassem a dormir nos seus berços, afinal, são duas! Dormi no quarto delas, e fui firme durante a noite todinha. Foi uma noite péssima, Heleninha pedia: "Pega eu, pega eu", e eu me senti a pior mãe do mundo, mas eu aguentei, fui firme e não tirei do berço. Eu falava: "A mãe tá aqui e não tirar ninguém do berço." Na outra noite, a mesma coisa, fiquei na poltrona, acordei toda dolorida, mas com certeza que valeria a pena. Já na terceira noite, nem dormi lá, mas fui e voltei umas 13 vezes. Depois de mais duas noites acordando algumas vezes, elas dormiram uma noite inteirinha sem nos chamar! Yes! Acordei e não acreditava que era verdade! Valeu a pena! E não sei se já posso cantar vitória, já que não faz uma semana ainda, mas sim elas estão dormindo a noite inteira de novo, em seus berços. Ufa! Não tava fácil me aguentar!